Anime Friends

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Anime Friends
Período de atividade 2003 - Atualmente
Local(is) Anhembi [São Paulo (cidade)
Data(s) 12, 13 e 14 de Julho
Página oficial http://www.animefriends.com.br/

Anime Friends é um dos maiores eventos do Brasil direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da América Latina.

O evento traz uma série de atrações para entreter todo tipo de público: Animeokê, Concurso Cosplay, Press Start e a cada ano, uma novidade em termos de atração, como em 2009, com o salão Suho cortando cabelos nos mais variados estilos.

O Anime Friends também é muito conhecido pelos shows, tendo trazido várias vezes Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, Akira Kushida , Nobuo Yamada e outros cantores de K-Pop e J-Rock de nome. O evento também conta com presenças especiais de dubladores, diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime e mangá.

São Paulo Comic Fair[editar | editar código-fonte]

Em Julho de 2010, dentro do Anime Friends ocorreu a 1ª São Paulo Comic Fair, um evento de histórias em quadrinhos que abriga outros gêneros além do tradicional mangá.[1]

Brasil Comic Con[editar | editar código-fonte]

Em 2013, lançou a primeira Brasil Comic Con, inspirada nos eventos americanos como a San Diego Comic-Con.[2].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Guilherme Kroll Domingues (20 de maio de 2010). «Anime Friends promoverá o 1º São Paulo Comic Fair». Universo HQ. Arquivado do original em 26 de julho de 2010 
  2. Luiz Silva (18 de março de 2014). «Yamato confirma segunda edição da Brasil Comic Con em novembro». UOL 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]