Artists and Models

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Artistas e Modelos)
 Nota: "Artistas e Modelos" redireciona para este artigo. Para o filme de 1937, com Ida Lupino, veja Artists and Models (1937).
Artists and Models
Artistas e Modelos[1] (BRA)
Artists and Models
Estados Unidos
1955 •  cor •  102 min 
Género comédia
Direção Frank Tashlin
Roteiro Frank Tashlin
Herbert Baker
Hal Kanter
Elenco Jerry Lewis
Dean Martin
Dorothy Malone
Shirley MacLaine
Eva Gabor
Anita Ekberg
Idioma inglês

Artists and Models (bra: Artistas e Modelos) é um filme estadunidense de 1955, do gênero comédia, dirigido por Frank Tashlin.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Rick Todd é um artista fracassado, que pinta paredes para sobreviver. Seu parceiro no trabalho é Eugene Fullstack, que deseja ser um autor de histórias infantis. Fullstack é apaixonado por histórias em quadrinhos (banda desenhada), especialmente as aventuras da Bat Lady (Dama Morcego). A dupla divide um apartamento, mas de noite Fullstack não deixa seu parceiro dormir em função dos gritos que dá devido aos frequentes pesadelos com "Vincent, o Abutre" ("Vincent the Vulture"), um vilão de quadrinhos "meio-homem, meio-garoto e meio-pássaro".

Num apartamento vizinho, Abigail Parker trabalha para uma editora de quadrinhos e escreve as aventuras da Bat Lady. A secretária da editora é Bessie Sparrowbush, que também é a modelo de Abigail para os desenhos da heroína. Todd vai até a editora procurando trabalho e Fullstack vai com ele. Bessie se apaixona por Fullstack, mas ele só quer saber da Bat Lady.

Todd fica sabendo que a editora está interessada em publicar apenas aventuras de super-heróis, violência e crime. Ele então resolve apresentar o personagem Vincent, o Abutre, baseado no que ouve durante os pesadelos de seu parceiro. De imediato Todd consegue o emprego, e começa a desenhar as histórias que Fullstack conta em voz alta enquanto dorme. A série é um sucesso, mas logo algo dá errado: Fullstack sem querer fala de uma fórmula, que ao ser publicada assusta os militares, pois ela é a metade de uma fórmula verdadeira, base de uma arma secreta. Os espiões inimigos também ficam sabendo, e começam a caçar Fullstack, para que ele revele o restante da fórmula.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. «Artistas e Modelos». AdoroCi nema. Consultado em 5 de novembro de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]