The Knight in the Area

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Area no Kishi)
The Knight in the Area
エリアの騎士
(Eria no Kishi)
Gêneros Spokon
Mangá
Escrito por Hiroaki Igano
Ilustrado por Kaya Tsukiyama
Editoração Kodansha
Revistas Weekly Shōnen Magazine
Demografia Shōnen
Período de publicação 1 de agosto de 200629 de março de 2017
Volumes 57
Anime
Football Dream: O Cavaleiro da Área (PT)
Música Yasunori Iwasaki
Keiji Inai
Estúdio de animação Shin-Ei Animation
Distribuição/
Licenciamento
  • BR Rose Entertainment
  • PT LUK Internacional
Emissoras de televisão Japão TV Asahi
Período de exibição 7 de janeiro de 201228 de setembro de 2012
Episódios 37
Portal Animangá

The Knight in the Area (エリアの騎士 Eria no Kishi?) é uma série japonesa de mangá escrita por Hiroaki Igano e ilustrada por Kaya Tsukiyama, publicada originalmente na revista Weekly Shōnen Magazine entre 2006 e 2017. A série foi adaptada para anime pela Shin-Ei Animation e transmitida pela TV Asahi a partir de 7 janeiro de 2012. Em Portugal, o anime estreou em 15 de fevereiro de 2016 com nome de Football Dream: O Cavaleiro da Área no Biggs.[1]

A série é licenciada e distribuída em Portugal pela LUK Internacional,[2] e no Brasil pela Rose Entertainment.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Kakeru Aizawa é o irmão mais novo de Suguru Aizawa, um prodígio de futebol pertencente a equipe do Japão nacional Sub-15. Antes da série, Kakeru encerra sua posição como atacante após uma experiência traumática que o impediu de chutar com a sua perna esquerda e se contenta como um ajudante do clube de futebol. Depois que os dois são atingidos por um caminhão, Suguru morre e tem seu coração transplantado para Kakeru. Com isso, Kakeru retorna ao futebol para alcançar o sonho de seu irmão de ganhar a Copa do Mundo.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Kakeru Aizawa[editar | editar código-fonte]

Irmão mais novo de Suguru. Originalmente um atacante, mas devido a sua fraqueza em seu lado esquerdo, ele trabalha como o gerente da equipe do clube de futebol, mas secretamente pratica futebol no parque à noite. As coisas começam a mudar quando sua amiga de infância Nana Mishima retorna ao Japão. Um acidente de caminhão provoca Kakeru para realizar seu sonho de jogar futebol.E termina a temporada com a segunda semi-final com o Yonin.

Suguru Aizawa[editar | editar código-fonte]

Aizawa Suguru é um genioso meio-campista, capitão do time de futebol da escola, que ainda atuou na equipe SUB-15 do Japão. Ele é esperado por muitos de mudar o futuro do futebol do Japão. Ele está ciente do talento do irmão mais novo como um jogador de futebol e está irritado à falta de motivação de Kakeru.

Nana Mishima[editar | editar código-fonte]

Uma amiga de infância de Suguru e Kakeru, apelidada de Sete. Desde que voltou de Los Angeles, ela tornou-se um gerente, como Kakeru. Ela é especializada em futebol.

Mangá e anime[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Escrito por Hiroaki Igano e ilustrado por Kaya Tsukiyama. A série é serializada na Weekly Shōnen Magazine com início em 2006. Mais de 20 volumes foram compilados a partir dos capítulos individuais.

Anime[editar | editar código-fonte]

A adaptação da série em um anime foi anunciada pela primeira vez na edição de nº43 Weekly Shonen Magazine em 2011. É produzida pela Shin-Ei Animation e dirigida por Hirofumi Ogura. Em 5 de janeiro de 2012, Crunchyroll anunciou a transmissão simulcast de The Knight in the Area em seu website. A série estreou em 7 janeiro de 2012 na TV Asahi. Em Portugal, a série estreou em 15 de fevereiro de 2016 intitulando-se de Football Dream: O Cavaleiro da Área no Biggs.

Referências

  1. «FOOTBALL DREAM | Série | BIGGS». Panda Biggs. Consultado em 16 de fevereiro de 2016. Arquivado do original em 23 de outubro de 2016 
  2. «Football Dream» (em espanhol). LUK Internacional. Consultado em 16 de fevereiro de 2016 
  3. Nielsen Souza (23 de janeiro de 2013). «Area no Kishi: anime é licenciado na América Latina». ANMTV 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Anime[editar | editar código-fonte]