Arnaldo Soares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arnaldo Soares
Informação geral
Nome completo Arnaldo de Oliveira Soares
Nascimento 1962 (62 anos)
Local de nascimento Rio Azul, PR
País  Brasil
Ocupação(ões) Compositor e intérprete
Gravadora(s) Independente

Arnaldo Soares é um compositor de música popular brasileira.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Simprão (2018)
  • Quintal da Serra (2016)
  • DNA (2015)
  • Nessa cidade (2004)
  • Ninho de serpentes (1999)

Biografia

  1. «Biografia no Cravo Albin». dicionariompb.com.br. Consultado em 6 de janeiro de 2013 

Arnaldo Soares é músico autodidata e compositor, natural de Rio Azul, interior do Paraná, onde, por influência e na companhia de seu pai, iniciou na música aos 10 anos tocando acordeon em bailes da região. Também é do interior que o músico traz boa parte de sua influência e inspiração musical.

Possui cinco CDs gravados de forma independente - em seu primeiro disco de 1997, “Ninho de Serpentes”, o músico exprimiu em suas canções as influências da vida no interior do Paraná, retratando a simplicidade da vida rural, o valor da família e da amizade, e a exaltação a natureza, em letras embaladas por ritmos regionais como o fandango e a guarânia. Já no segundo CD “Nessa Cidade”, de 2005, viabilizado pela Lei Rouanet, as canções revelam um lado mais urbano onde o músico integra a originalidade e a universalidade musical, em composições que passam pela bossa-nova e o jazz fusion. Em “DNA” de 2015, o músico traz uma nova roupagem para suas composições, integrando a qualidade estética do violão clássico de Fábio Lima e o compasso dançante do reggae de Diego Bueno, da Banda Namastê, além de divulgar uma coletânea de composições inéditas, onde trata de forma irônica e crítica temas atuais, porém emblemáticos, como a energia nuclear, a conservação da água, e a manipulação genética do ser humano, retratada na faixa título do CD. Em 2016 o músico produziu o CD "Quintal da Serra" onde traz canções inéditas próprias e de parceiros do Clube do SolFa". Em 2017, lançou, em parceria com o músico Marlos Soares, o CD "Simprão", com temas voltados para o mundo do rock rural.

Em 2016 fez apresentações de abertura dos shows de Zé Ramalho (19/03 e 29/10), Djavan (17/06), Agnaldo Rayol (20/05), "Amizade Sincera”, com Renato Teixeira e Sérgio Reis (18/06), e Banda Malta (11/07), nos Teatros Guaíra e Positivo, em Curitiba. 

Como intérprete, Arnaldo Soares busca inspiração em conhecidos nomes da MPB como, Djavan, Zé Ramalho, Chico Buarque, Lenine, Milton Nascimento, Zeca Baleiro, Belchior e Fagner.

O músico é membro ativo do Clube do Compositor Paranaense, onde possui parcerias com diversos músicos curitibanos, entre eles Marlos Soares, Fábio Lima

Contato[editar | editar código-fonte]