Primeira temporada de How to Rock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
How to Rock (1.ª temporada)
Primeira temporada de How to Rock
Informações
País de origem  Estados Unidos
N.º de episódios 26 (cor, SDTV - HDTV, aprox. 23-46 minutos)
Transmissão
Emissora
original
Estados Unidos Nickelodeon
Exibição
original
Estados Unidos 4 de fevereiro de 2012 – Estados Unidos 8 de dezembro de 2012
Lançamento em DVD
Região 1 Indefinido
Região 2 Indefinido
Região 4 Indefinido

A 1.ª temporada de How to Rock começou a ser exibido dia 4 de fevereiro de 2012 pelo canal americano Nickelodeon. O primeiro episódio foi How to Rock Braces and Glasses.

O criador da série é Jim O'Doherty.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Kacey Simon (Cymphonique Miller) é uma adolescente que faz parte do grupo "The Perfs" junto com Molly (Samantha Boscarino) e Grace (Halston Sage), as mais populares do colégio. Mas ela se vê perdida quando começa a usar óculos e aparelho nos dentes, e suas amigas dão as costas a ela. Quando fica sozinha e é alvo de chacota na escola, acaba sendo salva por Zander (Max Schneider), um integrante da banda "Gravity 4" junto com seus amigos Nelson (Noah Crawford), Kevin (Christopher O' Neal) e Stevie (Lulu Antariksa). É oferecido à Kacey o papel de vocalista da banda; embora ela hesite, ao fim acaba topando e fazendo parte, da agora "Gravity 5". Só que isso acaba não terminando bem, quando Molly e Grace acabam se sentindo ameaçadas com a crescente popularidade da banda e farão de tudo para acabar com ela. A série é constituída com uma primeira temporada que contém 26 episódios, e sua maior audiência foi 4,4, em "How to Rock a Secret Agent".

Produção[editar | editar código-fonte]

A série foi criada Jim O'Doherty e é desenvolvido por David M. Israel. A canção tema da série é interpretada pela própria estrela Cymphonique Miller e é gravada e filmada no Nickelodeon on Sunset Studios, em Sunset Boulevard, Hollywood, Califórnia.

Sequência de abertura[editar | editar código-fonte]

A abertura da nova série da Nickelodeon traz as cenas desta 1.ª temporada e traz a estrela Cymphonique Miller e depois mostra os demais do elenco principal. A canção da abertura é cantada pela estrela da série.

Exibição[editar | editar código-fonte]

A série começou a ser exibida junto com a sua 1.ª temporada dia 4 de fevereiro de 2012, num sábado, atraindo uma audiência de 3,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos no episódio piloto da série.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  • A temporada possui 26 episódios (Nickelodeon colocou novamente o episódio "How to Rock a Tennis Ball" porque iCarly e a 3.ª temporada de Big Time Rush já terminou).
  • Esta temporada começou a ser filmada em agosto de 2011.
  • Cymphonique Miller, Samantha BOscarino, Max Schneider, Lulu Antariksa, Halston Sage, Noah Crawford e Christopher O'Neal estão presente em todos os episódios.
#S #T Título Diretor (es) Roteirista (as) Datas originais de exibição Código de Produção Audiência nos Estados Unidos (em milhões)
1 1 "Como Arrasar com Óculos e Aparelho"
"How to Rock Braces and Glasses"
Eric Dean Seaton Jim O'Doherty Estados Unidos 4 de fevereiro de 2012
Brasil13 de janeiro de 2014
101 3,3[1]
Depois de usar aparelho e óculos, Kacey Simon cai do grupo popular. Ela forja amizades improváveis ​​com os membros da banda de Gravidade 5 com Stevie, Zander, Kevin e Nelson. Como vocalista, Kacey leva Gravidade 5 do sucesso musical a novas alturas enquanto acender uma rivalidade musical com Os Perfs apresentando seus antigos melhores amigos e colegas artistas, Molly e Grace.

Participações especiais: Kirk Fox como o Sr. March, Jacob Houston como Andy Bartlet e Smith Algee como Spencer Haynes.

Nota: Houve uma liberação antecipada do episódio publicado no iTunes gratuitamente.

