Artemis Fowl II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Artremis Fowl é o protagonista da série Artemis Fowl escrita pelo autor irlandês Eoin Colfer.

Personalidade e Aparência[editar | editar código-fonte]

Seu caráter nos primeiros livros é um tanto duvidoso, gosta de cometer crimes e só se importa com ouro.Nos livros posteriores ele começa a moldar o seu caráter através da amizade com a elfo Holly Short.A partir dessa mudança ele fica um pouco transtornado, pois não tem muita certeza se quer virar bom ou continuar ruim. Ele tem cabelos escuros, é branco com olhos azuis, tem 12 anos e costuma se vestir de terno.Além de todas essas características, Artemis é um gênio do crime e é muio intelectual, o consideram um menino prodígio.Costuma falar como adulto e é muito maduro para sua idade.Não tem muitas amizades.Quando Potrus faz alguma explicação científica, Artemis é o único que consegue entender.Já publicou artigos sobre assuntos científicos com pseudônimos e no livro Arquivo Artemis Fowl há o relatório dos professores sobre Artemis,nele todos dizem não conseguir ensinar nada a ele e que o garoto muitas vezes acaba ensinando os professores.

Hobbies[editar | editar código-fonte]

Ele gosta de tomar seu tempo livre com roubos a bancos de alta segurança, gosta de estudar sobre diversos assuntos, sempre está atualizado com a CNN sintonizada todos os dias na sua casa, e navega muito pela internet. Outro hobbie dele é fazer contato com o Povo das Fadas, diversas vezes Artemis ajuda a LEP em casos das fadas (como diversas vezes os atrapalha).

Vida (participações nos livros)[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
  • No primeiro livro da série, Artemis Fowl-O Menino Prodígio do Crime, ele faz contato com o mundo das fadas, roubando o Livro das Fadas,assim ele traduz seu alfabeto,o Gnomês, e sequestra uma elfo que trabalha na LEP a capitã Holly Short. Como resgate ele quer o ouro das fadas, no fim Holly sai do cativeiro.
  • No segundo (Artemis Fowl:Uma Aventura no Ártco) Artemis trabalha com as fadas para terminar com uma rebelião de goblins e para resgatar seu pai da Mafiya Russa.
  • No livro O Código Eterno, o terceiro, ele monta um computador super-potente com tecnologia roubada do Povo. Porém um empresário chamado Jon Spiro rouba o computador, então novamente Artemis pede ajuda das fadas.
  • No 4º livro A Vingança de Opala, ele ajuda o Povo a conter a inimiga número um da LEP, a duende diabrete Opala Koboi.
  • No livro Arquivo Artemis Fowl ele participa da história intitulada "O Sétimo Anão", na qual ele se junta a Palha Escavator para roubar uma tiara valiosíssima de um grupo de anões, Os Significativos.

Fontes[editar | editar código-fonte]

Livros da Série Artemis Fowl