Animated Stories from the New Testament

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Animated Stories from the New Testament
Histórias Animadas do Novo Testamento (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Animação, religioso
Duração 25 minutos
Criador(es) Richard Rich
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Richard Rich
Empresa(s) de produção Nest Entertaiment
Rich Animation Studios
Exibição
Formato de exibição 480i (SDTV)
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 24
Cronologia
Programas relacionados Animated Stories from the Bible

Animated Stories from the New Testament (no Brasil, Desenhos Animados do Novo Testamento), é uma série de vídeo produzido pela Nest Entertaiment e pela Rich Animation Studios. Ao contrário de outras séries de animação baseadas em histórias bíblicas, esses programas não são baseadas em personagens modernos interagindo com figuras bíblicas, mas sim recontam as histórias da Bíblia em si. A série foi criada para ser uma ferramenta não denominacional informativa e educativa para ajudar os pais, cuidadores e educadores a instruir valores positivos espirituais e traços de caráter para aqueles sob seus cuidados.
A série conta com 24 histórias do Novo Testamento, incluindo muitas das parábolas de Jesus, a história de seu nascimento, morte e ressurreição. A série termina com dois episódios sobre o Apóstolo Paulo e suas viagens missionárias.
A série não é produzida por nenhuma denominação religiosa e foi revisada por um Conselho Consultivo, incluindo o Rabino Yechiel Eckstein (Fundador da Sociedade Internacional de Cristãos e Judeus), Nathan Hatch (presidente da Wake Forest University e anteriormente reitor da Universidade de Notre Dame), Reg Grant (professor de ministérios pastorais da Teológico Seminário Teológico de Dallas) e pelo apologista cristão, Ed Decker.
Originalmente lançado diretamente para vídeo, os filmes estão disponíveis em DVD. Nos Estados Unidos, a série foi exibida pela Trinity Broadcasting Network e BYU Television.
Ao longo dos anos, os materiais de aprendizagem suplementares foram adicionados à série projetado para ajudar a desenvolver o conhecimento e as habilidades do núcleo curricular, enquanto cria traços de caráter positivos. Eles são usados ​​em mais de 100 mil igrejas e por educadores incontáveis ​​e famílias. Além disso, escolas e bibliotecas públicas usam nos currículos de ensino religioso.
Os programas individuais dentro da série ganhou vários prêmios e endossos, incluindo o selo da família aprovado da Fundação Dove, o prêmio dos Pais Fundação Choice, o "Prêmio de Excelência" do Film Advisory Board, o Prêmio de Diretor Escolha de Notícias Primeira Infância, KIDS PRIMEIRO!, e recebeu a mais alta classificação da Revista Prática Homeschooling.
A série foi dirigido por Richard Rich , o ex-diretor da Disney que também dirigiu a trilogia The Swan Princess, e outras séries de animação educativas para igrejas, escolas, bibliotecas, educadores e famílias com a Nest Entertainment como os Heróis Clássicos e Animated Stories from the Bible.
No Brasil, os desenhos animados foram lançados em DVD e VHS e atualmente são exibidos pela TV Record.

Episódios e descrições[editar | editar código-fonte]

Episódio Ano Descrição
1

Nasce o Rei[editar | editar código-fonte]

1987 Simeão recebe uma promessa do Espírito Santo de que vai ver o Messias antes de morrer, isso chega aos ouvidos do Rei Herodes, que quer matar a criança de qualquer maneira.
2

O Filho Pródigo[editar | editar código-fonte]

1988 Jesus conta uma parábola de um filho que abandona sua casa e seu pai para aproveitar a vida pelo mundo a fora.
3

Ele Ressucitou[editar | editar código-fonte]

1988 Após a crucificação de Jesus, José de Animatéia vai até Poncio Pilatos e pede o corpo do amigo. Enquanto os apóstolos lamentam a morte do mestre, Matheus começa a escrever suas palavras, eternizando suas lições. No domingo, dois anjos descem à Terra e Jesus ressuscita.
4

O Bom Samaritano[editar | editar código-fonte]

