Animal (revista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Animal, veja Animal (desambiguação).
Animal
Projeto Animal
Língua de origem Português
Editora(s) VHD
Primeira edição 1988

Animal foi uma revista em quadrinhos para adultos brasileira, que circulou entre 1987 e 1991. [1]

História[editar | editar código-fonte]

A revista Animal foi um projeto criado por Rogério de Campos (que depois fundou a Conrad Editora e atualmente dirige a Editora Veneta), Celso Singo Aramaki, Newton Foot e Fábio Zimbres[2] A revista publicou pela primeira vez no Brasil artistas como os italianos Tamburini e Liberatore (de Ranxerox) e Massimo Mattioli (Squeak The Mouse), e os espanhóis Jaime Martín (Sangue de Bairro) e Max (Peter Pank).[3]

Também publicou pela primeira vez artistas brasileiros como Osvaldo Pavanelli, André Toral, Fábio Zimbres e Marcelo Bicalho, e também teve colaborações de Jaca, Lourenço Mutarelli e Newton Foot, entre outros.

Além de quadrinhos, a revista contava com o encarte Mau, uma espécie de fanzine em papel jornal, que tratava de música, política, cinema, entretenimento e outros assuntos.

A revista durou 22 edições regulares, além de oito edições das Grandes Aventuras Animal e dois volumes da Coleção Animal.

A equipe editorial em suas cinco primeiras edições foi composta de Fábio Zimbres, Newton Foot e Rogério de Campos.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre editoras ou revistas de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.