Anthony Goldstein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Anthony Goldstein
Antônio Goldstein
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 1980
Cabelo Loiro
Olhos Azul
Sangue Puro
Família Goldstein
Dados biográficos
Casa Blason Serdaigle.svg Ravenclaw
Organizações as
quais pertence
Armada de Dumbledore
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Personagem da série Harry Potter
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Anthony Goldstein é um personagem da série Harry Potter, que estuda no mesmo ano que Harry, sendo pertencente à casa da Corvinal. Seus melhores amigos são Miguel Corner e Terencio Boot, ambos da Corvinal. Aparece primeiramente no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix. Anthony (ou Antônio na tradução brasileira) entra para a Armada de Dumbledore porque seu amigo, Miguel Corner, quer participar do grupo. Junto com os quintanistas da Lufa-lufa que participaram da AD, faz um feitiço contra Draco Malfoy e seus amigos quando o trio tentou pegar Harry desprevenido, no trem que os levaria de volta para casa, no fim do ano letivo. Antônio é um dos monitores de sua casa, Corvinal.

Recentemente, questionada no Twitter por um fã da série sobre se haveria em Hogwarts bruxos judeus, J.K. Rowling prontamente o respondeu que sim, citando como exemplo Anthony Goldstein. Em seguida, declarou que há alunos de todas as religiões e crenças em Hogwarts, exceto uma: Wicca.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série Harry Potter é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.