Apeadeiro de Penedo Gordo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Penedo Gordo
Linha(s) Linha do Alentejo
(PK 161,617)
Coordenadas 37° 59′ 23,83″ N, 7° 55′ 03,41″ O
Concelho Beja
Serviços Ferroviários Sem serviços

O Apeadeiro de Penedo Gordo, também conhecido como Estação de Penedo Gordo, é uma interface ferroviária desactivada da Linha do Alentejo, que servia a localidade de Penedo Gordo, no Concelho de Beja, em Portugal.

História[editar | editar código-fonte]

Este apeadeiro encontra-se na chamada Variante de Beja, que alterou o traçado da Linha do Alentejo entre Beja e Santa Vitória-Ervidel. A Variante de Beja entrou ao serviço em 1971.[1]

No dia 1 de Janeiro de 2012, a operadora Comboios de Portugal suspendeu todos os serviços entre Beja e a Funcheira, tendo apresentado como argumento a reduzida procura neste troço.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Portugal Railways - Passenger Stations & Stops» (PDF) (em inglês). Jim Fergusson's Railway and Tramway Station Lists. Junho de 2001. Consultado em 24 de Junho de 2016. 
  2. «Ligação ferroviária Beja-Funcheira suprimida a partir de hoje». Rádio Pax. 1 de Janeiro de 2012. Consultado em 25 de Junho de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre uma estação, apeadeiro ou paragem ferroviária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.