Arnold Skaaland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Arnold Skaaland
Nascimento 21 de janeiro de 1925
White Plains
Morte 13 de março de 2007 (82 anos)
White Plains
Cidadania Estados Unidos
Estatura 183 centímetros
Peso 110 quilogramas
Ocupação lutador profissional, valet

Arnold Skaaland (White Plains, 21 de janeiro de 1925 — White Plains, 13 de março de 2007) foi um wrestler e empresário de wrestling profissional norte-americano.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Skaaland estreou em 1946. No fim da década de 1950, ele lutava no mundo do wrestling, na Georgia com o nome de ringue, Bobby Weaver. No início da década de 1960, Skaaland desafiou sem sucesso Pat O'Connor e "Nature Boy" Buddy Rogers para o NWA World Heavyweight Championship. Em 1962, ele julgou uma luta entre Freddie Blassie e Rikidozan no Japão.

Na década de 1960, Skaaland juntou-se ao World Wide Wrestling Federation, sediado em Nova Iorque. No dia 1 de junho de 1967 tornou-se meio campeão no WWWF United States Tag Team Champions quando Tony Parisi lhe deu metade do título. Skaaland e o seu parceiro, Spiros Arion, perderam o título para The Sicilians (Lou Albano e Tony Altimore) no dia 10 de julho de 1967 em Atlantic City, Nova Jersey.

Para além do wrestling, Skaaland era um shareholder da Capitol Wrestling Corporation, a companhia-mãe da WWWF, e um parceiro de negócios do presidente da WWWF Chairman, Vince McMahon Sr.. Skaaland era responsável por produzir espectáculos da WWWF no Westchester County Center, no Condado de Westchester, Nova York e por servir como um agente para André the Giant

Skaaland administrou Bruno Sammartino e Bob Backlund, com ambos os homens a ganhar o WWF World Heavyweight Championship sob a sua tutela. O longo reinado de Backlund terminou no dia 26 de dezembro de 1983 quando Skaaland jogou na toalha enquanto Backlund era aprisionado na "camel clutch", o movimento final do desafiador The Iron Sheik.

Skaaland apareceu em 1987 no videoclip de Piledriver - The Wrestling Album 2 como o capataz de uma zona de construção. Em 1994, foi nomeado para o WWF Hall of Fame por empresariar Sammartino e Backlund para a WWF World Heavyweight Championship. Apareceu na televisão WWF nesse mesmo ano, com Backlund atacando-o em ordem a consolidar o seu heel turn.

Morte[editar | editar código-fonte]

Skaaland morreu aos 82 anos de idade, no dia 13 de março de 2007, com a sua esposa, Betty, a seu lado.

Factos no Wrestling[editar | editar código-fonte]

Campeonatos e feitos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]