Angie Bolen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Angie Bolen
Pri. Aparição Nice is Different Than Good (episódio 6.01)
Última Aparição I Guess This is Goodbye (episódio 6.23)
Causa Tinha que fugir da polícia
Informações
Espécie Humana
Especialidade Criar bombas
Afazeres do Lar.
Profissão Engenheira Eletrônica
Fugitiva
Dona de Casa
Família Dominick 'Nick' Bolen(marido)
Danny Bolen (Tyler de Lucca)(filho)
Rose de Lucca (mãe)
Endereço 4352 Wisteria Lane, Fairview
Religião Católica Romana
Número de Episódios 23
Desempenhado por Drea de Matteo
Criado por Marc Cherry

Angela de Luca (actualmente, Angie Bolen) é um personagem italiana e fictícia da série televisiva do canal norte-americano ABC, "Desperate Housewives". A personagem foi criada por Marc Cherry e é desempenhada por Drea de Matteo, sendo uma das donas de casa. É a personagem central do mistério da sexta temporada (2009-2010). É descrita como "uma mulher forte italiana… correndo de alguma coisa."

Antes da série[editar | editar código-fonte]

Antes de chegar a Alameda Wisteria, ela matou um homem e por isso foge a anos com o marido Nick e o filho Danny.

Sexta Temporada[editar | editar código-fonte]

No começo da temporada os Bolen se mudam para a antiga casa dos Young. Eles são introduzidos na vida agitada do bairro algumas semanas antes do casamento de Susan Mayer e Mike Delfino. Ainda no primeiro episódio, Danny se apaixona por Julie Mayer, só que ela não quer saber de namorar com ele e certa noite eles disctem à noite no meio da rua e Karen McCluskey vê tudo. Na noite do casamento, Julie é atacada e Angie consegue que Ana Solís seja o alibi de Danny, mas Karen revela a polícia que viu os dois discutindo uns dias antes do atentado e Danny é preso. Por essas alturas descobrimos que Angie possui uma cicatriz de queimadura nas costas. Quando ele é preso, Susan declara guerra aos Bolen, espalhando por todo o bairro que Danny é um maníaco. Assim os Bolen começam, a receber trotes e ameaças pelo telefone. Angie pede desculpas a Danny, dizendo que está arrependida pela infância dele,e disse que, se não fosse por ela, ele poderia ter tido uma vida normal. Também é sugerido que "Angie" e "Nick" não são os seus verdadeiros nomes. Quando Danny está consertando o carro de seu amigo, Susan vem e começa a mover o macaco hidráulico para esmagar Danny. Ela quase o matou, mas Angie saiu com um taco de beisebol e ameaçou matá-la se ela não deixasse Danny sozinho. É então provado que Danny é inocente graças a uma fita de vídeo em uma loja de bebidas que o colocou lá no momento do ataque. Susan, cheia de culpa, vai ajudar Angie limpar seu quintal da frente depois de ser vandalisado; as duas então se conciliam. Angie mais tarde revela que a cicatriz é o resultado de uma explosão. Ela disse que o marido ficou com ela após a explosão e que é um homem bom. É então revelado que Nick estava tendo um caso com Julie antes que ela fosse atacada. Danny parece saber sobre o caso mas ele não diz a sua mãe sobre isso.

