Anna Bessonova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hanna Bezsonova
Ганна Безсонова
Informações pessoais
Nome completo Hanna Volodymyrivna Bezsonova
Apelido Anya Bess
Modalidade Ginástica Rítmica
Nascimento 29 de julho de 1984 (34 anos)
Kiev, URSS
Nacionalidade Ucrânia ucraniana
Compleição Peso: 48kg[1] Altura: 1,73 m[1]
Nível sênior
Clube Deriugins School[2]

Anna Vladimirovna Bessonova ou Hanna Volodymyrivna Bezsonova, em russo: Анна Владимировна Бессонова e, em ucraniano: Ганна Володимирівна Безсонова, (Kiev, 29 de julho de 1984[1]) é uma ex-ginasta ucraniana que competiu na modalidade rítmica da ginástica.

Seu pai é o ex-jogador e atualmente técnico de futebol Volodymyr Bezsonov e sua mãe, Viktoriya Bezsonova, foi duas vezes campeã mundial no conjunto de ginástica rítmica.[1] Conquistou, na ginasta rítmica, o bronze olímpico nos Jogos de 2004, assim como o pai, que, pela extinta Seleção Soviética, ganhou nos de 1980. Mais conhecida no mundo por seu nome russificado de Anna Bessonova, conquistou a medalha de ouro nos Campeonatos Mundiais de Ginástica Rítmica de Madrid 2001 (por equipe), Budapeste 2003 (no aro e nas maças), Patras 2007 (individual geral).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d Sítio oficial da atleta. «Biografia» (em inglês). Bessonova.com. Consultado em 26 de outubro de 2008. 
  2. Sítio oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG). «Perfil» (em inglês). Sportcentric.com. Consultado em 26 de outubro de 2008. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Gymnastics (rhythmic) pictogram.svg Este artigo sobre um(a) ginasta, integrado ao Projeto Ginástica, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Anna Bessonova