Arrow (3.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Arrow (3ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
de episódios 23
Exibição
Emissora original The CW
Exibição original 8 de outubro de 2014 (2014-10-08)
13 de maio de 2015 (2015-05-13)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2ª temporada 4ª temporada
Lista de episódios de Arrow

A terceira temporada de Arrow foi anunciada pela The CW em 13 de fevereiro de 2014.[1] Greg Berlanti e Andrew Kreisberg continuam como showrunners e criadores. A terceira temporada estreou em 8 de outubro de 2014.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora The CW confirmou a terceira temporada de Arrow em 13 de fevereiro de 2014. Greg Berlanti e Andrew Kreisberg continuam como showrunners e criadores, e já temos alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles estão o ator Brandon Routh que interpretará Ray Palmer / Átomo, e Matthew Nable, que interpretará Ra's al Ghul.

John Barrowman, que interpretou Malcolm Merlyn / Arqueiro Negro como um personagem recorrente nas duas primeiras temporadas da série, foi anunciado no elenco principal da terceira temporada no decorrer do ano de 2014.

A terceira temporada estreou em 8 de outubro de 2014.

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(em milhões)
471 "The Calm"
"(A Calma)"
Glen WinterHistória por : Greg Berlanti & Andrew Kreisberg
Roteiro por : Marc Guggenheim & Jake Coburn
8 de outubro de 2014 (2014-10-08)2.83[2]
Após salvar Starling City de Slade e seu exército, o Arqueiro é aceito como herói pela população local e o recém-promovido Capitão Quentin Lance anuncia que a polícia da cidade reconhece o vigilante e suspende a força-tarefa dedicada a caçá-lo. Sua promoção pressupõe que ele não precisará mais ir lidar diretamente com bandidos, mas ele não resiste à tentação de continuar na luta contra o crime e Laurel o repreende por isso, preocupada com sua saúde. Oliver agora atua ao lado de Roy Harper, que vai a campo com ele e com Diggle, que aguarda seu primeiro bebê com Lyla. Felicity, que continua dando suporte técnico ao time, agora trabalha também em uma loja de produtos eletrônicos. Um dia, ela negocia um produto com Ray Palmer, e o mesmo reaparece no dia seguinte como comprador interessado na Queen Consolidated na reunião que decidirá se a empresa ficará nas mãos de Oliver ou será vendida para ele. Com um discurso sobre a necessidade de reconstruir a cidade, ele convence os acionistas e ganha a empresa. Oliver leva Felicity para jantar numa tentativa de se aproximar dela, mas o encontro é interrompido quando o criminoso Werner Zytle, que assumiu a alcunha de Conde Vertigo, tenta matar o Arqueiro com um lança-foguetes. Oliver e Roy saem à caça do bandido. Diggle é impedido de ir junto por Oliver, que quer que ele se preserve em nome do futuro filho. Diggle se enfurece, mas aceita. Eventualmente, Oliver e Roy encurralam Warner e seus aliados e recebem a ajuda inesperada de Sara, que voltou da Liga dos Assassinos. Em um hospital, Oliver e Felicity visitam Diggle e Lyla, que acabaram de ter sua filha. Diggle aceita que deve se afastar do contato direto com o crime agora que é pai. Oliver e Felicity conversam sobre sua relação e Oliver a beija, mas ela vai embora aborrecida. Sara e Laurel se encontram no topo de um edifício e conversam. Depois que Laurel vai embora, Sara é abordada por um homem não mostrado para o espectador que acerta três flechas em seu peito. Com o impacto, ela despenca do edifício e cai morta diante de Laurel. Em lembranças do passado, Oliver tenta escapar várias vezes de Waller e seus comparsas mas é invariavelmente recapturado. Eventualmente, ele é levado para a casa de um agente de Waller, Maseo Yamashiro. Lá, o homem revela que sua família foi ameaçada por Waller e corre risco caso ele não consiga convencer Oliver a trabalhar para Waller, que foi o motivo pelo qual ele foi capturado na ilha. 
