Arrow (4.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Arrow (4ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
de episódios 23
Exibição
Emissora original The CW
Exibição original 7 de outubro de 2015 (2015-10-07)
25 de maio de 2016 (2016-05-25)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
3ª temporada 5ª temporada
Lista de episódios de Arrow

A quarta temporada de Arrow foi anunciada pela The CW em 11 de janeiro de 2015.[1] Greg Berlanti e Andrew Kreisberg continuam como showrunners e criadores. A quarta temporada estreou em 7 de outubro de 2015.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora The CW confirmou a quarta temporada de Arrow em 11 de janeiro de 2015. Greg Berlanti e Andrew Kreisberg continuam como showrunners e criadores, e já temos alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles estão o ator Neal McDonough que interpretará Damien Darhk, e Echo Kellum que interpretará Curtis Holt / Senhor Incrível.

Tom Amandes, que interpreta Noah Kuttler / Calculador, foi anunciado no elenco recorrente da quarta temporada no início do ano de 2016.

A quarta temporada estreou em 7 de outubro de 2015.

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(em milhões)
701 "Green Arrow"
"(Arqueiro Verde)"
Thor FreudenthalHistória por : Greg Berlanti & Beth Schwartz
Roteiro por : Marc Guggenheim & Wendy Mericle
7 de outubro de 2015 (2015-10-07)2.67[2]
Diggle, Thea e Laurel continuam combatendo o crime em Starling City, recentemente renomeada como "Star City" em homenagem a Ray Palmer. A liderança da cidade, que inclui Quentin Lance, se reúnem para discutir sobre um grupo de criminosos chamados "Fantasmas" que está aterrorizando a cidade. Damien Darhk aparece alegando controlar os "Fantasmas" e avisando para que os líderes da cidade fiquem de fora e deixem a cidade morrer. Após eles recusarem, Darhk começa a matar cada um deles, mas falha ao tentar matar Lance. Enquanto isso, Oliver e Felicity estão aproveitando sua aposentadoria quando Thea e Laurel contatam Oliver pedindo para que ele retorne a Star City para ajudar a deter os "Fantasmas", apesar de Diggle discordar. A equipe consegue rastrear os "Fantasmas" onde presenciam Darhk usando algum tipo de magia. Trabalhando juntos, a equipe impede um plano de matar centenas de pessoas em uma estação de trem. Em seguida, Oliver se renomeia como "Arqueiro Verde" ao transmitir uma mensagem a cidade prometendo ser um farol de esperança, enquanto Quentin é revelado trabalhando com Darhk. Em flashbacks, Amanda Waller encontra Oliver e o obriga a voltar a Lian Yu para analisar uma nova ameaça. 
712 "The Candidate"
"(O Candidato)"
John BehringMarc Guggenheim & Keto Shimizu14 de outubro de 2015 (2015-10-14)2.50[3]
A equipe combate mais uma operação dos "Fantasmas", mas Diggle sente que não é o suficiente e Oliver continua preocupado com a agressão excessiva de Thea enquanto combate os criminosos. Enquanto isso, uma amiga da família Queen, Jessica Danforth, diz a Oliver e Thea que irá se candidatar a prefeitura. Durante o anúncio, ela é atacada por Lonnie Machin, um anarquista contratado por Darhk. Enquanto tentam encontrar a localização de Machin, a agressividade de Thea fere gravemente uma testemunha, forçando Oliver a revelar o aviso que Malcolm Merlyn deu a ele antes de coloca-la no Poço de Lázaro. A equipe vai atrás de Machin e consegue detê-lo, mas Thea vai longe demais e coloca fogo em Machin. Mais tarde, Machin escapa da custódia da polícia a caminho do hospital. Laurel decide levar Thea a Nanda Parbat para encontrar uma forma de controlar a agressividade de Thea e levar o corpo de Sara para o Poço de Lázaro. Enquanto isso, Oliver decide concorrer a prefeitura, após Jessica desistir da campanha. Em flashbacks, Oliver se infiltra no local de uma operação militar em Lian Yu dirigida por um homem chamado Reiter. Oliver finge ignorância da operação militar, mas Reiter decide recruta-lo ao invés de matar Oliver. 