Canções apresentadas: "Only You Can Be You" e "Rules for Being Popular" 

2 2 "Como Arrasar na Aposta Suja"
"How to Rock a Messy Bet"
Roger S. Christiansen
Nina Bargiel
Estados Unidos 4 de fevereiro de 2012
Brasil 14 de janeiro de 2014
105 3,2[2]
A banda Gravidade 5 começa uma aposta que desafia cada um deles a desistir de seu hábito favorito e a última pessoa que conseguir começa a observar os outros limpar. Kacey pensa desistir de seu telefone vai ser um pedaço de bolo, mas logo descobre sua paixão, Tony, acaba de deixar-lhe uma mensagem de texto.

Canções apresentadas: "Go With Gravity" 

3 3 "Como Arrasar na Lista de Convidados"
"How to Rock a Guest List"
Rich Correll
Bill Martin & Mike Schiff
Estados Unidos 11 de fevereiro de 2012
Brasil 15 de janeiro de 2014
106 2,9[3]
Quando Justin Cole, o cara mais popular da escola, tem nas suas mãos os convites para sua festa, a maior festa do ano. Kacey se levanta para Gravidade 5 serem convidados também. Mas agora, ela sente a pressão para se certificar que se encaixa com as crianças legais. Lançamento em ação, Kacey seus companheiros de banda vão ser legais, mas depois descobre que seus amigos pedem para mudar, pois é a abordagem errada.

Canção apresentada: "Hey Now" 

4 4 "Como Arrasar a Estátua"
"How to Rock a Statue"
Rich Correll
Erica Spates & Sam Littenberg-Weisberg
Estados Unidos 18 de fevereiro de 2012
Brasil16 de janeiro de 2014
107 2,6[4]
Após Zander esculpir uma estátua de Kacey e entrá-la no concurso de arte, Kacey decide que precisa de um "Kacey makeover" e, acidentalmente, quebra o nariz. Ela não quer deixar Zander chateado, então ela decide pintar-se de prata e substitui a estátua quebrada com ela mesma. Quando Zander tenta mover a estátua e cócegas Kacey e ele descobre que ela quebrou a estátua. 
5 5 "Como Arrasar no Clipe Musical"
"How to Rock a Music Video"
Roger S. Christiansen
Yamara Taylor & Lena D. Waithe
Estados Unidos 25 de fevereiro de 2012
Brasil 20 de janeiro de 2014
104 3,1[5]
Após vídeo de música da As Perfs de música vira febre na internet, eles dispararam para a fama (com uma linha de merchandising na escola), Kacey promove encontros com o Gravidade 5 para fazer um vídeo deles pôr para fora As Perfs. No entanto, a teimosa e mandona Kacey, atinge novas alturas e provoca um racha na Gravidade 5.

Canção apresentada: "Good Life" e "Rules for Being Popular" 

6 6 "Como Arrasar na Eleição"
"How to Rock an Election"
Adam Weissman
Bill Martin & Mike Schiff
Estados Unidos 3 de março de 2012
Brasil 21 de janeiro de 2014
114 3,2 [6]
Kacey está correndo contra Molly para presidente da classe, e as pesquisas mostram que a raça está muito próximo. A fim de captar o voto nerd, Kacey convence Kevin para correr e depois cair fora no último minuto, dando a seus partidários para ela. Kacey está tão confiante neste plano está indo para o trabalho que ela já está planejando a festa da vitória e prometeu que ela vai receber a banda Big Time Rush vir cantar. Mas algo acontece com Kevin quando ele fica um gostinho da popularidade, e a corrida é na verdade entre Kacey, Molly e Kevin agora. Kacey percebe que sua amizade é mais importante do que ganhar, ela puxa até apoiar Kevin e ainda vem através de sua promessa de trazer BTR para sua escola.

Participação especial: Big Time Rush como eles mesmos. Nota: É a segunda vez que Cymphonique Miller e a banda Big Time Rush gravam juntos. Ela já havia trabalhado com eles no episódio "Big Time Group Girl", da 2.ª temporada da sitcom Big Time Rush. Canção Apresentada: "Music Sounds Better with U" (por Big Time Rush). 