482 "Sara"
"(Sara)"
Wendey StanzlerJake Coburn & Keto Shimizu15 de outubro de 2014 (2014-10-15)2.32[3]
Lance chama o Arqueiro quando outra pessoa munida de um arco aparece na cidade e começa a atacar homens de negócios. Diggle usa a A.R.G.U.S. para descobrir a identidade do inimigo: é um homem chamado Simon Lacroix, que atende pelo codinome de Komodo. O time se depara com um caminho complicado na missão e acabam recebendo ajuda de uma fonte inesperada — Laurel. Ao mesmo tempo, Oliver começa a se preocupar com o fato de que não soube notícias de Thea, o que força Roy a contar a verdade sobre o motivo de a garota ter deixado a cidade. Para completar, Ray Palmer vai atrás de Felicity. Em um flashback, Maseo diz a Oliver que Amanda Waller requisitou a primeira morte. Enquanto Oliver observa pelo rifle, ele percebe que o alvo é seu melhor amigo, Tommy. Além disso, apesar de sua promessa à irmã, Laurel pondera contar um segredo sobre Sara para Lance. 
493 "Corto Maltese"
"(Corto Maltese)"
Stephen SurjikErik Oleson & Beth Schwartz22 de outubro de 2014 (2014-10-22)2.55[4]
Oliver decide que é hora de Thea voltar a Starling City, então ele arruma suas malas rumo a Corto Maltese, lugar rastreado por Felicity como o paradeiro da irmã. Lyla pede a Diggle para seguir junto a Oliver, já que um dos agentes, Mark Shaw, desapareceu em Corto Maltese e ela gostaria que ele investigasse o que aconteceu. Se sentindo responsável pela partida de Thea, Roy se junta a Oliver e Diggle na jornada. No entanto, Shaw trai Diggle, o que coloca vários agentes da A.R.G.U.S., incluindo Lyla, em risco. Para completar, Laurel conhece Ted Grant, enquanto Felicity se ajusta ao novo trabalho. 
504 "The Magician"
"(O Mago)"
John BehringMarc Guggenheim & Wendy Mericle29 de outubro de 2014 (2014-10-29)2.49[5]
Furiosa, Nyssa retorna a Starling City e confronta Oliver a respeito de Sara. Quando Oliver descobre que Malcolm Merlyn está vivo, suspeita que o inimigo foi o responsável por matar a filha de Lance. O herói se junta a Nyssa para ir atrás do Arqueiro Negro, com o objetivo de levar o assassino à justiça. Laurel mantém distância de Nyssa, pois acredita que a morte da irmã tem a ver com o envolvimento de Sara com a Liga dos Assassinos. Como se tudo isso não fosse suficiente, Oliver e Roy trabalham para tentar reparar suas relações com Thea, que está de volta à cidade. Para completar, Nyssa discute com seu pai, Ra's al Ghul, a respeito de Oliver. 
515 "The Secret Origin of Felicity Smoak"
"(A Origem Secreta de Felicity Smoak)"
Michael SchultzBen Sokolowski & Brian Ford Sullivan5 de novembro de 2014 (2014-11-05)2.73[6]
Um ataque cibernético deixa a cidade em polvorosa, o que leva Oliver e Felicity ao limite para conter a destruição. A vida fica ainda mais complicada para a garota quando sua mãe, Donna, chega para uma visita surpresa. Enquanto isso, Ted Grant questiona os motivos de Laurel, ao mesmo tempo em que Thea compra um apartamento usando o dinheiro de Malcolm, o que deixa Oliver furioso. 
526 "Guilty"
"(Culpado)"
Peter LetoErik Oleson & Keto Shimizu12 de novembro de 2014 (2014-11-12)2.60[7]
Um corpo é encontrado pendurado dentro da academia de Ted Grant, o que o leva a se tornar o principal suspeito da morte. Oliver e Laurel discutem sobre a inocência do ex-boxeador. Enquanto isso, em flashbacks, Maseo quer que Oliver lembre onde uma pessoa ligada a China White escondeu informações vitais, portanto pede a Tatsu ajuda para sacudir a memória de Oliver. Para completar, Roy compartilha um segredo com Felicity. 