Quando Susan dispara acidentalmente em Katherine Mayfair, Danny revela a seus pais que deu a arma para Julie se proteger, se ela fosse atacada novamente. Nick diz a Danny que a arma está registrada em seus nomes reais. Angie manipula Katherine para não chamar a polícia dizendo a ela que Mike ainda está apaixonado por ela, e que, se ficar quieta, vai parecer como uma "santa" enquanto Susan se parece com um "monstro". Enquanto isso, Nick rouba a arma de volta. Um dia, Katherine passa na casa de Angie e a vê chorar sobre uma foto, Angie diz a ela que é a sua mãe e que está morta. Poucos dias depois, Katherine ouve Angie falar com sua mãe no telefone. Angie mente dizendo a ela que era sua madrasta, mas Katherine suspeita porque Angie disse alguma coisa em italiano. Angie vai até Susan e diz a ela que Katherine é perigosa e que eles precisam tirá-la das ruas. Ela planta a idéia na cabeça de Susan que Katherine poderia ter estrangulado Julie. Angie e Nick convidam Bree e Orson para jantar, mas entram em uma briga sobre Angie trabalhar para Bree. Depois que Bree quase perde um casal que iria trazer um monte de dinheiro, Bree finge ser italiana para conseguir o emprego; ela pede para Angie dar-lhe as receitas, Angie fica furiosa quando descobre a fraude de Bree. E depois de se reconciliar com Angie, concorda em trabalharem juntas. Os policiais vão a casa dos Bolen depois de Lynette diz-lhes acerca do affair de Julie e Nick. Angie mente à polícia que Nick estava com ela na noite que Julie foi atacada, mas Angie diz que sabe sobre seu caso com Julie há semanas e lhe dá um soco na cara. Ela diz a ele que não pode o deixar, então agora eles estão quites. Angie confronta Julie em um café e diz saber que Julie dormiu com o seu marido; ela diz: "quando você vê a mulher do cara que você dormiu, você deve desviar o olhar e corar." Então, Angie faz Julie pagar por seu café, já que "ela a deve." Angie, depois de ver Nick flertar com outra mulher, lhe diz que ela quer que ele seja o cara que ele costumava ser, aquele que salvou sua vida, não o que ele é agora. Orson pede para que Angie vigie Bree enquanto ele viaja, pois acha que ela está tendo um affair. Bree e Karl apoveitam a viagem para se divertirem e Angie descobre o affair deles. Enquanto eles estão na cama, Orson chega em casa, Angie vê tudo isso e decide chamar Bree para avisá-la. Quando Orson entra no quarto, Angie entra segundos depois com uma taça de vinho como se elas estivessem conversando o tempo todo.

Depois que a menina que trabalha na cafeteria é estrangulada até a morte, os Bolen começam a pensar em movimento. Nick diz a Angie que foi o último cliente no café antes do estrangulamento. Angie está preocupada que a polícia poderia questionar Nick quando descobrir sobre ele. Nick também lhe diz que chamou o FBI e está pensando em se entregar. Depois que Danny é despensado de novo por Julie, quando chega em casa ouve uma briga dos pais e que Angie matou um homem, ele vai para seu quarto e tenta cometer suicídio. No hospital Mona Clarke está cuidando de Danny, que revela a ela que seu verdadeiro nome é Tyler. Mona tenta descobrir mais sobre os Bolen achando que são do Programa de Proteção à Tesmunha, e Danny pensando que ela sabe tudo, diz que Angie era parte de um grupo terrorista. Mona decide chantagear Angie com esta informação, dizendo que ela quer US$67.000, a fim de começar uma nova vida. Angie dá-lhe US$10.000 e o anel de casamento de sua avó no dia do Festival Anual de Natal da Alameda Wisteria. No entanto, Mona diz que se ela não lhe pagar a quantia inteira no dia seguinte, ela vai para a polícia, apesar de Angie explicar toda a história do seu passado. Enquanto Angie ainda tenta falar com ela percebe um avião prestes a cair sobre a Alameda Wisteria, ela corre para fora do ponto de colisão, mas Mona não consegue e é atropelada pela asa do avião.

