Aryana Engineer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aryana Enginner
Nome completo Aryana Stephanie Engineer
Nascimento 06 de março de 2001 (19 anos)
Nacionalidade Columbia Britânica, Canadá
Ocupação Atriz Canadense

Aryana Stephanie Engineer (Colúmbia Britânica, Canadá, 6 de março de 2001) é uma atriz canadense, Que começou sua carreira em 2009 aos 8 anos de idade, após fazer sua estreia no filme de terror Orphan, Em 2012 estrelou Becky, ao lado de Milla Jovovich em Resident Evil: Retribution.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Aryana Enginner foi descoberta como atriz por seu vizinho, um agente, que a viu se comunicar em linguagem gestual com a sua mãe que também é surda. O vizinho a apresentou para o casting de diretores de Orphan, que estava procurando uma menina fluente em língua de sinais para o papel de Max Coleman, tendo Aryana sido escalada para o papel.[1][2] A mesma participou do comercial dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

Aryana é deficiente auditiva, e usa um aparelho auditivo.[1]

Em 2012 foi convidada para participar do filme Resident Evil: Retribution para fazer o papel de Becky.

Em 15 de Setembro de 2015 foi exibido nos cinemas o filme Sonhando com Peggy Lee, estrelado por Engineer interpretando Belinda com a direção de James Everett, em mais de 40 festivais de cinema, ganhou vários prêmios e foi qualificado para ser considerado tanto para o BAFTA (Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão) quanto para as indicações ao Oscar 2017.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «Agent neighbour knew it was a sign». Vancouver Province. Consultado em 13 de novembro de 2009 
  2. «To play a deaf child, cast a deaf child». Ottawa Citizen. Consultado em 13 de novembro de 2009. Arquivado do original em 8 de novembro de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.