Angelina Johnson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Angelina Johnson Weasley
Angelina Johnson Weasley
Dados pessoais
Sexo Feminino
Nascimento 25 de outubro de 1977
Cabelo Preto
Olhos castanhos
Sangue Puro
Família Weasley e Johnson
Dados biográficos
Casa Blason Gryffondor.svg Gryffindor
Organizações as
quais pertence
Armada de Dumbledore
Na série
Intérprete Tiana Benjamin/ Danielle Taylor
Personagem da série Harry Potter

Angelina Johnson, referida como "a tall black girl" (garota negra e alta), foi artilheira defensiva do time de Quadribol da Grifinória entre 1990 e 1996, tornando-se capitã da armada entre 1995 e 1996. Angelina entrou para Hogwarts dois anos antes de Harry Potter e seus amigos.

Em seu sexto ano, foi convidada a ir ao Baile de Inverno, em comemoração ao Torneio Tribruxo, pelo gêmeo Fred Weasley, conforme consta no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo.

No seu sétimo ano (no quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix), com a saída de Olívio Wood, tornou-se capitã do time da Grifinória, conduzindo-o à vitória, apesar das atuações desastradas do goleiro Rony Weasley e da suspensão do apanhador Harry Potter e dos gêmeos Fred e George Weasley, batedores do time.

A primeira vez em que ela aparece é quando Harry é convocado para jogar pela Grifinória como apanhador. Angelina Johnson, Cátia Bell e Alícia Spinnet são as atacantes do time de quadribol da Grifinória.

Angelina está presente quando a escola de Hogwarts é invadida e todo o antigo time de quadribol da Grifinória volta para lutar ao lado de Harry contra o Lorde das Trevas.

Mais tarde, com a morte de Fred Weasley, ela se casa com o irmão dele, George Weasley e tem dois filhos: Fred Weasley II (em homenagem ao ex-namorado de Angelina) e Roxanne Weasley. J.K. Rowling fez uma árvore genealógica que postou em seu site, confirmando que Angelina Johnson se casou com George Weasley e deixando claro que Angelina era a ex-namorada de Fred.

Foi interpretada por Danielle Taylor nos dois primeiros filmes e por Tiana Benjamin nos demais filmes da série Harry Potter.

Árvore Genealógica[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre a série Harry Potter é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.