723 "Restoration"
"(Restauração)"
Wendey StanzlerWendy Mericle & Speed Weed21 de outubro de 2015 (2015-10-21)2.40[4]
Laurel e Thea chegam a Nanda Parbat e pedem a Malcolm Merlyn, o novo Ra's al Ghul, para usar o Poço de Lázaro para trazer Sara de volta a vida. Ele inicialmente recusa, mas a fim de apaziguar Thea ele aceita. Quando Sara retorna feroz, Nyssa destrói o Poço de Lázaro em retaliação. Um agente da A.R.G.U.S. dá a Diggle informações sobre uma mulher, Mina Fayad, que contratou o Pistoleiro para matar seu irmão. O Pistoleiro também trabalha para a C.O.L.M.É.I.A. e se encontra com Damien Darhk para falar sobre os problemas em relação aos vigilantes em Star City. Ela traz um meta humano assassino de Central City chamado Jeremy Tell, que pode fazer com que as cartas tatuadas em seu corpo se tornem projéteis físicos. Após a primeira derrota de Jeremy Tell, Darhk mata o Pistoleiro por desafiá-lo. Diggle e Oliver lutam juntos e derrotam Jeremy Tell, mas não conseguem nenhuma informação nova sobre a C.O.L.M.É.I.A. Em flashbacks, Oliver é forçado a usar técnicas de tortura para interrogar os prisioneiros, após uma parte das drogas ter desaparecido. 
734 "Beyond Redemption"
"(Além da Redenção)"
Lexi AlexanderBeth Schwartz & Ben Sokolowski28 de outubro de 2015 (2015-10-28)2.64[5]
Oliver conta a equipe que vai se candidatar a prefeito, mas o comunicado é recebido com apreensão. Quentin Lance pede para Oliver investigar sobre a morte de dois policiais e a equipe descobre que eles foram mortos por membros da Força Tarefa Anti-vigilante. Laurel traz seu pai para ver Sara que está acorrentada no porão do apartamento de Laurel. A equipe e Lance fazem uma armadilha para capturar os policiais corruptos, mas não dá certo. Felicity identifica Liza Warner como suspeita, enquanto procuram por ela, Oliver vê o Capitão Lance se encontrando com Damien Darhk. Liza e sua equipe usam Lance para entrar no armazém de eliminação de drogas, mas Oliver e sua equipe chegam e o resgatam dos policiais. Mais tarde, Oliver pede ao Capitão Lance para espionar o Darhk para que eles possam cuidar das operações dele, enquanto Laurel descobre que Sara escapou. Em flashbacks, Conklin descobre o aparelho de comunicação de Oliver com Amanda Waller. 
745 "Haunted"
"(Assombrado)"
John BadhamBrian Ford Sullivan & Oscar Balderrama4 de novembro de 2015 (2015-11-04)2.60[6]
Oliver descobre que Sara está viva quando ele investiga alguns assassinatos recentes. Com a ajuda de Felicity, eles descobrem que Sara, que ainda não é ela mesma, está procurando por Thea com planos de mata-la. Sara ataca Thea que consegue escapar. Mais tarde, a equipe consegue capturar Sara e Oliver chama um velho amigo, John Constantine, para ajudar Sara a restaurar sua alma. Enquanto isso, Damien Darhk dá a Quentin Lance uma nova tarefa — instalar um vírus de computador em uma empresa de segurança. Diggle vê o nome do irmão em uma lista de indivíduos que estão sendo deletados pelo vírus. Mais tarde, Felicity descobre que Ray Palmer ainda está vivo e Diggle que seu irmão foi morto porque ele era líder de um cartel de drogas. Em flashbacks, Conklin traz Oliver para Reiter que dispensa a acusação de que Oliver é um espião. Ao invés disso, ele apresenta eles o novo prisioneiro, John Constantine que escapa e obriga Oliver a ajudá-lo a encontrar o local de um objeto místico na ilha. Depois, Constantine avisa a Oliver para ter cuidado do real plano de Reiter e usa o objeto para lançar um feitiço em Oliver para sua proteção. 