7 7 "Como Arrasar no Jornal da Escola"
"How to Rock a Newcast"
David DeLuise
Bill Martin & Mike Schiff
Estados Unidos 17 de março de 2012
Brasil 22 de janeiro de 2014
112 1,5
A galera é responsável pela transmissão de notícias da escola e tanto Kacey e Molly estão disputando para ser Chefe Reporter. Como o produtor, Stevie começa a escolher e pega Molly porque ela é geralmente mais grave. Kacey se sente menosprezada e prepara-se para provar que ela pode fazer um trabalho melhor. Stevie decide que vai deixá-las competir, mas quando um contundente arquivo de um relatório de Molly sobre o teor de cloro na piscina da escola, Kacey não consegue encontrar uma história grande o bastante para igualá-la. Desesperada para vencer Molly, Kacey vai viver uma história baseada em boatos e envia todos na escola a entrar em pânico.

Canções apresentadas: "You Want News, Babe" and "Today's School News" 

8 8 "Como Arrasar na Pegadinha"
"How to Rock a Prank"
Eric Dean Seaton
Lena D. Waithe & Yamara Taylor
Estados Unidos 24 de março de 2012
Brasil 23 de janeiro de 2014
108 2,4[7]
Molly humilha Kacey na frente do menino que ela gosta, por isso sua banda puxa uma brincadeira de vingança, mas não se saem como planejado. 
9 9 "Como Arrasar como Agente Secreto"
"How to Rock a Secret Agent"
Eric Dean Seaton
David Sacks
Estados Unidos 31 de março de 2012
Brasil 27 de janeiro de 2014
103 4,4[8]
Kacey está determinado a ofuscar Molly na escola de dança. Ela envia secretamente Stevie para descobrir o que Molly vai usar, mas quando Stevie percebe que ela está sendo usada, ela surge com um plano próprio. Enquanto isso, os meninos têm uma aposta, mas quem não conseguir um encontro para a dança tem que usar um vestido para ela. Após, Zander desliza e dá em cima de uma menina. Kacey vai ao baile com Nelson para fazer Zander usar um vestido. Stevie remonta à Gravidade 5, e Grace é novamente o Perf segundo. Na dança acontece que Stevie havia planejado ter Kacey e Molly usar o mesmo vestido, que funciona. Infelizmente, Zander também está usando o mesmo vestido.

Canção apresentada: ""Move With the Crowd"" 

10 10 "Como Arrasar na Mesa de Almoço"
"How to Rock a Lunch Table"
Eric Dean Seaton
Steven James Meyer
Estados Unidos 7 de abril de 2012
Brasil 28 de janeiro de 2014
102 2,5[9]
Kacey sente saudades sentada à sua mesa de almoço e vai parar em nada voltar para As Perfs. Enquanto isso, Kevin e Nelson lideram um protesto contra as merendeiras, que giram todos seus alimentos favoritos em guisados ​​brutas.

Canção apresentada: Go With Gravity 

11 11 "Como Arrasar na Festa de Aniversário"
"How to Rock a Birthday Party"
Eric Dean Seaton
Steven James Meyer
Estados Unidos 14 de abril de 2012
Brasil29 de janeiro de 2014
111 2,6[10]
Kacey e Nelson têm de partilhar uma festa de aniversário, mas Kacey assume o controle do planejamento, em parte, e não quer a entrada de Nelson.

Canções apresentadas: "Last 1 Standing" 

12 12 "Como Arrasar no Emprego"
"How to Rock a Part-Time Job"
Eric Dean Seaton
David Sacks
Estados Unidos 21 de abril de 2012
Brasil 30 de janeiro de 2014
109 2,1[11]
Kacey tem que pagar a sua mãe pela conta do seu celular e Stevie consegue um emprego de tempo parcial para ela no Danny Mango. Mas tudo piora quando Molly e Grace tentam zoar ela, mas Kacey perde o controle e o emprego de Stevie. Ainda Nelson e Kevin disputam quem vende mais panfletos no shopping. E Zander tenta levantar dinheiro cantando no shopping.

