Animal (revista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Animal, veja Animal (desambiguação).
Animal
Imagem ilustrativa padrão; esse artigo não possui imagem.
Língua de origem Português
Editora(s) VHD Diffusion
Primeira edição 1988

Animal foi uma revista em quadrinhos para adultos brasileira, que circulou entre 1987 e 1991. [1]

História[editar | editar código-fonte]

A revista Animal foi um projeto criado por Rogério de Campos (que depois fundou a Conrad Editora e atualmente dirige a editora Veneta), Celso Singo Aramaki, Newton Foot e Fábio Zimbres[2] A revista publicou pela primeira vez no Brasil artistas como os italianos Tamburini e Liberatore (de Ranxerox) e Massimo Mattioli (Squeak The Mouse), e os espanhóis Jaime Martín (Sangue de Bairro) e Max (Peter Pank).[3]

Também publicou pela primeira vez artistas brasileiros como Osvaldo Pavanelli, André Toral, Fábio Zimbres e Marcelo Bicalho, e também teve colaborações de Jaca, Lourenço Mutarelli e Newton Foot, entre outros.

Além de quadrinhos, a revista contava com o encarte Mau, uma espécie de fanzine em papel jornal, que tratava de música, política, cinema, entretenimento e outros assuntos.

A revista durou 22 edições regulares, além de oito edições das Grandes Aventuras Animal e dois volumes da Coleção Animal.

A equipe editorial em suas cinco primeiras edições foi composta de Fábio Zimbres, Newton Foot e Rogério de Campos.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre editoras ou revistas de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.