Arin Ilejay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2011).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Arin Ilejay
Informação geral
Nome completo Richard Arin Ilejay
Nascimento 17 de fevereiro de 1988 (29 anos)
Local de nascimento Califórnia
 Estados Unidos
Gênero(s) Hard rock, post-hardcore, metalcore, heavy metal, deathcore
Instrumento(s) bateria
Período em atividade 2005 - 2015
Gravadora(s) Science, Warner Bros. Records
Afiliação(ões) Avenged Sevenfold, Confide, Tear The Sails
Página oficial Arin Ilejay no TRX Cymbals

Arin Ilejay (Richard Arin Ilejay, 17 de fevereiro de 1988) é um baterista americano. Arin alcançou fama mundial ao entrar na banda de metal Avenged Sevenfold, em 2011. Ele também tocou na banda cristã Confide.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Arin adaptou seu próprio estilo depois de tocar com várias bandas diferentes, como: Tear the Sails, Confide e Avenged Sevenfold. Tear the Sails foi uma banda muito progressive que mostrou o talento musical de Arin como percussionista e baterista. Ele é mais conhecido por ter sido o substituto do The Rev no Avenged sevenfold e como baterista da banda de metal cristão Confide. Ele é destacado no álbum de estreia do grupo Shout the Truth (2008) e tocando com eles na Warped Tour 2008, entre outras. DW Drums recentemente adicionou Arin Ilejay à sua lista de artistas, ele estava usando baterias Pork Pie.

No dia 23 de Julho de 2015, o Avenged Sevenfold publicou em seu site oficial uma mensagem informando a saída de Arin Ilejay da banda.

No dia 4 de Novembro de 2015, M. Shadows (vocalista do Avenged Sevenfold) deu uma entrevista no programa "Talk is Jericho" para informar o novo baterista da banda para substituir Arin Ilejay, e o mesmo explicou o motivo da saída de Arin, dizendo que ele não estava no mesmo nível que os outros em "tours" e também na gravação de disco. Segundo M. Shadows a decisão de demitir Arin Ilejay da banda foi após o Mayhem Festival de 2014.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Uma das primeiras músicas de metal que aprendeu a tocar foi Unholy Confessions. A primeira música de estúdio que ele gravou com o Avenged Sevenfold foi “Not Ready to Die”, música que a banda escreveu para um mapa de zumbi especial para o jogo “Call of Duty – Black Ops”. Em 2013 se tornou membro oficial da banda e participou de todo o processo de criação e composição do álbum Hail to The King. No dia 22 de Setembro a banda tocou no Rock in Rio e antes dele subir ao palco, ele estava tomando banho quando a porta de vidro do banheiro quebrou. Tiveram que tirar alguns cacos de seu braço antes do show começar. Atualmente ele é patrocinado pela DW Drums.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com o Confide[editar | editar código-fonte]

Com o Avenged Sevenfold[editar | editar código-fonte]

  • Hail to the King (2013)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]