Lista de personagens de Avatar: Legend of Korra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Esta lista se refere aos personagens da série de animação Avatar: Legend of Korra.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Livro 1[editar | editar código-fonte]

  • Korra

Korra é uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar. Para isso, conta com a ajuda de Tenzin, o único filho de Aang que domina o ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City. Mas a dificuldade de Korra em dominar primeiro o lado espiritual da ser o Avatar a impede de conseguir desbloquear sua dobra de ar.

  • Mako e Bolin

Os irmãos Mako e Bolin são s primeiros amigos de Korra em Cidade República , e combatem os Igualitários junto ao Avatar. Mako domina o fogo e Bolin domina a terra. O nome "Mako" é um tributo ao dublador americano do Iroh que era chamado assim. Eles claramente vieram de uma nação multicultural pois, apesar de serem irmãos, dominam elementos diferentes. Os irmãos tiveram uma personalidade inexpressiva até agora, e juntaram mais críticas à série. Os dois gostam de Korra, mas no final da primeira temporada é Mako quem fica com Korra.No final da terceira temporada Bolin descobre ser um dobrador de lava.

  • Tenzin

Tenzin é filho da Katara com Aang. Casado com Pema, uma não dobradora, tem três filhos: Jinora,Ikki e Meelo, todos dobradores de ar. A ele foi incubida a missão de ensinar dobra de ar para Korra. Seu quarto filho esta para vir, e aparece no episódio 10 da série, seu nome é Rohan.

  • Lin Beifong

Toph teve uma filha chamada Lin Beifong e ela é a Chefe de Polícia da Força de Elite Dobradora de Metal da United Republic. Ela é a cabeça de um importante grupo especializado em dobra de metal, ensinamentos concedidos pela própria Toph obviamente. Os guardas dobradores de metal fazem as leis serem cumpridas.Porém apos uma derrota contra os igualistas renuncia o cargo e começa a fazer a lei pelas próprias mãos.No dia da revolução ela parti com a família de Tenzin para protege-los, mas ela acaba sendo capturada e Amon tira a dobra dela. Mas depois do confronto final da Avatar Korra contra Amon, Lin recupera sua dobra por meio dos poderes da Avatar

  • Katara

Katara é uma personagem veterana de Avatar: The Last Airbender. Ela tem 85 anos, está viúva de Aang e se dedica à Ordem da Lótus Branca.Ela também vive na tribo da água do sul,curando e ajudando o treinamento da avatar korra.

  • Amon (Noatak)

Amon é o vilão da história, ele aparentemente não é dobrador, porém ele tem a habilidade de tirar as dobras dos dobradores permanentemente apenas, aparentemente só o Avatar pode fazer isso,assim como Aang fez no último episódio, tirando a habilidade de dobra do Senhor do Fogo Ozai. No final se descobre que Amon se chama Noatak e é um dominador de água e sangue. É com a dominação de sangue que Amon (Noatak) consegue tirar a dobra das pessoas. Essa revelação desanimou muitos fãs e foi alvo intenso de críticas.

  • Asami Sato

É uma jovem não-dobradora e filha de Hiroshi Sato.Asami viveu uma vida de luxo,mas apesar de suas roupas extravagantes e educação ela também pode ser difícil. Ela é uma pilota e sabe lutar muito bem, já que teve dinheiro e recebeu o melhor treinamento. É também uma grande fã de Pro-bender e vai a todo jogo.

  • Hiroshi Sato

Fundador das Indústria Futuro e pai de Asami, é responsável por criar os "satomóveis", os primeiros carros do universo Avatar. Se mostrava ser um grande admirador de dobradores, chegando até mesmo a patrocinar até os Fire Ferrets, equipe de Pró-dobra eu que Korra, Mako e Bolin competiam. Mas descobriu-se na verdade que sempre nutriu ódio por dominadores, desde que sua mulher foi morta por um deles após um assalto, e que era o principal fornecedor de armas dos Igualistas e um dos braços direitos de Amon. Após ser derrotado pela própria filha, foi condenado e preso por crimes contra a cidade e a população. No livro 4, ele tenta se redimir com sua filha Asami.

  • Naga e Pabu

Naga é animal de estimação de Korra e como já mostrado também é usado como montaria para seus amigos embora em nenhum momento ela tenha se cansado de carregar a Avatar e todo o seu time, ele é um cão-urso-polar (fusão de cachorro com urso polar) que é nativo da tribo da água do norte. Pabu é um furão de fogo e mascote de Bolin.

  • Tarrlok

É o representante da tribo da água do norte como conselheiro governamental na Cidade da República. É um dobrador de água, também sendo um ambicioso e carismatico político. É revelado mais tarde que ele é um dobrador de sangue e irmão de Amon.

  • Os Igualitários

São os "seguidores" de Amon, eles aprenderam a técnica de Ty Lee,que pode tirar a técnica de dobra dos dobradores por algum tempo. Eles usam essa técnica em uma revolução "anti-dobra".

  • General Iroh

Neto do senhor do fogo Zuko, é o general das forças unidas: espécie de exército que reúne soldados de todas as nações, para garantia do equilíbrio entre elas.

  • Jinora

Jinora é a filha mais velha de Tenzin, sendo não só uma dominadora de ar mestra ganhando tatuagens no final do livro 3, também sendo uma mestra espiritual. Jinora tem um sentimento amoroso por Kai, dominador de ar da nova nação do ar.