756 "Lost Souls"
"(Almas Perdidas)"
Antonio NegretBeth Schwartz & Emilio Ortega Aldrich11 de novembro de 2015 (2015-11-11)2.30[7]
Oliver trabalha em sua campanha e Felicity continua procurando por Ray Palmer com a ajuda de Curtis Holt. Ray consegue mandar uma nova mensagem fazendo com que Felicity descobrisse que ele sobreviveu a explosão porque seu traje o encolheu para o tamanho de uma ervilha, que ele está sendo mantido prisioneiro e onde encontrar os esquemas para construir um dispositivo para que ele volte para seu tamanho normal. Em uma segunda mensagem, Felicity descobre que é Damien Darhk que o está mantendo prisioneiro querendo pegar a tecnologia do traje dele. Curtis trabalha no dispositivo e Darhk ameaça machucar a Felicity se Ray não entregasse a tecnologia a ele. A equipe consegue rastrear Darhk até seu esconderijo e com o dispositivo criado por Curtis, eles conseguem salvar e restaurar Ray ao seu tamanho real. Enquanto isso, Sara luta contra a sede de sangre e decide sair de Star City para aprender a se controlar. Em flashbacks, Reiter manda Oliver em uma busca por outra ruína antiga que supostamente é um "presente" para Reiter. 
767 "Brotherhood"
"(Irmandade)"
James BamfordSpeed Weed & Keto Shimizu18 de novembro de 2015 (2015-11-18)2.69[8]
A C.O.L.M.É.I.A. continua a atacar várias partes da cidade, no mais recente ataque eles destruiram o dinheiro mandado ao banco da cidade. Diggle fala a Oliver que a C.O.L.M.É.I.A. matou seu irmão Andy porque ele também era um criminoso. A equipe vai até um laboratório de pesquisa para localizar um produto químico que eles acreditam ser usado pela C.O.L.M.É.I.A. A equipe é atacada por um grupo de Darhk, e Diggle descobre que Andy está vivo e trabalhando para a C.O.L.M.É.I.A. A equipe tenta convencer Diggle a ver o lado bom, mas ele se recusa a ver Andy de outra forma a não ser um traidor que não vale a pena salvar. A equipe acredita que Andy está sendo vítima de um controle-mental e localiza ele e o resto da C.O.L.M.É.I.A. A equipe consegue extrair Andy com a ajuda do Ray e seu traje. Após um encontro com Darhk, Thea descobre que os poderes dele podem cura-la da sua sede de sangue permanentemente depois de Darhk não conseguir drenar sua força vital. 
778 "Legends of Yesterday"
"(Lendas de Ontem)"
Thor FreudenthalHistória por : Greg Berlanti & Marc Guggenheim
Roteiro por : Brian Ford Sullivan & Marc Guggenheim
2 de dezembro de 2015 (2015-12-02)3.66[9]

O imortal Vandal Savage procura por Kendra Saunders e Carter Hall, dois seres reencarnados que já existem há 4 mil anos, que estão sendo escondidos por Oliver e Barry Allen e suas respectivas equipes. Malcolm Merlyn orquestra um encontro entre Vandal Savage, Barry e Oliver. Savage manda eles entregarem Kendra e Carter ou ele vai destruir Central City e Star City com o Cajado de Hórus. Eles desenvolvem um plano de entregar os dois para chegar perto o suficiente do cajado e destruí-lo. Mas o plano falha, Kendra e Carter são mortos e Savage usa o cajado para destruir todos na cidade. Barry escapa e corre rápido o suficiente para voltar tempo — no momento da negociação com Savage. Barry informa Oliver sobre sua viagem no tempo, então eles mudam sua estratégia de plano. Eles entregam Kendra e Carter novamente, mas com a ajuda de todo mundo, Barry consegue roubar o cajado. Ele e Oliver usam no Savage incinerando seu corpo. Em seguida, Kendra e Carter decidem usar seus poderes para ajudar as pessoas em outra cidade. Enquanto isso, Oliver descobre ter um filho ilegítimo e decide desenvolver uma relação com ele sem contar a Felicity. Malcolm Merlyn coleta as cinzas de Vandal Savage.


