Armadillo (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Armadillo
Desenvolvedora(s) AIM
Publicadora(s) IGS
Designer(s) Masaki Kojima
Plataforma(s) NES
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Plataforma

Armadillo (アルマジロ) é um jogo de videogame lançado pela AIM e IGS em 1991 no Japão. Jogo semelhante ao Mega Man e Sonic the Hedgehog.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador controla um tatu amarelo com um chapeu vermelho chamado Billy the Shell. Antes de cada nível, o jogador pode se mover em uma tela semelhante a um tabuleiro que aparece em Super Mario Bros. 3. Há vários pequenos quadrados, e o jogador pode se mover atravé deles um por vez. Existem também alguns quadrados maiores com imagens neles, onde, se o jogador pisá-los, ele pode escolher inicar um estágio de ação, que deve ser terminado antes que o jogador possa continuar. Há, ainda, outro personagem se movendo no tabuleiro, e se o jogador cair na mesma casa que ele, eles podem ir a uma batalha com um chefão, que deve ser terminada para poder avançar para o próximo mundo.

O jogador pode andar ou pular, e pode também rolar como uma bola. Enquanto estiver nessa forma, o controle do personagem é escorregadio, porém é a única maneira de acabar com inimigos, do contrário, o toque é fatal. Além disso, o jogador pode pular mais alto na forma de bola, apertando o botão de pular.

Existe também um modo para dois jogadores. Os jogadores variam os turnos se movendo no mesmo mapa e jogando os mesmo estágios. Se o chefão é derrotado, ambos os jogadores avançam ao próximo tabuleiro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.