1989 Quando questionado sobre como atingir a vida eterna, Jesus ressalta a importância do amor a Deus e ao próximo e conta uma história para ilustrar. Um homem que viajava de Jerusalém a Jericó foi assaltado no meio do caminho, surrado e largado na estrada. Todos que passavam ali tinham medo de parar para ajudar e serem assaltados também. Até que surge um bom homem que o carrega para uma estalagem, lhe dá remédios, comida e abrigo, mesmo sendo um samaritano, de outra região.
5

Milagres de Jesus[editar | editar código-fonte]

1989 Jesus faz muitos milagres, mas Caifás acha que ele é um enganador, e se recusa a acreditar que Ele é o Messias.
6

O Juiz Justo[editar | editar código-fonte]

1990 Jesus de Nazaré é perseguido por autoridades locais, que dizem que seus milagres são uma ameaça à população. Caifás, o juiz de Israel, tenta tramar contra Jesus diante de milhares de pessoas, durante o julgamento de uma pecadora.
7

Saulo de Tarso[editar | editar código-fonte]

1990 Saulo é um dos romanos mais fervorosos em capturar os seguidores de Jesus, já morto. Na ânsia de alcançar todos, ele viaja para as cidades vizinhas, para prender estes fiéis. Na estrada, Jesus aparece, fala com Saulo e lhe tira a visão. De volta à sua terra, Saulo recebe a visita de Ananias, enviado pelo Senhor para salvá-lo. A partir deste dia, ele compreende que foi perdoado e curado por Cristo e passa a propagar seu nome em todas as sinagogas.
8

João Batista[editar | editar código-fonte]

1990 Idosa, Isabel a esposa de Zacarias, sonha em ter um filho. Um dia, o anjo Gabriel aparece ao marido e diz que eles terão um filho.
9

Perdoai as nossas dívidas[editar | editar código-fonte]

1991 Simão Pedro odeia os cobradores de impostos, mas Jesus o ensina que devemos perdoar nosso próximo e lhe conta uma parábola acerca de um homem tolo que devia ao rei.
10

O Reino do céu[editar | editar código-fonte]

1991 Jesus ensina sobre o reino do Céu.
11

Tesouros no Céu[editar | editar código-fonte]

1991 Desde que Zaqueu enriqueceu cobrando impostos dos pobres, ele se tornou uma outra pessoa, maltratando os demais e ostentando seu dinheiro. Um dia, Jesus passou por sua cidade. Zaqueu duvidava e zombava do Messias, mas quando viu um homem ser curado passou a crer em Jesus.
12

O Ministério de Paulo[editar | editar código-fonte]

1991 Mostra o ministério de Paulo e o que ele teve que enfrentar ao longo de sua caminhada.
13

Jesus, o Filho de Deus[editar | editar código-fonte]

1995 Mostra Jesus, desde adolescente por sua vida até começar seu ministério,
14

O Pão do Céu[editar | editar código-fonte]

1996 Um menino segue uma multidão para ouvir as belíssimas palavras de Jesus. Leva consigo cinco pães e dois peixes para servi-lhe de alimento. Aparentemente, somente ele se lembrara disso, pois, num dado momento, toda multidão está faminta e não há alimento para tanta gente.
15

O Maior é o menor[editar | editar código-fonte]

1997 Rei Herodes decide que os reinos vizinhos têm colaborado pouco com ele e, opr isso, tomará suas terras. Além disso, o ciúme em relação ao cristianismo, pois o número de adeptos só aumenta a cada dia, apesar de fazerem 10 anos após a morte de Jesus. Nesta fúria de Herodes, o apóstolo Tiago é preso. Com a solidão da cadeia, ele passa a relembrar os importantes ensinamentos do mestre, especialmente a humildade demonstrada ao lavar o pé de todos os apóstolos, no que se tornaria a mais famosa cerimônia do lava-pés.
16

O perdido é achado[editar | editar código-fonte]

1999 Numa de suas pregações, Jesus tenta mostrar aos seus seguidores o valor que o Pai dá a todos seus fiéis, mesmo que seja um pecador que se desgarrou do rebanho. A partir do momento que ele se arrepender, seus pecados estarão perdoados e sua entrada no Reino do Céu será bem-vinda. Ele ensina isso pro meio da história de Miriam, uma meretriz que queria mudar de vida e conseguiu o perdão do Senhor.
17