Canções apresentadas: "Last 1 Standing" 

13 13 "Como Arrasar no Halloween"
"How to Rock Halloween"
Nina Bargiel
Rich Correll
Estados Unidos 28 de abril de 2012
Brasil 2014
116 2,2[12]
Halloween chegou e Kacey está dividido entre ir para Doces ou Travessuras com a Gravidade 5 ou ir a uma festa das Perfs. Depois de cochilar, Kacey acaba em um sonho onde as Perfs transformaram-se em vampiros, Gravidade 5 se transforma em lobisomem e Kacey é "a escolhida". Os dois grupos começam a competir pela fidelidade Kacey e agora ela deve escolher qual a identidade é dela.

Canções apresentadas: "War on the Dance Floor" 

14 14 "Como Arrasar no Time de Basquete"
"How to Rock a Basketball Team"
Adam Weissman
Nina Bargiel
Estados Unidos 5 de maio de 2012
Brasil 2014
113 2,0[13]
Quando todo adolescente na escola é obrigado a participar de uma equipe esportiva, Kacey relutantemente une-se Stevie a equipe de basquete, só para descobrir que ela é muito boa. Mas o esforço de Kacey para ganhar coloca a amizade deles à prova! Enquanto isso, Nelson cria uma máquina de lanches para ele, Kevin e Zander. Quando os caras acidentalmente definem em velocidade máxima, Nelson e os caras são obrigados a destruí-lo.

Canção Apresentada: "How You Do It" 

15 15 "Como Arrasar na Canção de Amor"
"How to Rock a Love Song"
Sean Lambert
Dan Schneider & David Sacks
Estados Unidos 30 de junho de 2012
Brasil 2014
115 2,8[14]
Zander fica muito sigiloso sobre uma canção de amor que ele está escrevendo, então Kacey e Stevie espiam suas letras e tiram conclusões sobre quem o inspirou a escrever a canção.

Canção apresentada: "Lady" 

16-17 16-17 "Como Arrasar em uma Grande Chance"
"How to Rock Cee Lo"
Eric Dean Seaton
David M. Israel
Estados Unidos 18 de agosto de 2012
Brasil 2014
123-124 2,1[15]
As Perfs são as primeiras da fila de um show de Cee Lo, e Gravity 5 não podem conseguir ingressos. Mascarado como funcionários de arena, Gravity 5 foge para o concerto através do caminho de volta, mas quando a segurança pega, eles têm que correr por suas vidas. Cee Lo Green decide que quer a Gravity 5 na turnê com ele. Mas há um mal-entendido - a estrela só quer Kacey. Gravity 5 ficam felizes por Kacey, mas a Batalha das Bandas está se aproximando e agora eles não têm cantora.

Canções apresentadas: "Rules for Being Popular", "All About Tonight" and "Crazy"

Nota:

  • Este é o primeiro especial de uma hora de série. 
18 18 "Como Arrasar no Telegrama Cantado"
"How to Rock a Singing Telegram"
Adam Weissman
David Sacks
Estados Unidos 22 de setembro de 2012
Brasil 2014
125 2,0[16]
Stevie está muito tímida para pedir a sua paixão da a escola para o baile de dança, então Kacey pede para ela através de um telegrama musical e recebe uma resposta inesperada. Zander, Kevin e Nelson estão atribuídos todos os telegramas que descontroladamente saem pela culatra.

Canções apresentadas: "Rock With Me" 

19 19 "Como Arrasar no Anuário Escolar"
"How to Rock a Yearbook"
Roger S. Christiansen
David Sacks
Estados Unidos 29 de setembro de 2012
Brasil 2014
118 1,9[17]
Gravity 5 tentam obter a sua própria página de anuário escolar, assim como os Perfs. Os Perfs, é claro, são dois passos que se seguem. Você também vai saber por que Zander é tão sigilosa sobre anuário do ano passado, a partir de sua antiga escola, e por Stevie e Kevin vai parar em nada para descobrir o segredo. Enquanto isso, os Perfs obter lotes de mais pessoas para se juntar a Grvity 5, bem antes de seu desempenho.

