Ansel Elgort

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ansel Elgort
Ansel Elgort na première de Divergente, 2014.
Nome completo Ansel Elgort
Nascimento 14 de março de 1994 (21 anos)
Nova Iorque
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americano
Ocupação Ator e DJ
Atividade desde 2011


Ansel Elgort (Nova Iorque, 14 de março de 1994)[1] [2] [3] é um ator e DJ norte-americano. Conhecido por interpretar Tommy Ross no filme Carrie (2013) e Caleb Prior, na adaptação do livro de ficção Divergente (2014), também foi Augustus Waters na adaptação do romance de John Green, A Culpa é das Estrelas.[4]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Elgort nasceu na cidade de Nova Iorque, é filho do talentoso consultor de moda Arthur Elgort, que já trabalhou para a Vogue, e da diretora de ópera Grethe Barrett Holby. Seu pai é de uma família de judeus do Leste Europeu, e sua mãe é de descendência norueguesa. Ele tem dois irmãos mais velhos, Warren, produtor de filmes, e Sophie, fotógrafa. Elgort estudou na Fiorello H. High School de LaGuardia e esteve no Stagedoor Manor, um acampamento para jovens atores. Também apareceu na peça "Lamenta", de Matt Charman.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sua carreira de ator começou através de atuação no estágio profissional, em Lamenta, de Matt Charman. Seu primeiro papel na tela foi Tommy Ross, um papel secundário no remake de Carrie, uma adaptação do primeiro romance do escritor norte-americano Stephen King de 1974, papel que foi interpretado por William Katt (1974) e Tobias Mehler (2002).

O primeiro papel altamente divulgado de Ansel Elgort foi de Caleb Prior, em Divergente. Caleb é o irmão da protagonista, Tris Prior, interpretada por Shailene Woodley. O filme, baseado no romance best-seller de Veronica Roth, foi lançado em 21 de março de 2014, e foi um sucesso de bilheteria ao redor do mundo.

Em maio de 2013, logo após as filmagens de Divergente serem concluídas, foi anunciado que Elgort e Shailene Woodley haviam sido escalados para os papéis de Augustus Waters (Gus) e Hazel Grace, respectivamente, na adaptação do romance de John Green, A Culpa é das Estrelas, para o cinema. A Culpa é das Estrelas conta a história de um romance entre dois adolescentes com câncer que se conhecem em um Grupo de Apoio e trilham sua própria história de amor. O filme, dirigido por Josh Boone, foi lançado em 5 de junho de 2014 e fez uma excelente performance, tanto comercial quanto dos críticos especializados, ao redor do mundo.

Elgort também foi escalado para o filme de comédia, Men, Women & Children, dirigido por Jason Reitman, como Tim Mooney.

Música[editar | editar código-fonte]

Ansel diz que a música é sua segunda paixão. Ele produz House/Dance Music, um dos seus melhores remix é Born To Die de Lana Del Rey. Ele é DJ e toca em Clubes de diferentes lugares. Recentemente, em Livestream, ele disse que assinou um contrato de gravação e está trabalhando em um remix original. É possível escutar um pouco do trabalho de Ansel em sua conta no Soundcloud, Ansølo.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Título no Brasil Papel Nota
2013 Carrie Carrie, A Estranha Tommy Ross filme
2014 Divergent Divergente Caleb Prior filme
2014 The Fault in Our Stars A Culpa é das Estrelas Augustus Waters filme
2015 Men, Women & Children Homens, Mulheres e Filhos Tim Mooney filme
2015 The Divergent Series: Insurgent A Série Divergente: Insurgente Caleb Prior filme
2016 The Divergente Series: Allegiant - Part 1 A Série Divergente: Convergente - Parte 1 Caleb Prior Projeto
2017 The Divergent Series: Allegiant - Part 2 A Série Divergente: Convergente - Parte 2 Caleb Prior Projeto

Referências

  1. Elgort, Ansel (14 de março de 2013). Ansel Elgort: "I'm 19 today... that's my attempt at a birthday hat and blowing a noise maker..." Twitter.
  2. Markey, Judy. "This Picture Is Worth A Thousand Puzzles", Chicago Sun-Times, 15 de dezembro de 1994.
  3. Ward, Timothy Jack. "Family Albums: A Pro's Take (With Tips)", The New York Times, 14 de agosto de 1997.
  4. Vilkomerson, Sara. "Ansel Elgort offered lead in 'The Fault in Our Stars' opposite Shailene Woodley", Entertainment Weekly, 10 de maio de 2013.