Arnaldo Cohen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arnaldo Cohen
Nascimento 22 de abril de 1948 (75 anos)
Rio de Janeiro
Cidadania Brasil
Alma mater
Ocupação professor de música, pianista
Empregador(a) Royal Academy of Music
Instrumento piano
Página oficial
http://www.arnaldocohen.com/

Arnaldo Cohen (Rio de Janeiro, 22 de abril de 1948) é um dos mais importantes pianistas brasileiros.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Graduou-se no Rio de Janeiro com o grau máximo em piano e violino, ganhou o prêmio Busoni de piano na Itália e radicou-se em Londres em 1981.

Cohen já realizou mais de dois mil concertos pelo mundo, em teatros de prestígio como o Concertgebouw de Amsterdã, Champs Elysées de Paris, Albert Hall de Londres, a Sydney Opera House na Austrália, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, entre muitos outros. Recentemente, o brasileiro figurou na lista das dez melhores gravações da revista Gramophone, bíblia do mercado fonográfico, lugar esse ocupado pela primeira vez por um artista brasileiro.[carece de fontes?]

Arnaldo Cohen transita também com desenvoltura pelo campo camerístico, sendo que, durante vários anos, integrou o Trio Amadeus, além de atuar regularmente com quartetos como o Lindsay, Endellion, Orlando, Chilingirian, entre outros. Desde 2004 vive nos Estados Unidos.

Estudou Engenharia na Escola Politécnica do Rio de Janeiro (1966 -1967).

Em julho de 2019, através do DECRETO Nº 64.331, DE 15 DE JULHO DE 2019, publicado em D.O.E de 16/07/2019, teve instituído a Ordem do Ipiranga. (http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v5/index.asp?c=4&e=20190716&p=1)


Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Arnaldo Cohen
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.