Lázaro Vive[editar | editar código-fonte]

2000 Lázaro, Maria e Marta são irmãos e tem Jesus como um grande amigo. Um dia Lázaro, que tanto ajudou os leprosos, adoece e seu amigo Simão, um ex-leproso curado por Jesus, vai ao encontro do Senhor e pede ajuda. Jesus diz que Lázaro já está morto, mas mesmo assim irá vê-lo. Ao chegar pede que sua tumba seja aberta e para espanto de todos faz com que Lázaro saia andando. Jesus explica que fez isto para que eles possam ver a Glória de Deus.[1]
18

Senhor, eu Acredito[editar | editar código-fonte]

2001 Há uma perseguição a Jesus em Roma e os soldados são os piores 'inimigos'. Mas, o soldado Flávius se mostra diferente. Quando seu fiel amigo e criado fica doente, ele vai atrás de Jesus em busca de ajuda. O Senhor diz que irá até sua casa tratar do amigo, mas Flávius não permite. Ele não se acha digno da presença de Cristo e dano uma demonstração do tamanho de sua fé pede apenas que diga uma palavra que seu amigo será salvo.
19

O Pai Nosso[editar | editar código-fonte]

2001 Os soldados romanos aprisionam o apóstolo Pedro, sob a acusação de traição, por ser um seguidor de Jesus. Os outros apóstolos ao saberem ficam muito preocupados. Maria os conforta lembrando-os do Sermão do Monte, quando Jesus os ensina a orar.

Os cristãos se unem para orar pela vida de Pedro e relembram as parábolas de Jesus, encorajando uns aos outros. Um anjo do Senhor é enviado para libertar Pedro, mostrando assim o milagre que foi fruto da fé e oração.

20

As Parábolas de Jesus[editar | editar código-fonte]

2003 Jesus ensinou frequentemente os seus seguidores usando histórias chamadas de parábolas. Três de suas melhores são: Parábola dos Talentos, a Parábola do Homem Rico e Lázaro, estas duas Parábola são apresentadas para reforçar importantes princípios. Elas nos ensinam como a sermos bons em nosso tempo e as coisas que nos foram determinadas. Em um mundo de egocentrismo, estas verdades infinitas nos ajudam a enfocar nossa fé em Deus e no poder Dele em nos ajudar a viver nossas vidas conforme Seus ensinamentos.
21

O Messias Está Chegando![editar | editar código-fonte]

2003 O povo de Israel aguarda ansiosamente pela vinda do Messias. Com a chegada da páscoa se reúnem no templo e são surpreendidos por um homem chamado Jesus, que expulsa os comerciantes e cura um cego.
22

Erigida Sobre Uma Rocha[editar | editar código-fonte]

2004 O pai que está no leito de morte ordena ao seu filho mais velho Saara que tome conta do vinhedo e reparta pela metade tudo com seu irmão Tomas.

Os dois irmãos enfrentam uma série de desentendimentos por conta da ganância de Saara, o que leva, Tomas a encontrar-se com Jesus.

23

Respeitável é Jesus[editar | editar código-fonte]

2004 Jesus foi preparar seus seguidores para a sua morte, sepultamento e ressurreição. Ele diz aos seus discípulos sobre os dias finais, revelando que um deles irá traí-lo. Todos os discípulos estão preocupados com esta afirmação. Os líderes judeus ficaram irritados com a proclamação de que Jesus é o tão esperado Messias. Jesus é traído por Judas e é preso. Ele intercede por aqueles que o perseguem e em seguida, é crucificado e entrega seu Espírito, cumprindo assim a profecia através de sua ressurreição.
24

Sinais dos Tempos[editar | editar código-fonte]

2005 Jesus é visto como o Messias esperado, as pessoas querem que ele se declare como o rei dos judeus. Em parábolas Jesus mostra que o Reino do Céu é como um rei que faz um convite ao seu povo, mas este o nega e ignora.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Animated Stories from the Bible

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]