Lista de nomes bíblicos começando com A

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Aram)
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de nomes bíblicos começando com A, ou seja, uma lista contendo os nomes de personagens bíblicos, históricos ou não, cujo nome comum se inicie pela letra "A".

Abdeel[editar | editar código-fonte]

Em Jeremias 36:26, Abdeel (Ab'dē el) ("Servo de do Deus Altíssimo"), pai de Selemias, um dos três homens que foram comandados pelo rei Jeoaquim para prender o profeta e seu secretário e escrivão Baruque.[16] A Septuaginta omite este nome.[16]

Abiail[editar | editar código-fonte]

Abiel é o nome de vários indivíduos mencionados na Bíblia, tanto homens quanto mulheres:

Abias[editar | editar código-fonte]

Abias é o nome de oito indivíduos da Bíblia. (Veja Abias)

Abiel[editar | editar código-fonte]

Abiel é o nome de vários indivíduos mencionados na Bíblia:

Abisua[editar | editar código-fonte]

Abisua é o nome de dois indivíduos mencionados na Bíblia:

Acã[editar | editar código-fonte]

Acã (em hebraico: אקאן) em Gênesis 36:27 é um filho de Ezer e neto de Seir, o horeu. Em I Crônicas 1:42 ele é chamado de Jaacã. O nome Acã aparece pela segunda vez em Josué 7:1, da tribo de Judá, filho de Carmi. Este homem roubou, junto com seus filhos, uma capa babilônica, e ouros preciosos, o que fez com que Israel perdesse a batalha contra a cidade de Ai, mas acabou sendo descoberto por Josué, quando Deus revelou que havia um traidor no meio deles.

Adbeel[editar | editar código-fonte]

Adbeel, Nadbeel ou Idiba'ilu, foi o terceiro, dos doze filhos de Ismael (Gênesis 25:13). O nome Adbeel é associado com o nome pessoal e no nordeste da Arábia é conhecido como Idiba'ilu, que Tiglate-Pileser conquistou no oitavo século. (Kenneth A. Mathews, 2005, p. 361)

Aías[editar | editar código-fonte]

Aías foi o nome de duas pessoas na Bíblia:

  • Pai de Rispa, concubina do rei Saul
  • Pai de Baasa e descendente de Isaccar (na verdade fazia parte da tribo de Isaccar).

Alva[editar | editar código-fonte]

Em Gênesis 36:40, Alva é um chefe de Edom e descendente de Esaú. Em I Crônicas 1:51 ele é chamado Aliá. Provavelmente o mesmo que Alvã, ou Aã, filho de Sobal, filho de Seir (Gênesis 36:23; I Crônicas 1:40).

Alvã[editar | editar código-fonte]

Em Gênesis 36:23, Alvã é o filho mais velho de Sobal, um descendente de Seir, horeu. Em I Crônicas 1:40 ele é chamado Aliã.

Aminidabe[editar | editar código-fonte]

Foi um dos filhos do Rei Saul, foi morto junto com o pai e os irmãos, menos Esbaal e Isbosete, que veio a ser assassinado logo depois. Depois é mencionado em I Crônicas.

Aná[editar | editar código-fonte]

No Livro do Gênesis, há dois homens e uma mulher chamados Aná.

  • Em Gênesis 36:2,14,18,25, Aná é filha de Zibeão, e sua filha Oolibama é uma mulher de Esaú.
  • Em Gênesis 36:20,29 e I Crônicas 1:38, Aná é filho de Seir e um irmão de Zibeão chefe dos horeus. Algumas autoridades afirmam que este é um nome tribal, não um nome pessoal.
  • Em Gênesis 36:24 e I Crônicas 1:40-41, Aná é filho de Zibeão, e é famoso pela descoberta de fontes termais.

Alteração: Na verdade a Aná em Gênesis 36:2,14,18,25 mencionada acima é o mesma que a Aná, filha de Zibeão, no versículo 24. Nos versículos 2 e 14 é dito: "Oolibama, filha de Aná, filha de Zibeão o heveu". Alguns ficam confusos com este texto e acreditam que ele está dizendo que Aná é filha de Zibeão. No versículo 24 diz claramente que os dois filhos de Zibeão eram Aiá e Aná. Como o texto original não tem uma palavra literal de "neta", a palavra "bate" foi usada nos dois casos. Mas esta frase está declarando que Oolibama é a filha de Aná e "neta" de Zibeão, não que Aná é filha de Zibeão.

Aner

  1. Um chefe cananeu, que se juntou suas forças com as de Abraão em busca de Quedorlaomer (Gênesis 14:13, Gênesis 14:24).
  2. A cidade de Manassés dada aos levitas da família de Coate (I Crônicas 6:55).

Arde (em hebraico: ארד) foi o décimo filho de Benjamim, conforme em Gênesis 46:21. É relativamente incomum entre os nomes hebraicos terminar em um grupo de duas consoantes em vez de um segolado.

Areli era um filho de Gade, segundo Gênesis 46:16 e Números 26:17. Ele foi uma das 70 pessoas que migraram para o Egito com Jacó.

Arodi ou Arod (em hebraico: ערוד) era um filho de Gade, segundo Gênesis 46:16 e Números 26:17. Ele foi uma das 70 pessoas que migraram para o Egito com Jacó.

Asbel (em hebraico: אשבל, cujo significado é "fluir") é o terceiro dos dez filhos de Benjamim, referido em Gênesis 46:21. Ele fundou a tribo de asbelitas.

Referências