Ape Escape 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ape Escape 2
Produtora(s) Sony
Editora(s) Sony, Ubisoft
Plataforma(s) PlayStation 2
Data(s) de lançamento Japão 18 de julho de 2002
União Europeia14 de fevereiro de 2003
Estados Unidos30 de Junho de 2003
Gênero(s) Jogo de plataforma
Classificação ESRB: E (Everyone)
PEGI: 3+
ELSPA: 11+
CERO: A

Ape Escape 2 (Saru! Get You! 2 no Japão) é um jogo de plataforma desenvolvido pela Sony e publicado no Japão e Europa pela Sony, enquanto a Ubisoft publicou o jogo na América do Norte. O jogo foi lançado no Japão em 18 de julho de 2002, e em 14 de março de 2003 na Europa, na América do Norte o jogo foi lançado em 30 de junho de 2003. Também foi lançado para Playstation 4 em 2 de Agosto de 2016 via Playstation.Store, porém sendo a versão europeia. O jogo é o segundo da série Ape Escape.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Jimmy/Hikaru: Protagonista do jogo, é ele que têm a missão de capturar os macacos, além de ter sido o causador do problema.
  • Pipotchi: Companheiro de Jimmy/Hikaru, geralmente ajuda mostrando aonde Jimmy/Hikaru deve usar os equipamentos, além de dar um Cookie caso ele perca toda a sua vida.
  • Natalie/Natsumi: Assistente do Professor/Hakase, ela te ajuda via telefone com dicas sobre como passar as fases, além de dar novos equipamentos à Jimmy/Hikaru.
  • Professor/Hakase: Dono do laboratório, estava em férias antes de Jimmy/Hikaru causar a confusão no laboratório. Depois de um tempo ele também ajuda Jimmy/Hikaru com dicas e dando equipamentos novos para ele.
  • Specter: Antagonista do jogo. Sua principal meta é dominar o mundo e fazer os macacos donos da Terra.
  • Monkeys (Macacos): São macacos controlados por Specter para dominar o mundo. Cada um têm uma habilidade diferente dependendo da cor de suas calças.
  • Freaky Monkey Five: São cinco macacos aliados de Specter, sendo eles: Blue Monkey, Yellow Monkey, Pink Monkey, White Monkey e Red Monkey. Têm a missão de impedir Jimmy/Hikaru de capturar os macacos e são considerados chefes de algumas fases.

O nome dos personagens são os mesmos nas versões do Japão e Reino Unido, mas há diferenças na versão Norte Américana do jogo.

Versão Norte Americana: Jimmy, Natalie e Professor.

Versão Europeia/Japonesa: Hikaru, Natsumi e Hakase.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo acontece após os eventos em Ape Escape, onde Kakeru (Spike nas versões em Inglês) parou Specter de assumir o mundo. Poucos anos depois, o professor saiu para sair de férias deixando sua neta, Natsumi (Natalie na versão americana), e o primo de Spike, Hikaru (Jimmy na versão dos EUA), para vigiar o laboratório. O professor deixou-os com uma tarefa: entregar uma carga de Calças de Macaco para os macacos em Monkey Park. Hikaru envia acidentalmente não só as Calças de Macaco, mas também alguns Capacetes de Macaco, destruindo o laboratório no processo. Specter se apodera de um, e mais uma vez faz um exército de macacos empenhados em governar o mundo. Sob as ordens de Natsumi, Hikaru pretende capturar todos os macacos e parar Specter (devido à confusão de antes). No entanto, Specter forneceu cinco macacos, o Freaky Monkey Five, com "Bananas Vita-Z", tornando-os mais fortes e mais inteligentes do que os macacos comuns.

Curiosidade:[editar | editar código-fonte]

As dubladoras de Jimmy e Natalie são de Ash e Misty (Pokémon), ambos da versão americana. Sendo respectivamente:

Jimmy: Ash

Natalie: Misty

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.