  • Ikki e Meelo

Ikki e Meelo são os filhos mais novos de Tenzin (Depois de Rohan). Ikki é elétrica e doce e fala demais. Meelo é mal-educado e fala o que vem na mente, líder nato e descobriu uma dominação de ar, chamada dominação de pum, manipulando gases.

Livro 2[editar | editar código-fonte]

  • Unalaq

Unalaq é o irmão de Tonraq, Tio de Korra e pai de Eska e Desna. Ele usou Korra e suas habilidades avatares para abrir os portais espirituais e libertar Vaatu, Espírito das trevas.

  • Eska e Desna

Eska e Desna são os filhos gêmeos de Unalaq, dominadores de água. Eska teve um caso com Bolin.

  • Varrik

Varrik é um maluco milionário, na segunda temporada um "vilão", sempre na companhia de sua fiel assistente Zhu Li , que virou sua esposa no último episódio da série

  • Bumi

Bumi é filho de Aang e Katara mais velho não dominador (Na terceira temporada se torna um dominador de ar. Brincalhão e sem noção.

  • Kya

Kya é filha de Katara e Aang é dominadora de água.

  • Wan

Wan é o primeiro avatar que mostra a Korra a história de Raava e Vaatu.

  • Iroh

Iroh é o Tio do Senhor do fogo Zuko que sempre ajuda Korra no mundo espiritual.

Livro 3[editar | editar código-fonte]

  • Zaheer

Zaheer é o líder da Lotus Vermelho dominador de ar e que mostrou duas habilidades lendárias: O voar onde se pode voar sem propulsão ou planadores e a Bolha de Vacuo onde se faz uma bola e retira o ar de dentro.

  • Ghazan

Ghazan é integrante da lótus vermelho, um dominador de terra que é capaz de manipular lava aquecendo extremamente a terra. Já que a lava é uma mistura mineral.

  • Ming-Hue

Ming-Hue é uma exepcional dominadora de água, mesmo sem braços, integrante do lótus vermelho. Foi morta eletrocutada por Mako no último episódio da temporada .

  • P'li

P'li é namorada de Zaheer, integrante do Lotus Vermelho dominadora de fogo e a "mulher combustão" em A Lenda de Korra . A habilidade de combustão é a de dobrar fogo através da mente .

  • Lord Zuko

Nada mais que Zuko , de A Lenda de Aang , idoso . Ele ajudou Tonraq , Eska e Desna a manter P'li na prisão , porém não deu certo . Ele também ajudou Korra em uma ocasião .

  • Suyin Jin Beifong

Suyin Beifong é a meia-irmã de Lin Beifong, filha de Toph. Líder do clã de metal e mãe de 5 filhos,sendo que um deles (Opal) é uma dobradora de ar .

  • Kai

Kai é um dobrador de Ar da nova Nação Do Ar. Era um ladrão de rua e, vivia no Reino Da Terra. Após declarar que é um dobrador de Ar e querer ir com Korra em sua viagem, se juntou com a mesma e a Tenzin na 3° Temporada da série. Tentou fugir do Time Avatar duas vezes, a primeira roubando pessoas e tentando fugir, mas é capturado por Mako, que o pegou no flagra fugindo e na a segunda tentativa de fugir, ele fugiu para a parte baixa de Ba Sing Se, fazendo Mako e Bolin irem atrás dele, até que ele é capturado pelos guardas da Rainha da Terra e forçado a se juntar aos dobradores de ar presos por ela. Até que Korra e os outros invadem o castelo da rainha libertando todos. Kai e os novos dobradores de Ar vão treinar no Templo do Ar do Norte, até serem capturados por Zaheer e serem libertados pelo Time Avatar .

  • Opal

Opal é uma Dobradora de Ar da nova nação do ar como Kai. É sobrinha de Lin Beifong , filha de Suyin Beifong e neta de Toph. Ela junta aos novos dobradores de ar após o time avatar ir para a cidade de metal, Zaofu e lá ela conhece Bolin , que virou seu namorado .

  • Rainha da Terra

A Rainha da Terra aparece em alguns episódios da 3ª temporada e ela é muito exigente . Ela acabou se tornando inimiga de Korra , depois de sequestrar os dobradores de Ar de Ba Sing See e forçar eles a se tornarem seu exército e foi morta por Zaheer , o líder da Lótus Vermelha , no 10º episódio da temporada , tornando o Reino da Terra um verdadeiro caos e cheio de desordem .

Livro 4[editar | editar código-fonte]

  • Kuvira

Kuvira apareceu pela primeira vez em vários episódios da 3ª Temporada , com o maior destaque no penúltimo episódio da temporada , quando ajudou Tonraq , pai de Korra e é adotada por Suyin Beifong , filha de Toph e irmã de Lin Beifong . Kuvira foi a vilã da 4ª Temporada e aparece em todos os episódios , exceto "Korra Sozinha" e "Lembranças" . Ela é conhecida por ser "A Grande Unificadora" e ela tem como objetivo unificar todos os estados do Reino da Terra , para que o Reino da Terra esteja "completo" , porém isso está fora do controle e ela força estados a se unirem a ela . No último episódio da série a arma que usa a energia das trepadeiras espirituais acabou gerando um novo portal espiritual e Korra e Kuvira são enviadas até o Mundo Espiritual . Lá elas se entendem , conversam e Kuvira sai junto com Korra do Mundo Espiritual e aceita qualquer punição pelos atos que fez e é presa por Lin Beifong . Kuvira é uma das únicas dobradoras de metal que consegue dobrar a platina, sendo este o único metal que não pode ser manipulado por dobradores de metal.