537 "Draw Back Your Bow"
"(Abaixe Seu Arco)"
Rob HardyWendy Mericle & Beth Schwartz19 de novembro de 2014 (2014-11-19)2.64[8]
Oliver deve parar uma assassina em série obcecada pelo Arqueiro, chamada Carrie Cutter — alguém que acredita que o Arqueiro é o único amor da sua vida, não parando por nada para receber atenção do herói. Para isso ela, infelizmente, começa a matar pessoas. Ao mesmo tempo, Ray chama Felicity para ser sua acompanhante em um jantar de trabalho com clientes importantes. Mais tarde, Thea começa a realizar entrevistas para contratar um novo DJ para o Verdant. Ela acaba conhecendo Chase, um profissional impertinente com quem ela logo bate de frente. 
548 "The Brave and the Bold"
"(O Valente e o Corajoso)"
Jesse WarnHistória por : Greg Berlanti & Andrew Kreisberg
Roteiro por : Marc Guggenheim & Grainne Godfree
3 de dezembro de 2014 (2014-12-03)3.92[9]

Oliver, Roy e Diggle descobrem a localização do assassino do bumerangue, chamado Digger Harkness, mas se surpreendem quando se deparam com o time da A.R.G.U.S. ali. Diggle pergunta a Lyla o motivo do envolvimento da agência, mas ela não responde até que Harkness ataque o prédio, matando vários agentes e colocando Lyla em perigo. O arqueiro se junta à briga e consegue a ajuda de um velho amigo — o Flash. Harkness consegue escapar e Oliver firma a parceria com Barry novamente para encontrá-lo antes que ele prejudique Lyla. Harkness planta cinco bombas na cidade, que devem explodir ao mesmo tempo. Isso faz com que os dois times trabalhem juntos para salvar a todos.


Este episódio conclui um crossover que se inicia no episódio 8 da 1ª temporada de The Flash
559 "The Climb"
"(A Escalada)"
Thor FreudenthalJake Coburn & Keto Shimizu10 de dezembro de 2014 (2014-12-10)3.06[10]
Nyssa retorna a Starling City e diz a Oliver que seu pai, Ra's al Ghul, deu ao Arqueiro 48 horas para encontrar o assassino de Sara ou a Liga dos Assassinos começará a matar os cidadãos que residem na cidade. Enquanto isso, Laurel fica abismada quando seu pai entrega a ela um presente de natal muito especial — sua mãe, Dinah. Ao mesmo tempo, Ray tenta consertar as coisas com Felicity, ao mesmo tempo em que Oliver marca um encontro com Ra's al Ghul. 
5610 "Left Behind"
"(Deixado Para Trás)"
Glen WinterMarc Guggenheim & Erik Oleson21 de janeiro de 2015 (2015-01-21)3.06[11]
Lidando com as consequências da luta entre Oliver e Ra's al Ghul, Diggle e Arsenal continuam protegendo a cidade na ausência de Arrow. No entanto, depois de três dias sem ouvir notícias de Oliver, eles começam a temer que o pior tenha acontecido com seu amigo. Felicity recusa-se a acreditar que Oliver esteja morto até que Malcolm Merlyn faz uma visita surpresa à equipe. Thea suspeita que haja algo mais escondido por trás do desaparecimento de Oliver e pede a Merlyn um favor. Enquanto isso, Ray testa uma parte de seu novo traje e Laurel assume a capa e o codinome de Canário Negro. 
5711 "Midnight City"
"(Cidade da Meia Noite)"
Nick CopusWendy Mericle & Ben Sokolowski28 de janeiro de 2015 (2015-01-28)2.91[12]
Arsenal e Diggle confrontam Laurel sobre ela tentar ocupar o lugar da irmã e falam para a garota desistir antes que acabe morrendo. No entanto, quando Brick captura os políticos da cidade e ameaça matá-los caso a polícia não evacue os Glades, todos os uniformizados se juntam para impedi-lo. Enquanto isso, Ray se oferece para ajudar Lance e a força policial a lutar contra Brick, mostrando a Felicity um novo lado do seu chefe. Malcolm diz a Thea que Ra's al Ghul está atrás dele e de sua família, portanto eles devem deixar a cidade imediatamente. 