Este episódio conclui um crossover que se inicia no episódio 8 da 2ª temporada de The Flash. Os dois episódios também configuram Legends of Tomorrow
789 "Dark Waters"
"(Águas Negras)"
John BehringWendy Mericle & Ben Sokolowski9 de dezembro de 2015 (2015-12-09)2.82[10]
A campanha de Oliver começa uma iniciativa pra limpar a baía de Star City, mas Damien Darhk manda drones para a baía, que começam a atirar nos voluntários que estão ajudando na limpeza. Em resposta, Oliver e a equipe decidem divulgar para a mídia que Darhk é o líder da C.O.L.M.É.I.A. e dos "Fantasmas". Em retaliação, Darhk vai até a festa de natal da campanha de Oliver e sequestra Diggle, Felicity e Thea. Após não conseguir obter informações dos soldados de Darhk, Oliver faz contato com Darhk e concorda em ser trocado por eles. Darhk engana Oliver e tenta matá-los na frente dele. Malcolm Merlyn, vestido como o Arqueiro Verde, e Laurel chegam e resgatam todos. Mais tarde, na árvore de natal iluminada, Oliver pede Felicity em casamento e ela aceita. Assim que eles saem, os homens de Darhk atiram na limousine de Oliver e acertam Felicity. Em flashbacks, Oliver volta ao navio de Amazo para adquirir mais mapas da ilha, mas quando retorna ele é descoberto por Conklin. 
7910 "Blood Debts"
"(Dívidas de Sangue)"
Jesse WarnOscar Balderrama & Sarah Tarkoff20 de janeiro de 2016 (2016-01-20)2.83[11]
Com Felicity entrando e saindo de cirurgias por causa do tiro, Oliver e a equipe continua procurando por Darhk. Oliver vai até Quentin Lance para pedir a localização de Darhk, enquanto Diggle interroga seu irmão Andy. Oliver vai até a localização de Darhk, mas só encontra vários soldados "Fantasmas" mortos e um símbolo pintado com sangue — Anarquia. A equipe percebe que Lonnie Machin está de volta e a procura de vingança contra Darhk. Machin é pego e Oliver interroga ele para descobrir informações do Darhk. Por fim, Oliver solta Machin para ir atrás de Darhk, mas fica rastreando ele. Machin pega a família de Darhk. A equipe chega e salva a família, mas Machin escapa. Como pagamento por ter salvado a família dele, Darhk concede a Oliver tempo para passar com a família dele, antes de Darhk o matar. Enquanto isso, Felicity fica paralítica por causa do tiro. Em flashbacks, Conklin denúncia Oliver como um traidor e os mapas que ele encontrou como prova a Reiter. Enquanto Conklin tortura Oliver, Reiter vê um feitiço no abdômen de Oliver e obriga Conklin a parar. Em troca da vida de outra prisioneira, Oliver aceita ajudar Reiter. 
8011 "A.W.O.L."
"(A.W.O.L.)"
