Angel of Death

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Angel of Death"
Canção de Slayer
do álbum Reign in Blood
Lançamento 7 de outubro de 1986
Gravação 1986 em Los Angeles, California
Gênero(s) Thrash metal
Duração 4:52
Gravadora(s) Def Jam
Letrista(s) Jeff Hanneman
Composição Jeff Hanneman
Produção Rick Rubin, Slayer

Angel of Death é uma canção da banda norte-americana de thrash metal Slayer.[1] Sua letra é baseada nas cruéis experiências bizarras do médico nazista Josef Mengele nos campos de concentração da Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial, e é a faixa de abertura do álbum de 1986 Reign in Blood. Apesar da controvérsia, tornou-se uma das músicas mais conhecidas da banda e do gênero.

Sobre a canção[editar | editar código-fonte]

Sendo a primeira faixa do CD Reign in Blood, esta canção começa com um dos mais famosos riffs de guitarra do thrash metal de todos os tempos. Logo depois, é ouvido um potente e agudo grito. Este grito pode facilmente ser confundido com uma nota aguda de uma guitarra, mas à medida que a altura do grito é gradualmente abaixada (o que transforma-o em um grunhido), fica evidente que se trata de um dos famosos gritos do vocalista Tom Araya.

Esta música foi escrita pelo guitarrista, Jeff Hanneman, depois de (segundo o próprio) ter lido alguns livros sobre Josef Mengele.[2]

Críticas[editar | editar código-fonte]

Esta música pode ser considerada por muitos como apologia ao nazismo, pela sua letra e temática sobre o holocausto, mas apesar disso o grupo não se declara nazista. A forma como a banda expõe o tema é através de uma letra direta e com detalhamento explícito da violência praticada nos campos de concentração, fato que pode dar margem a uma interpretação de anti-semitismo.

Ouça agora[editar | editar código-fonte]

Ouça trecho da música "Angel of Death"

Problemas para escutar este arquivo? Veja a ajuda.

Referências

  1. Eric Melin (2010). «The Great Songs: Slayer – Angel of Death». Scene-Stealers.com. Consultado em 6 de agosto de 2012 
  2. «Complete Band History». SlayerSaves.com. Consultado em 6 de agosto de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]