Canções apresentadas: "Just Do Me" 

20 20 "Como Arrasar como a Sensação Do Ensino Médio"
"How to Rock a High School Sensation"
Sheldon Epps
Nina Bargiel
Estados Unidos 13 de outubro de 2012
Brasil 2014
119 2,0[18]
Gravity 5 e a equipe Perfs fazem uma fita de audição para o programa de televisão "Sensation High School." O grupo todo é esmagado quando Kevin se esquece de mandar sua fita, então ele rastreia o apresentador do programa (Romeo Miller) para corrigir o seu erro.

Canções apresentadas: "Me, Myself and I" 

21 21 "Como Arrasar em Uma Boa Ação"
"How to Rock a Good Deed"
David DeLuise
Bill Martin & Mike Schiff
Estados Unidos 20 de outubro de 2012
Brasil 2014
120 2,1[19]
Kacey não está feliz que o projeto dos Perfs está recebendo mais atenção do que o projeto do Gravity 5, de modo que ela usa uma lesão no pé para receber atenção especial. Quando seus amigos descobrirem, tramam uma vingança.

Canções apresentadas: "Just Do Me" 

22 22 "Como Arrasar no Acampamento"
"How to Rock Camping"
Shannon Flynn
Erica Spates & Sam Littenberg-Weisberg
Estados Unidos 27 de outubro de 2012
Brasil 2014
121 1,7[20]
Em um acampamento escolar, Gravity 5 e os Perfs tem de agir como prisioneiros para obter uma nota de aprovação. Em estado selvagem, não é Kacey ou Molly, mas Grace, que tem as habilidades para conduzir, e suas habilidades de liderança para fazer o teste.

Canções apresentadas: "Only You Can Be You (Acoustic)" 

23 23 "Como Arrasar Sendo Vítimas da Moda"
"How to Rock a Fashion Victim"
Sean Lambert
Bill Martin & Mike Schiff
Estados Unidos 3 de novembro de 2012
Brasil 2014
122 1,9[21]
Kacey está acostumada a ser melhor em tudo, mas quando tem que projetar sua própria linha de roupas como parte de uma competição para ganhar um estágio com um designer famoso, ela não vence a competição tanto quanto ela esperava. Enquanto isso, Kevin abre um bistrô móvel na hora do almoço com Nelson e Zander após comerem almoços desagradáveis da escola. 
24 24 "Como Arrasar no Uniforme"
"How to Rock a Uniform"
Shannon Flynn
Bill Martin & Mike Schiff
Estados Unidos 10 de novembro de 2012
Brasil 2014
117 1,8[22]
O diretor (Greg Grunberg) impõe uma política de uniforme escolar novo, em resposta, Kacey entra em rivalidade com Molly de forma intensa, e as meninas devem unir esforços para conseguir derrubá-lo. 
25 25 "'Como Arrasar com Uma Bola De Tênis"
"How to Rock a Tennis Ball"
Sheldon Epps
David Sacks
Estados Unidos 1 de dezembro de 2012
Brasil 2014
126 1,6[23]
Kacey deve cuidar da bola de tênis do Sr. March. 
26 26 "Como Arrasar No Natal"
"How to Rock Christmas"
Neal Israel
Erica Spates & Sam Littenberg-Weisberg
Estados Unidos 8 de dezembro de 2012
Brasil dezembro de 2014
110 1,6[24]
Nelson e Kevin conseguem um emprego onde eles tem que se vestirem de elfos e tirar fotos de crianças com o Papai Noel. Gravity 5 ficam presos em Danny Mango durante o feriado de Natal. Eles tentam fugir rastejando através das aberturas para sair e eles acabam em uma loja de departamento. As coisas ficam piores quando eles descobrem que as Perfs estão lá também.

Notas:

  • Esse é o episódio final da temporada.