Charlotte BrandströmBrian Ford Sullivan & Emilio Ortega Aldrich27 de janeiro de 2016 (2016-01-27)2.78[12]
Felicity volta para casa do hospital tentando descobrir seu lugar na equipe, agora que é paraplégica. Enquanto Diggle e Lyla estão em um encontro quando um agente da A.R.G.U.S. os procura pedindo ajuda, mas ele é sequestrado antes que possa dizer o que está acontecendo. Diggle e Lyla vão a Amanda Waller que nega qualquer conhecimento do ocorrido, mas dá a Lyla um pendrive que revela que a operação foi feita por uma organização chamada "Shadowspire". Oliver e Diggle reconhecem o nome e Diggle recorda a primeira reunião do grupo no Afeganistão, quando lucravam com a guerra. Com a ajuda de Andy, a equipe encontra a Shadowspire. Oliver pressiona Felicity para ajudar, mas ela está tendo alucinações com ela mesma quando era hacker. Ela luta contra a pressão e Diggle quase é morto. Shadowspire se infiltra na A.R.G.U.S. procurando por um código de acesso Rubicon, matando Amanda Waller quando ela se recusa a ajudar. Oliver e a equipe entram na A.R.G.U.S. e detêm a Shadowspire. Em flashbacks, Reiter é revelado como o líder da Shadowspire. 
8112 "Unchained"
"(Desacorrentado)"
Kevin FairSpeed Weed & Beth Schwartz3 de fevereiro de 2016 (2016-02-03)2.48[13]
O time enfrenta um formidável vilão apelidado de "Calculador". Enquanto isso, Nyssa age e Roy Harper retorna a Star City. 
8213 "Sins of the Father"
"(Pecados do Pai)"
Gordon VerheulBen Sokolowski & Keto Shimizu10 de fevereiro de 2016 (2016-02-10)2.44[14]
Oliver recebe uma oferta de Nyssa, algo difícil de recusar. Enquanto isso, Thea continua a batalhar contra sua sede de sangue e Malcolm tenta ajudar a filha. Mais tarde, Laurel conversa de forma franca com Nyssa. 
8314 "Code of Silence"
"(Código de Silêncio)"
James BamfordWendy Mericle & Oscar Balderrama17 de fevereiro de 2016 (2016-02-17)2.44[15]
Oliver e seus aliados descobrem o plano da C.O.L.M.É.I.A. para acabar com o time de uma vez por todas. Na iminência do próximo ataque, Quentin Lance questiona se Donna estaria a salvo sem ele em sua vida. Ao mesmo tempo, com a aproximação do casamento, Oliver começa a se sentir culpado por não contar a Felicity sobre seu filho. 
8415 "Taken"
"(Levado)"
Gregory SmithHistória por : Marc Guggenheim
Roteiro por : Keto Shimizu & Brian Ford Sullivan
24 de fevereiro de 2016 (2016-02-24)2.70[16]
Oliver percebe que precisa de ajuda na batalha contra Damien Darhk, portanto liga para uma velha amiga, Vixen. Usando sua habilidade mágica de conjurar poderes dos animais, Vixen descobre a localização de Darhk e o time segue rumo à guerra. Enquanto isso, Thea abre seu coração em uma conversa com Malcolm. 
8516 "Broken Hearts"
"(Corações Partidos)"
John ShowalterRebecca Bellotto & Nolan Dunbar23 de março de 2016 (2016-03-23)2.09[17]
A Cupido retorna para Star City com um só objetivo — destruir a felicidade de qualquer um no amor. A equipe descobre que ela está matando casais no dia do casamento. Assim, Oliver e Felicity decidem servir como isca. 
8617 "Beacon of Hope"
"(Farol de Esperança)"
Michael SchultzBen Sokolowski & Brian Ford Sullivan30 de março de 2016 (2016-03-30)2.34[18]
Brie Larvan foge da prisão e aparece na Palmer Tech ameaçando matar todo mundo a menos que receba o bio-chip que está implantado na espinha de Felicity. Quando Oliver percebe que Felicity, Thea e Donna estão presas na Palmer Tech com todos os outros, ele conta com um surpreendente aliado para ajudar o time a salvar o dia. 
8718 "Eleven-Fifty-Nine"
"(Onze e Cinquenta e Nove)"
Rob HardyMarc Guggenheim & Keto Shimizu6 de abril de 2016 (2016-04-06)2.24[19]
Oliver e Diggle descobrem que Merlyn vai tentar tirar Damien Darhk da prisão. Enquanto isso, Laurel recebe uma oferta surpreendente, e Felicity tem uma conversa sincera com Curtis. 
