Anjos de Resgate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Anjos de Resgate
Informação geral
País  Brasil
Gênero(s) Música católica
Período em atividade 2000 - atualmente
Gravadora(s) CODIMUC e Canção Nova
Página oficial Página oficial
Integrantes Eraldo Matos
Marcelo Duarte
Maikon Maximo
Demian Tiguez
Diego Tiguez.
Ex-integrantes Marcos Pavan
Alexandre Guidini "Xandão"
Dalvimar Gallo
Francis Botene

Anjos de Resgate é uma banda brasileira católica formada em 2000[1] .

História[editar | editar código-fonte]

A banda nasceu após o lançamento do CD Deus Está no Ar, durante o congresso da RCC em 2000, CD esse que se originou do desejo de Dalvimar Gallo ajudar a obra " Anjos de Resgate" (de recuperação de dependentes químicos), bem como entrar no segmento de música católica, uma vez que havia saído da banda Dallas Country, para concretizar o CD Dalvimar chamou o amigo Marcos Pavan para colaborar nas gravações.

Sua formação inicial foi idealizada por Dalvimar e contava com: Alexandre Guidini (Xandão) na bateria, Dalvimar Gallo (Guitarra), Eraldo Mattos (Baixo) e Marcelo Duarte (Teclados)

Entre seus sucessos, estão as canções "Anjos de Resgate", que também foi gravada pelo Padre Marcelo Rossi, e "Amigos Pela Fé", com a participação especial do cantor Dunga, membro da Comunidade Canção Nova. O álbum atingiu a marca de 125 mil cópias vendidas, conquistando o disco de platina em 2005.

Em 2002, o grupo, lançou o CD Luz das Nações, que alavancou ainda mais o sucesso da banda, com as canções "Estou Aqui", "Mais que Amigos", "Tua Família" (com participação da cantora católica Adriana Arydes) e "Tenha Sede de Deus". O disco ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas, sendo premiado com o disco de ouro. Este disco também foi lançado em playback.

O terceiro álbum da banda, Um Só Coração, veio em 2003 e emplacou os sucessos "Majestosa Eucaristia", "O Céu Está Rezando por Ti" e "Maria e o Anjo", que teve participação especial de Celina Borges[2] . O disco repetiu o sucesso de vendas do anterior, chegando ao disco de ouro.

Em 2005, o grupo lança seu primeiro DVD e CD, intitulado + Que Amigos, relembrando grandes sucessos da banda, contando com participações especiais de Dunga, Marcos Pavan, Dayana Sacramento e Adriana. Este foi o último trabalho do grupo com o baterista "Xandão" que fora substituído por Maikon Maximo.

Em 2006, foi lançado o disco inédito Seja Luz, que chegou ao mercado já com uma marca histórica de 50.000 cópias vendidas. Destacaram- se músicas como: Por amor, Seja Luz, Pão dos anjos entre outras.

2008 foi um ano de transformações, após uma reestruturação da gravadora Codimuc, da qual o Anjos de Resgate faz parte desde o início e também por uma série de ausências nos shows por problemas de saúde o fundador Dalvimar Gallo deixa a banda para seguir carreira solo. Entre os novos integrantes, estão Francis Botene (ex-Ceremonya) (teclado) e Demian Tiguez (ex-Ceremonya) (guitarra).

Em 2009 a Banda, já com a nova formação, lança seu segundo DVD intitulado Ao Vivo em Brasília. Para uma melhor distribuição e divulgação este DVD teve uma parceria entre a codimuc e a canção nova.

Em 2010 a banda iniciou uma turnê comemorativa aos 10 anos de carreira, onde apresenta no repertório dos shows, os grandes sucessos que emplacaram a banda nesses 10 anos.

Em 2011 lançaram o álbum comemorativo Anjos de Resgate 10 Anos com uma seleção de seus maiores sucessos, lançado pela gravadora Som Livre

No ano de 2012 a banda lançou o CD Marcados pelo Amor, chegando ao 8° disco que traz 12 faixas inéditas e consolida a nova dinâmica musical, já aprovada pelo público nos shows pelo Brasil. O álbum conta ainda com participação especial do grupo Cantores de Deus.

Em 2014, Francis Botene (tecladista), recebe uma proposta tão sonhada de estudo nos EUA, então deixa a banda. A partir daí começava a busca por um novo tecladista para a banda. Foi quando Diego Tiguez (Irmão do Demian) gravou um áudio cantando "TUA FAMÍLIA", os integrantes da banda gostaram, então ele foi convidado para cantar essa musica no show de despedida de Francis. Depois disso foram feitos testes, e ele se tornou o vocalista da banda e Marcelo voltou à sua posição original de tecladista.

Formação atual[3] [editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.