Are All Men Pedophiles?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Are All Men Pedophiles?
 Países Baixos
cor •  70 min 
Direção Jan-Willem Breure
Elenco Dick Swaab, Corine de Ruiter, Marthijn Uittenbogaard
Idioma inglês

Are All Men Pedophiles? [literalmente, "Serão pedófilos todos os homens?"] é um filme documentário de 2012 sobre a pedofilia, dirigido pelo jovem cineasta alemão Jan-Willem Breure. Foi estreado mundialmente em 2 de março de 2012 no Queens World Film Festival de Nova Iorque[1] e tem sido projectado em diversos festivais de cinema com sucesso considerável.[2]

O filme, subtitulado "Eighteen Is Just A Number" (Dezoito é apenas um número), expõe a ideia que todos os homens seriam hebéfilos, isto é, sentem-se sexualmente atraídos por adolescentes, e sustenta que a sociedade deveria distinguir entre isso e a autêntica pedofilia (atração sexual para crianças prepúberes),[2] mostrando as consequências da generalização desse modo de entender a "pedofilia", que se traduz em leis que consideram todos os homens como pedófilos potenciais. O documentário analisa a pedofilia desde uma perspectiva cultural e profissional e do ponto de vista de vários experts, neurocientistas, psicólogos, sexólogos e olheiros de modelos.

Além da Koninklijke Academie van Beeldende Kunsten (Royal Academia de Arte), de Haia, o filme foi financiado completamente de modo privado, principalmente por Jan-Willem Breure.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmio Mediaprize de melhor documentário de 2012.

Referências

  1. Pafundi, Jason. "Festival Presents Films From Around The World Arquivado julho 1, 2012 no WebCite (em inglês). Queens Tribune, 2012-05-01.
  2. a b North, Anna. 'Pedophilia Documentarian: "Eighteen Is Just A Number"'. (em inglês). BuzzFeed, 2012-07-01.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]