Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha (no original, em inglês: Green Arrow: Quiver) é um arco de histórias em quadrinhos publicada pela DC Comics, em Green Arrow (vol. 3) #1-10. Escrita por Kevin Smith e ilustrada por Phil Hester e Ande Parks, traz o personagem Arqueiro Verde de volta à vida.

A edição encadernada do arco foi indicada em 2003 ao prêmio de "melhor livro para jovens", oferecido pela American Library Association.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história trata do retorno de Oliver Queen ao mundo dos vivos (ele havia morrido em uma explosão), graças a uma ajuda de Hal Jordan, que era o Espectro na época.

Publicação da série no Brasil[editar | editar código-fonte]

O arco foi publicado pela Panini Comics entre novembro de 2002 a fevereiro de 2003 nas edições 1 à 5 da minissérie Arqueiro Verde - O espírito da flecha.[2][3] Inicialmente, eram previstas apenas as cinco primeiras edições, que no total publicariam as dez primeiras edições da série original americana, correspondente ao arco Quiver. Porém, a revista é continuada no mesmo ano, publicando a conclusão da fase escrita por Kevin Smith.[4]

O arco foi republicado em dois volumes capa dura pela editora Eaglemoss, na Coleção DC de Graphic Novels.[5]

Referências

  1. Piolho, Rodrigo (7 de fevereiro de 2003). «Arqueiro Verde: O espírito da flecha indicado a prêmio literário». Omelete. Consultado em 14 de abril de 2018. 
  2. Borgo, Érico (24 de novembro de 2002). «Novos previews Panini Comics no ar». Omelete. Consultado em 14 de abril de 2018. 
  3. Oliboni, Zé (1 de dezembro de 2005). «Arqueiro Verde - O Espírito da Flecha #5». Universo HQ. Consultado em 14 de abril de 2018. 
  4. Oliboni, Zé (1 de dezembro de 2005). «Arqueiro Verde #8». Universo HQ. Consultado em 14 de abril de 2018. 
  5. Naliato, Samir (6 de outubro de 2015). «Assinatura e mais informações sobre a DC Comics Coleção de Graphic Novels da Eaglemoss». Universo HQ. Consultado em 14 de abril de 2018. 


Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.