Enquanto Mona está no hospital, a enfermeira diz aos Bolen que ela pode sobreviver. Angie se preocupa com o que aconteceria se a Mona diz tudo polícia. FlashForward, Angie se vê sendo interrogada pelo agente Padilla. Ele a chama pelo seu nome verdadeiro do passado, Angela de Lucca. O agente quer saber se Angie sabe o paradeiro de um homem chamado Patrick Logan, que dirigia a operação "todo" (em 1998) e que costumava ser seu amante. Padilla diz que se Angie não lhes disser onde é que ele está, ela vai ser responsabilizada. Angie diz que ela não tem falado com ele desde o incidente e que o plano não tinha sido executado a partir deles, mas a partir de Partick. FlashForward de um tribunal, onde Angela de Lucca está em julgamento pelo assassinato de um homem chamado Shawn. O juiz deixa que ela fale ao Tribunal, dizendo que ninguém deveria se machucar. Ela diz que eles acreditavam em algo que eles queriam e os outros a acreditar nisso também. Ela explica que leu cada artigo de jornal sobre Shawn e como ele era ativo em sua comunidade e como ela nunca se sentiu dessa maneira até que ela mudou para Fairview. As sentenças do juiz de sua pena de prisão perpétua sem liberdade condicional, e ela é levada para fora do tribunal… (fim dos FlashForwards). Angie recebe a notícia de que Mona morreu.

Um mês se passa… Angie se estressa com sua vizinha anciã porque ela não separa o lixo reciclável. Ana pede para que Julie a ajude a conquistar Danny. Num show de piadas os dois começam a namorar. Certa noite Angie oferece um jantar para conhecer Ana melhor e descobre que a garota quer ser modelo igual a tia e que Danny faz poesias. Quando Gaby descobre que os dois podem estar transando, fica louca e faz um trato para que ela não transe até o fim do colégio e lhe dá camisinhas (por precaução), mas os dois adolescentes caem no sofá dos Solís e Carlos os pega no flagra. Prestes a dar uma surra em Danny, Carlos é pego por Angie que o ameaça de morte. Mais tarde, Gaby e Carlos vão até a casa dos Bolen para pedir desculpas e ouvem uma séria discussão que os deixa intrigados.

E o casal adolescente segue feliz, mas por quanto tempo? Gaby pede para que a nova vizinha Robin Gallagher diga para Ana que o melhor é ela ir modelar em Nova York. Ana termina com Danny e vai para a "Big Apple", mas quando Robin descobre o estratagema de Gaby conta tudo para Danny que imediatamente vai atrás de Ana. Angie descobre através de Eddie, um amigo de Danny, que ele foi para Nova York e se preocupa se Patrick Logan vai descobrir seu paradeiro de novo. Gaby e Angie vão para Nova York atrás dos dois adolescentes, enquanto isso Danny vai até a casa de sua avó, Rose de Lucca, e conta que está morando em Fairview e seus pais o obrigam a viver como um fugitivo. Quando Angie vai até a casa de sua mãe, ela a convence de que voltar para Fairview é o melhor para Danny, ela e Nick; Gaby fica a esperando na calçada e fala para uma vizinha, Isis, que elas são de Fairview. Isis liga para Patrick Logan contando que "sei o paradeiro da mulher que você procura". Quando ele vai ao encontro dela, lhe dá o dinheiro prometido e depois das informações conseguidas Isis pergunta se ele fará mal a Angie, Patrick simula um assalto e a estrangula. Voltando para casa Gaby pressiona Angie que lhe conta que Nick não é o pai biológico de Danny, e o verdadeiro pai é um homem muito mau, Patrick Logan.

Angie e Nick cogitam a possibilidade de contar a Danny que Nick não é seu pai, mas quando ele vai até o filho ele o chama de pai e o abraça fazendo suas forças cederem. Patrick Logan chega em Fairview disfarçado de um escritor que quer terminar seu livro e se aproxima de Danny que está trabalhando na cafeteria. Certo dia ele conta a Danny o enredo e o garoto fala que o homem do livro deveria matar a mulher que fugiu com o filho deles e o abandonou; seguindo a ideia do filho, Patrick invade a casa dos Bolen e fica espiando Angie no escuro, mas não consegue fazer nada com ela, depois diz ao filho que tem ideias melhores.

