Anjinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Anjinho
Anjinho personagem.jpg
Nascimento 1964
Criado por Maurício de Sousa
Série(s) Turma da Mônica
Primeira aparição 14 de maio de 1964
Editora(s) Editora Abril
Editora Globo
Panini Comics

Ângelo Ceolino[carece de fontes?] "Anjinho" é um personagem da Turma da Mônica, criado em 14 de maio de 1964 por Maurício de Sousa. Ele resgata pessoas de casos tais como cair no buraco.

Aparência[editar | editar código-fonte]

É um anjo da guarda loirinho e que usa uma roupa azul. Assim como Mônica, Cascão e Magali, não usa sapatos.

Primeira aparição[editar | editar código-fonte]

Anjinho foi criado em 14 de maio de 1964 na tira de jornal do Cebolinha.

História[editar | editar código-fonte]

É o único personagem que voa da Turma da Mônica. É também o único personagem da turma que não é nem do sexo masculino, nem do sexo feminino, pois ele é um anjo e anjos não tem sexo. Ele também defende Mônica quando o Cebolinha vai xingá-la ou fazer algum mal para ela. Enfim, protege todo mundo. Mas ele é controlado por um senhor, que é chefe dele e lhe dá ordens. Tanto que se ele não obedecer, ele acaba levando bronca ou até mesmo sendo demitido de seu trabalho de Anjo, virando um menino comum, o que aconteceu em uma edição da Mônica, que é mais antiga da Editora Globo.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.