Ar Rifa'

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Forte de Riffa

Ar Rifa`, também conhecida como Al-Riffa ou Riffa (árabe: الرفاع) é uma cidade na Província do Sul, no centro de Bahrein. Ela é dividida entre duas cidades principais, Riffa Oriental e Riffa Ocidental, que são as duas maiores cidades na província do sul. A maioria dos habitantes são muçulmanos sunitas.

A cidade possui um crescimento populacional muito rápido. No censo de 2001, a cidade tinha 79.550 habitantes, mas a estimativa de 2008 é de 111.000 habitantes.[1].

Riffa Oriental[editar | editar código-fonte]

Riffa oriental possui belas lojas e um shopping chamado Riffa Bazaar. Riffa Oriental tem muitas atrações. Uma boa atração é o Forte de Riffa, que também é conhecido como Forte Sheikh Salman Bin Ahmad Al Fateh. O Clube de Golfe de Riffa é outra atração em Riffa Oriental. Um novo projeto, criado pela Arcapita, chamado de Vista de Riffa (inglês: Riffa Views), é o maior centro residencial e comercial da cidade[2]. O projeto abriria em estágios a vida pública. O projeto total incluiria lagos artificiais, uma escola internacional[3], distritos comerciais, supermercados e teria acesso para a, recentimente criada, Universidade Feminina Real (inglês: Royal Women's University). O mercado Lulu Hyper foi uma nova adição para o rápido crescimento comercial em Riffa Oriental. O mercado de rua Bukuwara, também está localizado em Riffa Oriental.

Riffa Ocidental[editar | editar código-fonte]

Riffa Ocidental é, predominantemente, uma área residencial. A maioria são famílias dominantes e outras famílias da alta sociedade (ministros e investidores). A "Sua Majestade Rei Hamad Bin Isa Al Khalifa de Bahrein", vive em Riffa Ocidental, como também, o Primeiro-ministro Sheikh Khalifa Bin Salman Al Khalifa. Riffa Ocidental possui uma famosa torre do relógio que é conhecida em todo o Bahrein.

Riffa Ocidental possui o Estádio Nacional, onde muitas partidas de futebol e importantes eventos esportivos no Bahrein acontecem neste local. Riffa Ocidental e Riffa Oriental, cada um possui o seu clube de futebol particular com seus estádios particulares.

Notas

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre o Bahrein é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.