8819 "Canary Cry"
"(O Grito da Canário)"
Laura BelseyWendy Mericle & Beth Schwartz27 de abril de 2016 (2016-04-27)2.27[20]
Oliver e a equipe sofrem em aceitar a morte de Laurel, especialmente Diggle que está se sentindo culpado por ter acreditado que Andy tivesse mudado. Enquanto isso, Lance se recusa a acreditar que sua filha está realmente morta e pede a Nissa para ajudar a trazê-la de volta. Uma aparição recente da Canário Negro em Star City só parece provar sua teoria de que Laurel não está realmente morta. 
8920 "Genesis"
"(Gênesis)"
Gregory SmithOscar Balderrama & Emilio Ortega Aldrich4 de maio de 2016 (2016-05-04)2.07[21]
Enquanto Oliver e Felicity procuram uma solução mágica para derrotar Darhk. Diggle, guiado pelo desejo de vingança, consegue uma pista sobre o paradeiro de Andy e vai para enfrentar o seu irmão. Enquanto isso, Alex leva Thea em uma viagem que rapidamente se transforma em um pesadelo. 
9021 "Monument Point"
"(Monument Point)"
Kevin TancharoenSpeed Weed & Jenny Lynn11 de maio de 2016 (2016-05-11)2.16[22]
Quando o time descobre qual é o próximo movimento de Damien Darhk, Felicity percebe que ela precisa pedir ajuda de seu pai, Noah Kuttler. Enquanto isso, Noah e Oliver têm um conversa franca que deixa Oliver perturbado. 
9122 "Lost in the Flood"
"(Perdido no Dilúvio)"
Glen WinterBrian Ford Sullivan & Oscar Balderrama18 de maio de 2016 (2016-05-18)1.94[23]
Oliver e Diggle correm para resgatar Thea, enquanto Felicity, Curtis e Noah se unem para parar Damien Darhk. 
9223 "Schism"
"(Cisma)"
John BehringHistória por : Greg Berlanti
Roteiro por : Wendy Mericle & Marc Guggenheim
25 de maio de 2016 (2016-05-25)2.19[24]
Oliver une forças com um aliado surpreendente em uma tentativa de parar de Damien Darhk e sua magia de uma vez por todas. 

Referências

  1. «CW renova Arrow, Flash, Vampire Diaries e mais cinco séries!». Minha Série. 11 de janeiro de 2015 
  2. Porter, Rick (8 de outubro de 2015). «Wednesday final ratings: 'Empire,' 'SVU' and others adjusted up, 'Arrow' holds, 'Nashville' adjusted down». TV by the Numbers. Consultado em 8 de outubro de 2015. 
  3. Porter, Rick (15 de outubro de 2015). «Wednesday final ratings: 'Empire', 'Modern Family' and 'Arrow' adjusted up, 'Nashville' adjusted down». TV by the Numbers. Consultado em 15 de outubro de 2015. 
  4. Porter, Rick (22 de outubro de 2015). «Wednesday final ratings: 'Rosewood' adjusted up, 'Empire' and everything else hold». TV by the Numbers. Consultado em 22 de outubro de 2015. 
  5. Porter, Rick (29 de outubro de 2015). «Wednesday final ratings: 'Supernatural' adjusts down, 'The Middle' and 'The Goldbergs' adjust up». TV by the Numbers. Consultado em 29 de outubro de 2015. 
  6. Porter, Rick (5 de novembro de 2015). «Wednesday final ratings: 'Arrow' adjusts up, 'Criminal Minds' rises but still at series low». TV by the Numbers. Consultado em 5 de novembro de 2015. 
  7. Porter, Rick (12 de novembro de 2015). «Wednesday final ratings: 'Black-ish' and 'Code Black' adjust down». TV by the Numbers. Consultado em 12 de novembro de 2015. 