5812 "Uprising"
"(Revolta)"
Jesse WarnBeth Schwartz & Brian Ford Sullivan4 de fevereiro de 2015 (2015-02-04)2.94[13]
Ainda operando sem Oliver e desesperados para parar Brick, o time é forçado a considerar a ajuda de Malcolm, que quer derrotar Brick para vingar-se do criminoso por uma questão pessoal. Roy e Laurel defendem que a equipe poderia também pedir ajuda para salvar os inocentes dos Glades, mas Felicity é veementemente contra essa ideia. Então, eles esperam que Diggle tome a decisão final. Enquanto isso, flashbacks mostram a derrocada de Malcolm, que passou de um pai e marido bondoso para um assassino a sangue frio depois do assassinato de sua esposa. 
5913 "Canaries"
"(Canários)"
Michael SchultzJake Coburn & Emilio Ortega Aldrich11 de fevereiro de 2015 (2015-02-11)2.67[14]
Oliver se surpreende com as mudanças no time. Ele estava acostumado a dar as ordens, mas logo vê que o grupo evoluiu em sua ausência, o que faz com que a tensão aumente dentro do esconderijo. Ao mesmo tempo, Oliver fica furioso com Laurel por estar trabalhando como a Canário Negro e diz a ela para parar de arriscar a própria vida. Porém, com o retorno de Vertigo às ruas, Laurel vai contra a vontade do arqueiro e persegue o inimigo, que a atinge com uma dose de sua droga. Os maiores medos de Laurel giram em torno de sua irmã, Sara, com o entorpecente causando a alucinação que envolve uma batalha épica entre a Canário e a Canário Negro. Para completar, Chase surpreende Thea e Roy diz para a ex-namorada ficar longe de Malcolm. 
6014 "The Return"
"(O Retorno)"
Dermott DownsMarc Guggenheim & Erik Oleson18 de fevereiro de 2015 (2015-02-18)2.91[15]
Malcolm coloca Oliver e Thea em uma situação perigosa, a qual os leva até Lian Yu e de encontro a um antigo inimigo do Arqueiro, o Exterminador. Enquanto isso, um flashback revela a época em que Oliver e Maseo voltaram a Starling City para recuperar a arma biológica Omega. Apesar de estar sob ordem rigorosa de Amanda Waller de não se revelar a ninguém, Oliver vai atrás de sua família, de Laurel e Tommy. 
6115 "Nanda Parbat"
"(Nanda Parbat)"
Gregory SmithHistória por : Wendy Mericle & Ben Sokolowski
Roteiro por : Erik Oleson & Ben Sokolowski
25 de fevereiro de 2015 (2015-02-25)3.07[16]
Malcolm é capturado por Ra's al Ghul e levado para Nanda Parbat. Tendo em vista o seu amor por Thea, Oliver considera salvar Merlyn. Ray fica obcecado em terminar o traje do Átomo para salvar a cidade, mas Felicity teme que ele esteja seguindo pelo mesmo caminho de Oliver e tenta retirá-lo do laboratório. 
6216 "The Offer"
"(A Oferta)"
Dermott DownsBeth Schwartz & Brian Ford Sullivan18 de março de 2015 (2015-03-18)2.56[17]
Ainda pensando em sua última reunião com Ra's al Ghul, Oliver volta para casa e encontra um novo vilão que, junto com sua equipe, aterroriza Starling City — Michael Amar, mais conhecido como Murmúrio, um homem cuja boca foi costurada. Enquanto isso, Laurel e Nyssa se aproximam por causa dos problemas com seus pais e Nyssa faz uma oferta a Laurel. Já Thea é forçada a lidar com o pai após Oliver levar Malcolm ao loft para se recuperar. Para completar, Lance ignora tanto Laurel quanto o Arqueiro. 
6317 "Suicidal Tendencies"
"(Tendências Suicidas)"
Jesse WarnKeto Shimizu25 de março de 2015 (2015-03-25)2.86[18]
É momento de celebração com o casamento de Diggle e Lyla. No entanto, o Pistoleiro interrompe a lua de mel e diz que o Esquadrão Suicida recebeu uma nova missão — resgatar o senador dos Estados Unidos, Joseph Cray, mantido refém na República da Kasnia. Amanda Waller aproveita a missão e apresenta a nova integrante do Esquadrão Suicida, Cupido. Enquanto isso, Oliver descobre sobre o novo traje de Ray, e os dois têm uma discussão. Felicity e Ray passam por uma fase difícil. 