Canções apresentadas: "Deck the Halls" 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Nickelodeon Wins the Week with Kids and Total Viewers - Ratings | TVbytheNumbers». TV by the Numbers (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Consultado em 8 de fevereiro de 2012 
  2. «Saturday, February 4, 2012 Cable Finals: Big Bang Theory, Victorious, Basketball, UFC, Boxing». Thevoiceoftv.com. 4 de fevereiro de 2012. Consultado em 8 de fevereiro de 2012 
  3. TV by the Numbers (em inglês) https://web.archive.org/web/20120218005830/http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/02/14/nickelodeons-victorious-and-how-to-rock-score-basic-cables-top-spots-with-tweens/119987/. Arquivado do original em 18 de fevereiro de 2012  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  4. «Saturday, February 18, 2012 Cable Finals: Whitney Houston, Basketball, Victorious». Thevoiceoftv.com. 18 de fevereiro de 2012. Consultado em 2 de março de 2012 
  5. thevoiceoftv.com
  6. TV by the Numbers (em inglês) http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/03/06/cable-top-25-the-walking-dead-tops-cable-viewership-for-week-ending-march-4-2012/123059/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  7. sonofthebronx.com
  8. TV by the Numbers (em inglês) http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/04/03/cable-top-25-kids-choice-wwe-raw-how-to-rock-top-cable-viewership-for-week-ending-april-1-2012/127047/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Tvbythenumbers+%28TVbytheNumbers%29  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  9. http://sonofthebronx.blogspot.com/2012/04/saturday-april-7-2012-cable-finals-big.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  10. (em inglês) http://sonofthebronx.blogspot.ca/2012/04/saturday-april-14-2012-cable-finals-big.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  11. «Saturday, April 21, 2012 Cable Ratings: Big Bang Theory, UFC, NBA, NHL, iCarly» 
  12. TV by the Numbers (em inglês) http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/05/01/sunday-cable-ratings-game-of-thrones-rises-ties-nba-playoffs-real-housewives-the-client-list-army-wives-mad-men-more/131531/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  13. TV by the Numbers (em inglês) http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/05/08/sunday-cable-ratings-nba-playoffs-game-of-thrones-the-client-list-khloe-lamar-mad-men-more/132856/comment-page-2/#comments  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  14. TV by the Numbers (em inglês) http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/07/03/sunday-cable-ratings-bet-awards-true-blood-european-football-keeping-up-with-the-kardashians-real-housewives-of-nj-more/140345/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  15. TV by the Numbers (em inglês) http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/08/21/sunday-cable-ratings-true-blood-wins-night-fallling-skies-breaking-bad-army-wives-the-newsroomleverage-more/145506/comment-page-2/#comments/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  16. TV by the Numbers (em inglês) http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/09/25/sunday-cable-ratings-real-housewives-of-new-jersey-wins-night-nfl-countdown-breaking-amish-long-island-medium-boardwalk-empire-more/150030/comment-page-2/#comments  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  17. (em inglês) http://www.thefutoncritic.com/ratings/2012/10/02/saturdays-cable-ratings-espns-college-football-holds-off-nickelodeons-originals-645112/cable_20120929/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  18. (em inglês) http://thefutoncritic.com/ratings/2012/10/16/saturdays-cable-ratings-alcs-on-tbs-college-football-on-espn-top-charts-533411/cable_20121013/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  19. (em inglês) http://www.thefutoncritic.com/ratings/2012/10/23/saturdays-cable-ratings-alabama-tennessee-coverage-puts-espn-on-top-33012/cable_20121020/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  20. (em inglês) http://www.thefutoncritic.com/ratings/2012/10/30/saturdays-cable-ratings-espn-takes-top-spots-with-college-football-doubleheader-373310/cable_20121027/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  21. (em inglês) http://www.thefutoncritic.com/ratings/2012/11/06/saturdays-cable-ratings-nickelodeon-tops-viewers-demos-with-icarly-425013/cable_20121103/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  22. (em inglês) http://www.thefutoncritic.com/ratings/2012/11/13/saturdays-cable-ratings-espn-tops-charts-with-college-football-doubleheader-124414/cable_20121110/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  23. TV by the Numbers (em inglês) http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/12/04/sunday-cable-ratings-the-walking-dead-midseason-finale-dominates-night-real-housewives-of-atlanta-shahs-of-sunset-dexter-sister-wives-more/160187/comment-page-3/#comment-1335429  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  24. (em inglês) http://www.thefutoncritic.com/ratings/2012/12/11/saturdays-cable-ratings-espn-tops-charts-with-heisman-trophy-presentation-270313/cable_20121208/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)

Episodios de How to Rock