The X-Files: I Want to Believe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The X-Files: I Want to Believe
No Brasil Arquivo X - Eu Quero Acreditar
Em Portugal Ficheiros Secretos: Quero Acreditar
 Estados Unidos
2008 •  cor •  108 min 
Género ficção científica, terror,drama, suspense
Direção Chris Carter
Roteiro
  • Chris Carter
  • Frank Spotnitz
Baseado em The X-Files, de Chris Carter
Elenco David Duchovny
Gillian Anderson.
Música Mark Snow
Distribuição 20th Century Studios
Idioma inglês
Cronologia
The X-Files (filme)
David Duchovny e Gillian Anderson na estréia de The X-Files: I Want to Believe

The X-Files: I Want to Believe (bra: Arquivo X - Eu Quero Acreditar[1]; prt: Ficheiros Secretos: Quero Acreditar[2]) é um filme de ficção científica, dirigido por Chris Carter.[3] Foi o segundo filme da série de TV Arquivo X, depois de The X-Files (1998).

Foi lançado em 24 de julho de 2008 na Austrália e Alemanha, em 25 de julho na América do Norte, em 31 de julho em Israel e Kuwait e em 1 de agosto no Reino Unido. A pré-estreia internacional foi realizada em 23 de julho no Graumans Chinese Theater em Hollywood.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Quando um grupo de mulheres são sequestradas nas colinas rurais da Virgínia (EUA), as únicas pistas são grotescos restos humanos que começam a aparecer nas encostas nevadas ao longo de uma rodovia. Com Agentes do FBI desesperados por qualquer dica, um padre em desgraça, motivado por visões, coloca O FBI numa caçada que cumina na descoberta de um bizarro experimento secreto que pode ou não estar ligado aos desaparecimentos. Seria um caso típico para o Arquivo X. Mas o FBI fechou o departamento que era formado pelos agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson),que investigavam tais casos paranormais anos atrás. Os melhores profissionais para o trabalho são os próprios ex-agentes Mulder e Scully, que não têm qualquer desejo de visitar seus passados, mas eles vão acabar investigando mais esse caso para o Arquivo X.

Referências

  1. «Arquivo X - Eu Quero Acreditar». AdoroCinema. Brasil: Webedia. 25 de julho de 2008. Consultado em 8 de março de 2023 
  2. «Ficheiros Secretos: Quero Acreditar». Cinecartaz. Portugal: Público. 7 de agosto de 2008. Consultado em 8 de março de 2023 
  3. «The X-Files: I Want to Believe». Encyclopædia Britannica Online (em inglês). Consultado em 13 de dezembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de ficção científica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.