  8. Porter, Rick (19 de novembro de 2015). «Wednesday final ratings: 'Arrow,' 'Rosewood,' 'Survivor' and 'The Middle' adjust up». TV by the Numbers. Consultado em 19 de novembro de 2015. 
  9. Porter, Rick (3 de dezembro de 2015). «Wednesday final ratings: 'Arrow', 'Empire' and 'Criminal Minds' adjust up». TV by the Numbers. Consultado em 3 de dezembro de 2015. 
  10. Porter, Rick (9 de dezembro de 2015). «Wednesday final ratings: 'Criminal Minds,' 'Modern Family' and all other originals hold». TV by the Numbers. Consultado em 9 de dezembro de 2015. 
  11. Porter, Rick (21 de janeiro de 2016). «Wednesday final ratings: 'Mike & Molly' adjusts up». TV by the Numbers. Consultado em 21 de janeiro de 2016. 
  12. Porter, Rick (28 de janeiro de 2016). «Wednesday final ratings: 'Idol', 'Arrow' and everything else hold». TV by the Numbers. Consultado em 28 de janeiro de 2016. 
  13. Porter, Rick (4 de fevereiro de 2016). «Wednesday final ratings: '2 Broke Girls' adjusts up». TV by the Numbers. Consultado em 4 de fevereiro de 2016. 
  14. Porter, Rick (11 de fevereiro de 2016). «Wednesday final ratings: 'American Idol' adjusts up, 'Black-ish' adjusts down». TV by the Numbers. Consultado em 11 de fevereiro de 2016. 
  15. Porter, Rick (18 de fevereiro de 2016). «Wednesday final ratings: 'Goldbergs' and 'SVU' adjust up, 'Survivor', 'Code Black' and 'Hell's Kitchen' adjust down». TV by the Numbers. Consultado em 18 de fevereiro de 2016. 
  16. Porter, Rick (25 de fevereiro de 2016). «Wednesday final ratings: 'Survivor' adjusts down». TV by the Numbers. Consultado em 25 de fevereiro de 2016. 
  17. Porter, Rick (24 de março de 2016). «Wednesday final ratings:Wednesday final ratings: 'Survivor,' 'Goldbergs,' 'Criminal Minds' and 'Chicago PD' all adjust up». TV by the Numbers. Consultado em 28 de março de 2016. 
  18. Porter, Rick (31 de março de 2016). «Wednesday final ratings: 'Empire' adjusts up, 'Survivor' and 'Beyond Borders' adjust down». TV by the Numbers. Consultado em 31 de março de 2016. 
  19. Porter, Rick (7 de abril de 2016). «Wednesday final ratings: 'Empire' and 'Modern Family' adjust up, 'Nashville' adjusts down». TV by the Numbers. Consultado em 7 de abril de 2016. 
  20. Porter, Rick (28 de abril de 2016). «Wednesday final ratings: 'The Middle' and 'Empire' adjust up, 'Nashville' adjusts down». TV by the Numbers. Consultado em 28 de abril de 2016. 
  21. Porter, Rick (5 de maio de 2016). «Wednesday final ratings: 'Chicago PD' and 'Heartbeat' adjust up, 'Nashville' adjusts down». TV by the Numbers. Consultado em 5 de maio de 2016. 
  22. Porter, Rick (12 de maio de 2016). «Wednesday final ratings: 'Empire' and 'The Goldbergs' adjust up, 'Black-ish' and 'Nashville' adjust down». TV by the Numbers. Consultado em 12 de maio de 2016. 
  23. Porter, Rick (19 de maio de 2016). «Wednesday final ratings: 'Empire', 'Goldbergs', 'SVU' adjust up; 'Arrow', 'Supernatural' adjust down». TV by the Numbers. Consultado em 19 de maio de 2016. 
  24. Porter, Rick (26 de maio de 2016). «Wednesday final ratings: 'SVU' finale adjusts up, 'Supernatural' finale adjusts down». TV by the Numbers. Consultado em 26 de maio de 2016.