Arauto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Arautos da Casa de Windsor

O Arauto ou heraldo (do francês antigo: heralt) era o mensageiro oficial na Idade Média, uma pré-forma do diplomata. Na Idade Média, o arauto tinha como funções: realizar proclamações solenes, verificar títulos de nobreza, transmitir as mensagens da coroa, anunciar a guerra e proclamar a paz.[1] Na monarquia moderna, a função do arauto limita-se, sobretudo, à proclamação de procedimentos protocolares relacionados com matrimónios ou coroações. Como exemplo, a figura de arauto encontra-se retratada no filme "Coração de Cavaleiro", sob a forma do personagem Geoffrey Chaucer.

Referências

  1. arauto in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-07-21 03:25:58]. Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/arauto

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikcionário
O Wikcionário tem o verbete arauto.