Another Thin Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Another Thin Man
Nick e Esposa, Detectives (PT)
O Hotel dos Acusados (BR)
Cartaz do filme
 Estados Unidos
1939 •  p&b •  103 min 
Direção W.S. Van Dyke
Produção Hunt Stromberg
Roteiro Anita Loos
Frances Goodrich
Albert Hackett
Dashiell Hammett
Elenco William Powell
Myrna Loy
Sheldon Leonard
Género Comédia
Policial
Música Edward Ward
Idioma Inglês
Cronologia
After the Thin Man (1936)
Shadow of the Thin Man (1941)
Página no IMDb (em inglês)

Another Thin Man (O Hotel dos Acusados BRA ou Nick e Esposa, Detectives POR) é um filme de comédia policial estadunidense de 1939, dirigido por W.S. Van Dyke para a Metro-Goldwyn-Mayer. É o terceiro dos seis filmes da série cinematográfica iniciada em 1934 com The Thin Man, estrelada por William Powell e Myrna Loy como o casal detetive Nick e Nora Charles e baseada em textos de Dashiell Hammett (adaptação de "The Farewell Murder" [1]). O personagem do filho dos Charles, Nicky Jr., é apresentado nesse filme. O cão Asta também reaparece e Shemp Howard tem uma participação não creditada como "Wacky".[2][3]

Inicialmente promovido nos Estados Unidos com o título Return of the Thin Man, foi seguido por Shadow of the Thin Man (1941).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Outros

O casal dançarino afro-cubano René e Estela, estrelas do Havana-Madrid Club de Nova Iorque, aparece num número musical na cena do West Indies Club.[4][5]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O casal de detetives Nicky e Nora Charles em cartão do filme

Nick e Nora Charles mal retornam de viagem à Nova Iorque com o filho de colo - Nicky Jr - quando são chamados pelo coronel Burr MacFay, antigo administrador e sócio do pai de Nora e que ficara encarregado também da fortuna herdada por ela, para passarem o fim-de-semana na casa dele, em Long Island. MacFay, na verdade, quer a ajuda do famoso casal de detetives, pois está alarmado depois de ser ameaçado por Phil Church (que lhe dissera que "sonhara" com o assassinato dele), um antigo empregado que fora preso por se envolver com negócios ilegais que realizara a mando de coronel que, contudo, escapara das acusações. Nicky e Nora não conseguem impedir o assassinato que ocorre na casa e começam a busca do misterioso assassino, inclusive a pedido do promotor assistente Van Slack, mas as investigações se mostram complicadas quando os principais suspeitos apresentam álibis bastante convincentes.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Another Thin Man em exibição em cinema de Toronto, anunciado em sessão dupla com o filme de Richard Arlen Missing Daughters.

De acordo com Frank S. Nugent (em tradução livre), "esse terceiro filme da série do "Homem Magro" (tradução literal de Thin Men que no Brasil ficou conhecido como a série dos "Acusados") parte alegremente como sempre de um assassinato, confirma nossa impressão que o matrimônio não precisa ser um negócio tão sério, e providencia luz e entretenimento como esperamos encontrar em qualquer opção de diversão num feriado".[6]

Referências

  1. Library of Congress Copyright Office (1938). Catalog of Copyright Entries. [S.l.: s.n.] p. 269. Consultado em 20 de julho de 2012. 
  2. «Another Thin Man». The Three Stooges Online Filmography. Consultado em 27 de outubro de 2014. 
  3. «Another Thin Man». The Internet Movie Data Base. Consultado em 27 de outubro de 2014. 
  4. «'Thin Man' Shows Cuban Dance Team». The Pittsburgh Press. 30 de agosto de 1939. Consultado em 23 de fevereiro de 2016. 
  5. «Another Thin Man». Consultado em 23 de fevereiro de 2016. 
  6. Nugent, Frank S. (24 de novembro de 1939). «Post-Turkey Reports on Another Thin Man at the Capitol, Daytime Wife at the Roxy, Flying Deuces at Rialto and a Double Bill at the Palace». The New York Times. Consultado em 30 de julho de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Another Thin Man