Arcana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Arcana é o segundo álbum da banda austríaca de metal melódico Edenbridge, lançado em 2001, pela gravadora Massacre Records.

Resenha[editar | editar código-fonte]

Com produção de Dennis Ward (Pink Cream 69 e Angra), Arcana foi considerado uma importante obra de algo que podemos classificar como "Metal Melódico Progressivo".

Depois de Sunrise In Eden, o Edenbridge não tinha muitas responsabilidades, mas sem dúvida estava consciente de uma expectativa favorável em relação a seu novo álbum. Ninguém arregalava os olhos na esperança de um trabalho histórico, e realmente isso seria ilógico. O que eles fizeram então? Fácil, simplesmente confirmaram o esperado, seguiram a fórmula inicial e até acertaram alguns detalhes importantes.

Os austríacos obtêm legítimo sucesso quando partem em direção ao metal melódico, neste caso, cheio de particularidades e nuances progressivas. São as passagens similares a Angra ou, às vezes, até Symphony X, caso ambas tivessem vocais femininos. Evidências disso brotam em "Starlight Reverie", "Color My Sky" e "Into The Light".

"Fly On A Rainbow Dream", a faixa bônus "Velvet Eyes Of Dawn", e a belíssima "Arcana", merecem condecorações da mesma forma, apesar da baixa variabilidade.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Ascending" (01:07)
  2. "Starlight Reverie" (04:12)
  3. "The Palace" (06:55)
  4. "A Moment Of Time" (04:05)
  5. "Fly On A Rainbow Dream" (04:41)
  6. "Color My Sky" (04:33)
  7. "Into The Light" (05:21)
  8. "Suspiria" (05:09)
  9. "Winter Winds" (04:41)
  10. "Arcana" (09:48)
  11. "Velvet Eyes Of A Dawn (Bonus Track Europe ltd. digi-pack, double vinyl)" (06:16)
  12. "The Whisper Of The Ages (Bonus Track Japan)" (06:07)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Edenbridge é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.