6418 "Public Enemy"
"(Inimigo Público)"
Dwight LittleMarc Guggenheim & Wendy Mericle1 de abril de 2015 (2015-04-01)2.48[19]
Durante um ataque ao gabinete do prefeito, Ray é gravemente ferido. Felicity é surpreendida quando sua mãe, Donna Smoak, aparece no hospital para oferecer apoio. Com toda a Polícia de Starling City procurando o assaltante, Oliver e sua equipe trabalham duro para ficar um passo à frente da polícia e encontrar o homem responsável. No entanto, as coisas complicam quando Ra's al Ghul sequestra Quentin Lance. 
6519 "Broken Arrow"
"(Flecha Quebrada)"
Doug AarniokoskiHistória por : Jake Coburn
Roteiro por : Ben Sokolowski & Brian Ford Sullivan
15 de abril de 2015 (2015-04-15)2.47[20]
Lance continua a sua missão de derrubar o Arqueiro, de tal modo que Felicity obriga Oliver a não chamar muita atenção. No entanto, quando um meta-humano chamado Jake Simmons, que mata as pessoas com explosões de energia e de plasma, começa a aterrorizar Starling City, Oliver é obrigado a pedir a ajuda de Ray. A improvável dupla une forças para salvar a cidade. 
6620 "The Fallen"
"(O Caído)"
Antonio NegretWendy Mericle & Oscar Balderrama22 de abril de 2015 (2015-04-22)2.72[21]
Ra's al Ghul finalmente faz uma oferta irrecusável a Oliver. O time se junta ao arqueiro em sua jornada a Nanda Parbat onde Felicity, com o coração partido, decide resolver as coisas por conta própria. 
6721 "Al Sah-him"
"(Al Sah-him)"
Thor FreudenthalHistória por : Beth Schwartz
Roteiro por : Brian Ford Sullivan & Emilio Ortega Aldrich
29 de abril de 2015 (2015-04-29)2.39[22]
Oliver passa por uma transformação rigorosa. Enquanto isso, a Liga dos Assassinos está interessada em Nyssa, que retorna à Starling City e treina Laurel. Quando Nyssa percebe que a Liga está chegando, ela se arma para enfrentar a ameaça sozinha, mas Laurel pede a Felicity e Diggle que a ajudem a proteger sua nova amiga. 
6822 "This Is Your Sword"
"(Esta é a Sua Espada)"
Wendey StanzlerHistória por : Erik Oleson
Roteiro por : Ben Sokolowski & Brian Ford Sullivan
6 de maio de 2015 (2015-05-06)2.54[23]
Oliver/Al Sah-him termina seu treinamento e precisa completar mais duas tarefas a fim de se tornar o próximo Ra's Al Ghul. Enquanto isso, Ra's ameaça Nyssa e revela notícias chocantes. Para completar, Malcolm faz uma oferta surpreendente ao time, ao mesmo tempo em que Thea visita Roy. 
6923 "My Name Is Oliver Queen"
"(Meu Nome é Oliver Queen)"
John BehringHistória por : Greg Berlanti & Andrew Kreisberg
Roteiro por : Marc Guggenheim & Jake Coburn
13 de maio de 2015 (2015-05-13)2.83[24]
A vida de todos fica em perigo quando Ra's al Ghul leva adiante seu plano final. Oliver/Al Sah-him deve decidir se é forte o bastante para assumir o novo papel, enquanto pesa o que isso significa para sua alma e para todos no time. 

Referências

  1. «Arrow, Reign, The Originals, The Vampire Diaries e Supernatural estão renovadas!». Minha Série. 13 de fevereiro de 2014 
  2. Kondolojy, Amanda (9 de outubro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Modern Family', 'The Middle', 'The Goldbergs' & 'black-ish' Adjusted Up» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 14 de outubro de 2014. 
  3. Bibel, Sara (16 de outubro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'The Mysteries of Laura', 'Modern Family' & 'Red Band Society' Adjusted Up» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 21 de novembro de 2014. 
  4. Kondolojy, Amanda (23 de outubro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'The Middle', 'The Goldbergs', 'Modern Family', & 'Criminal Minds' Adjusted Up; 'black-ish' Adjusted Down + Final World Series Numbers» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 21 de novembro de 2014. 
