Ano Internacional da Criança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ano Internacional da Criança
Logomarca
Nome oficial Ano Internacional da Criança (português)

O ano de 1979 foi proclamado, pelas Nações Unidas, o Ano Internacional da Criança.

História[editar | editar código-fonte]

A proclamação foi oficialmente assinada no 1° de janeiro de 1979, pelo secretário-geral das Nações Unidas, Kurt Waldheim.

O seu objetivo foi o de virar as atenções para os problemas que afetam as crianças em todo o mundo, como por exemplo, a desnutrição e a falta de acesso à educação.

Muitos acontecimentos tiveram lugar entre os países membros da ONU, na tentativa de marcar o evento, incluindo o concerto Music for UNICEF, que teve lugar na Assembleia Geral da ONU, a 9 de Janeiro. Em 16 de dezembro de 1978, a Globo exibiu durante 24 horas, a sua programação especial dedicada ao Ano Internacional da Criança, chamada de Ano Internacional da Criança. O multi-artista Roberto Carlos participou da maratona televisiva, no Ginásio do Ibirapuera. A programação especial contou com a participação de cantores e todo o grande elenco da Rede Globo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a ONU é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.