Archie Kao

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Archie Kao
Kao em Hong Kong Film Awards 2015
Nascimento 14 de dezembro de 1969 (47 anos)
Washington_D.C,
 Estados Unidos
Ocupação Ator
Atividade Ator (1996-presente)
Cônjuge Zhou Xun
IMDb: (inglês)

Archie David Kao (Washington D.C., em 14 de dezembro de 1973), é um ator norte-americano, mais conhecido pelo seu personagem Kai Chen, o Power Rangers Azul, da série de televisao "Power Rangers: Lost Galaxy".

Carreira[editar | editar código-fonte]

Archie Kao em 2006

Archie Kao iniciou sua carreira de ator em 1996, interpretando pequenos personagens em séries de televisão como Maybe This Time, L.A. Firefighters e Once and Again. Seu primeiro papel de destaque veio em 1999, onde conseguiu o papel de Kai Chan o Ranger Azul da série "Power Rangers: Lost Galaxy". No ano seguinte, ele voltou a interpretar o mesmo personagem em "Power Rangers: Lightspeed Rescue" em um episódio crossover entre as séries.

Em 2002 contribuiu dando sua voz a um dos vilões em um episódio especial de "Power Rangers: Wild Force". Em 2009 fez o filme "The People I've Slept With" do diretor Wayne Wang. Desde 2001, Archie vem fazendo aparições na série de televisão "CSI: Crime Scene Investigation", onde interpreta o personagem recorrente, Archie Johnson.

Anos depois em 2014, Archie atuou como policial da inteligência Sheldon Jim ao lado do sargento Hank Voight durante toda a 1ª temporada da série Spin-Off policial de grande sucesso atualmente do diretor Dick Wolf intitulado de Chicago P.D.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.