  5. Bibel, Sara (30 de outubro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'The Goldbergs', 'Modern Family' & 'Stalker' Adjusted Up; 'The 100' & 'Nashville' Adjusted Down & Final World Series Numbers» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 21 de novembro de 2014. 
  6. Kondolojy, Amanda (6 de novembro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Arrow', 'The Mysteries of Laura' & 'Chicago P.D.' Adjusted Up; 'The 100' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 21 de novembro de 2014. 
  7. Bibel, Sara (13 de novembro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Modern Family' Adjusted Up; 'The 100' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 21 de novembro de 2014. 
  8. Kondolojy, Amanda (20 de novembro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Stalker' Adjusted Down + No Adjustment for 'The 100', 'Red Band Society' or 'Nashville'» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 21 de novembro de 2014. 
  9. Kondolojy, Amanda (4 de dezembro de 2014). «Wednesday Final Ratings: No Adjustment for 'Arrow', 'Modern Family' or 'The 100'» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 28 de janeiro de 2015. 
  10. Bibel, Sara (11 de dezembro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Arrow', 'Hell's Kitchen' & 'Chicago P.D.' Adjusted Up» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 28 de janeiro de 2015. 
  11. Bibel, Sara (22 de janeiro de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Empire', 'American Idol', 'Criminal Minds' & 'Law & Order: SVU' Adjusted Up; 'The 100 Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 28 de janeiro de 2015. 
  12. Kondolojy, Amanda (29 de janeiro de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Stalker' & 'The 100' Adjusted Down; No Adjustment for 'Empire'» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 18 de fevereiro de 2015. 
  13. Bibel, Sara (5 de fevereiro de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'American Idol' Adjusted Up, 'Fresh Off the Boat' & 'The 100' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 18 de fevereiro de 2015. 
  14. Kondolojy, Amanda (12 de fevereiro de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Empire', 'Arrow' & 'American Idol' Adjusted Up; 'The Goldbergs', 'The 100', 'The Mentalist', 'The Mysteries of Laura', 'black-ish' & 'Criminal Minds' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 18 de fevereiro de 2015. 
  15. Bibel, Sara (19 de fevereiro de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Empire', 'Arrow', 'American Idol' & 'Modern Family' Adjusted Up; 'The 100' & 'Stalker' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 5 de abril de 2015. 
  16. Kondolojy, Amanda (26 de fevereiro de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Empire', 'American Idol', 'Suvivor' & 'Arrow' Adjusted Up; 'The 100', 'black-ish' & 'Nashville' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 5 de abril de 2015. 
  17. Bibel, Sara (19 de março de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Arrow' & 'Survivor' Adjusted Up; 'Supernatural' Adjusted Down & Final 'Empire' Numbers» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 5 de abril de 2015. 
  18. Kondolojy, Amanda (26 de março de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Survivor', 'The Middle', 'The Goldbergs', 'Modern Family' & 'Criminal Minds' Adjusted Up» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 5 de abril de 2015. 
  19. Bibel, Sara (2 de abril de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'American Idol', 'Survivor', 'The Middle', 'The Goldbergs', & 'Modern Family' Adjusted Up; 'The Mysteries of Laura' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 5 de abril de 2015. 
  20. Bibel, Sara (16 de abril de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'The Middle', 'The Goldbergs' & 'Criminal Minds' Adjusted Up; 'Arrow' & 'Supernatural' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 18 de abril de 2015. 
  21. Kondolojy, Amanda (23 de abril de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Modern Family', 'Arrow', 'Criminal Minds' & 'Survivor' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 23 de abril de 2015. 
  22. Bibel, Sara (30 de abril de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Arrow', 'Survivor', 'Criminal Minds' & 'Law & Order: SVU' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2015. 
  23. Kondolojy, Amanda (7 de maio de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Arrow', 'Nashville', & 'The Goldbergs' Adjusted Up; 'American Idol', 'Criminal Minds' 'Supernatural' & 'Blacki-ish' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 7 de maio de 2015. 
  24. Bibel, Sara (14 de maio de 2015). «Wednesday Final Ratings: 'Law & Order: SVU', 'Survivor, 'The Middle' & 'American Idol' Adjusted Up; 'Supernatural', 'black-ish' & 'Nashville' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 14 de maio de 2015.