Animatrônica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Animatronic)
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2017)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

Animatrônicos ou Animatrónicos (do inglês animatronics) são dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo, seja ele real ou não (por exemplo: humanos, dinossauros, personagens fantásticos, etc). O objetivo de sua construção é tal que, uma vez concluído e em funcionamento, para um expectador alheio à sua operação e desenvolvimento, o animatrônico mais se assemelhe a um ser dotado de vida do que a uma máquina inanimada, possuindo características estéticas, de movimento, e de comportamento que reproduzam com fidelidade aquelas encontradas (ou que seriam encontradas) no ser vivo que o dispositivo se propõem a imitar. A grosso modo, um animatrônico é um robô que parece estar vivo. A animatrônica é, portanto, a área da engenharia que trabalha com o projeto, desenvolvimento, construção e, operação de animatrônicos.

Os animatrônicos ficaram bastante conhecidos pelo fato de aparecerem no jogo Five Nights at Freddy's, um jogo de terror criado pelo design de jogos Scott Cawthon.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.