Arthur Streeton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Arthur Streeton portrait (George Lambert).jpg

Sir Arthur Ernest Streeton (8 de abril de 1867 - 1 de setembro de 1943) foi pintor australianos de paisagens e um dos mais destacados membros da Heidelberg School, o braço do impressionismo na Austrália

Streeton nasceu em Duneed, estado de Vitória, numa família de 4 irmãos ao todo. Filho de Charles Henry e Mary Streeton. Sua família mudou-se para Richmond, também em Vitória, em 1874. Seus pais conheceram-se numa viagem à Inglaterra em 1854. Em 1882, Streeton iniciou seus estudos artísticos com G. F. Folingsby na National Gallery of Victoria Art School, líder em ensino acadêmico de pintura na Austrália até 1910, pelo menos.

Streeton foi influenciado pelo impressionismo francês e os trabalhos do pintor inglês Joseph Mallord William Turner. Durante um bom tempo, associou-se aos também artistas australianos Frederick McCubbin e Tom Roberts. Em 1885 Streeton fez sua primeira exibição na Victorian Academy of Art. Também conseguiu emprego como aprendiz de litógrafo sob a orientação de Charles Troedel.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.