Armored Saint

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Armored Saint
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal
Período em atividade 19821992, 1999–2003,
2008–presente
Gravadora(s) Metal Blade Records
Página oficial www.armoredsaint.com
Integrantes John Bush
Phil Sandoval
Joey Vera
Jeff Duncan
Gonzo Sandoval
Eddie Livingston
Dave Prichard

Armored Saint é uma banda de heavy metal de Los Angeles, Estados Unidos. Foi fundada em 1982 por amigos de infância fãs de metal: John Bush (vocais), Joey Vera (baixo), Gonzo (bateria), Dave Prichard (guitarra) e Phil Sandoval (guitarra).

História[editar | editar código-fonte]

Com canções que falam de temas épicos, os membros chamaram a atenção da Metal Blade Records que em 1983 lançou seu EP de estréia "Armored Saint" com apenas três músicas. Em 1984, foi lançado o primeiro álbum "March of the Saint" pelo selo Chrysalis. Em 1985 foi lançado "Delirous Nomad", o segundo álbum, que fugia um pouco do estilo da banda. Após este disco, o Guitarrista Phil Sandoval resolveu abandonar o grupo. "Raising Fear" de 1986 devolveu o Armored Saint às suas raízes e foi aclamado pelos fãs como um dos melhores da carreira. O grupo voltou para a Metal Blade em 1989 e lançou "Saints will Conquer" disco ao vivo. Após este período o guitarrista Dave Prichard morreu de leucemia e a banda deu uma pausa de três anos.

Em 1991, com a volta de Phil Sandoval, foi lançado "Symbol of Salvation", o disco mais aclamado da banda, que colocou hits como "Last Train Home" e "Reign of Fire" nas paradas da MTV e projetou John Bush como grande vocalista, o que culminou com um convite para assumir os vocais da banda "Anthrax", deixando o Armored Saint em segundo plano. Joey Vera aproveitou este período e também fez parte de outro projeto: O "Fates Warning". Em 2000 o grupo se reuniu para gravar mais um álbum: Revelation.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Links externos[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.