No episódio 6x21 é contada a história deles: Angie era uma menina ingênua que se apaixonou pelas ideias ecológicas de um terrorista chamado Patrick Logan, eles tinham um plano, porém um homem morreu (Shawn); Angie ia se entregar, mas descobriu que estava grávida de Patrick. Nessa época um agente secreto do governo (Dominick Bolen) se infiltrou no grupo, mas acabou se apaixonando por Angie, eles decidiram ter o filho e ele acabou virando um fugitivo também. E Patrick Logan os procurou por vinte anos, e encontrou.

Um dia Nick chega na cafeteria e quase encontra com Patrick disfarçado de escritor, ele ouve Danny dizer que não quer correr com o pai naquela noite, mais tarde Patrick atropela Nick que está correndo sozinho na Alameda Wisteria. No hospital Nick manda Angie e Nick fugirem, ela tira o filho de casa e quando retorna Patrick encheu a casa de velas e a faz de refém. Ele quer que ela faça outra bomba para ele, por que estão querendo construir um condomínio e isto irá custar o desmatamento de 4.000 acres de floresta nativa.

Quando Carlos reclama da lasanha de Gaby ela vai até a casa dos Bolen pedir uma receita para Angie, ela bate à porta e Patrick diz para Angie ficar quieta que ela irá embora, mas Gaby persiste, quando Angie abre a porta apresenta Patrick como seu irmão e dá uma receita de lasanha para Gaby fazer. Danny inesperadamente volta para casa e Patrick o faz de refém para Angie trabalhar mais rápido. Quando Gaby faz a lasanha, leva para Angie experimentar, ela coloca um bilhete no meio da lasanha pedindo ajuda e devolve a comida quase intacta para a amiga que achando que ela odiou joga fora; de madrugada Gaby surpreende as filhas comendo a lasanha rejeitada e Celia cospe o papel onde está o pedido de ajuda. Ela sai desesperada para o hospital e conta a Nick que sabe que eles estão sendo perseguidos a anos e mostra o papel que estava na lasanha, Nick pede para ela levá-lo dali. Quando chegam na Alameda Wisteria, Nick entra de novo em coma. Enquanto isso, Patrick prepara tudo para ele ir até o local do condomínio, mas descobre que ela ativou a bomba e decide levá-la junto porém esconde a bomba dentro de um armário e deixa Danny na casa. Susan está se despedindo de todos, pois irá se mudar e encontra Gaby no meio da alameda que diz que seria uma falta de educação se ela não se despedisse de Angie, então empurra Susan até a porta e aproveita a distração deles para escalar a janela do quarto de Danny e o desamarra. Angie fala bem rapidamente com Susan e bate a porta na cara dela. Patrick enfia Angie no carro e faz a volta no fim da rua e pergunta quanto tempo leva se apertar o detonador, ela diz 30seg e ele aperta e manda ela tentar salvar seu filho, Danny e Gaby saem da casa e veem Angie correndo desesperada na direção deles, ela para e fala abanando para ele "está no detonador!" Patrick explode com o carro no meio da Alameda Wisteria.

Mais tarde, na rodoviária de Fairview, Gaby dá dinheiro para Angie e Nick recomeçarem sua fuga pelo país, eles se abraçam e Gaby volta para casa, Angie pega uma parte do dinheiro e uma passagem para Danny ir para Nova York encontrar com Ana, pois agora tudo acabou e é seguro. O casal vai para outro lugar enquanto o filho começa a viver sua própria vida sozinho.

P.S.
No episódio 6x20 (Epifania) fica provado que o Estrangulador é na verdade o amigo de Danny, Eddie Orlofsky.

Trivia[editar | editar código-fonte]

Quando a personagem foi criada, ela e a família, teriam o sobrenome Vitale. Mas foi trocado para Bolen. Porém no episódio em que Bree tenta se passar por italiana (Careful the Things You Say - Cuidado com as coisas que você diz), o bufê é contratado por um casal italiano com o sobrenome Vitale.