Apollo Creed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Apollo creed
Personagem fictícia de Rocky
Outro(s) nome(s) The Dancing Destroyer
The King of Sting
The Count of Monte Fisto
The Prince of Punch
The Master of Disaster
The One and Only
Nascimento 11 de abril de 1946
Morte 21
de outubro de 1985
Origem Estados Unidos
Sexo Masculino
Família Adonis Johnson Creed (filho)
Ocupação Pugilista profissional (1964 - 1985 "ano de sua morte")
Primeira aparição Rocky
Última aparição Rocky IV
Interpretado por Carl Weathers

Apollo Creed é um personagem fictício da série de filmes Rocky, interpretado pelo ator Carl Weathers.

Papel na série[editar | editar código-fonte]

No primeiro filme, Rocky, Apollo Creed é o atual campeão mundial de boxe, com 46 vitórias, nenhuma derrota e 46 nocautes, que terá como desafiante Rocky Balboa (interpretado por Sylvester Stallone). Rocky Balboa, o "Garanhão Italiano", é o primeiro adversário que consegue fazer Apollo "beijar a lona" e também levar a luta para a decisão por pontos, passando pelos 15 rounds sem ser nocauteado. Rocky foi derrotado por 8x7. A luta foi altamente questionada por jornalistas e comentaristas do boxe, como se pode ver claramente em Rocky II.

No filme seguinte Rocky III', Apollo faz ponta como comentarista de uma das lutas de seu algoz e depois se torna amigo e treinador do Garanhão Italiano.

Em Rocky IV, Apollo é morto em uma luta por Ivan Drago, um russo que vai aos Estados Unidos desafiar Rocky, mas que acaba lutando primeiramente com Apollo, que estava afastado do ringue por 5 anos.

Estilo de luta[editar | editar código-fonte]

Apollo - "O Doutrinador" (na versão em português), por doutrinar seus adversários no ringue; Apollo "The Master of Disaster'" ("O Mestre do Desastre - na versão original em inglês) é conhecido por sua agilidade com as pernas, o que o permite "dançar" no ringue e confundir o adversário com sua grande velocidade ao executar os golpes tradicionais do boxe (jab's, diretos, cruzados, uk's e uper's). O estilo de luta de Apollo Creed é claramente inspirado em Muhammad Ali. Em Rocky III, Creed treina Rocky Balboa em seu estilo dançante para que este possa derrotar Clubber Lang e recuperar seu título de campeão dos pesos pesados.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.