Argus Filch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Argus Filch
Argo Filch
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 2 de dezembro de 1914
Cabelo Ruivo
Olhos Vermelhos
Sangue Cepatorta/Aborto
Dados biográficos
Organizações as
quais pertence
Funcionário de Hogwarts, Brigada Inquisitorial
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Intérprete David Bradley
Personagem da série Harry Potter

Argo Filch (Argus Filch, em inglês) é zelador e funcionário da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele é um bruxo abortado e por isso não possui poderes. Tem uma gata, Madame Nor-r-ra.

Filch vive reclamando dos estudantes, tentando constantemente pegá-los a infringir alguma regra da escola. A gata, Madame Nor-r-ra, é sua grande ajudante, pois quando vê alguém a quebrar regras vai de encontro ao seu dono, trazendo-o até este.

Além dos alunos, Argo Filch vive uma guerra constante com Pirraça, o poltergeist de Hogwarts. Pirraça está sempre bagunçando a escola e há muitos anos que o zelador tenta convencer a direção da escola a o expulsar.

Antes de Dumbledore ser o diretor, Filch podia aplicar castigos dolorosos aos alunos que infringiam regras, como pendurá-los no tapete de cabeça para baixo. Quando Dolores Umbridge foi diretora de Hogwarts, deu autorização para que estes castigos voltassem a ser aplicados.

Na Batalha de Hogwarts, Argo Filch levou os alunos menores até ao buraco na Sala Precisa (Sala das Necessidades), onde puderam sair para o Cabeça de Javali, e tentou levar alunos da Sonserina para as masmorras.

Referências