As Aventuras de Tiazinha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
As Aventuras de Tiazinha
Informação geral
Formato Série
Duração 15 Minutos
País de origem  Brasil
Produção
Elenco Suzana Alves
Exibição
Emissora de televisão original Brasil Band
Transmissão original 4 de outubro de 1999 - março de 2000
Cronologia
Programas relacionados Programa H

As Aventuras da Tiazinha foi uma série da Rede Bandeirantes exibida de 1999 a 2000. Na série, a apresentadora de televisão e cantora Suzana assume a identidade de Tiazinha, uma justiceira sedutora enfrentando facções criminosas.

A séries era narrada ao estilo dos quadrinhos Norte-Americanos, e em personagens tais como a Mulher Gato e a Mulher Maravilha. Estrelada por Suzana Alves, retornando no papel de Tiazinha, personagem idealizada por Luciano Huck e originalmente introduzida no programa H apresentado pelo mesmo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Su-013 foi uma criança pobre, dada como órfã e criada num reformatório gerenciado por seu pai, Zio. Cedo, descobriu-se que ela era especial. Passou a ter treinamento específico para tornar-se um dos Zeladores, na Lua. Aos 9 anos de idade, Su-013 fugiu numa das naves de carga e escondeu-se no Paraíso, vivendo ali e aprendendo a lutar. Ciente de seus poderes, Su-013 tentou viver uma vida normal, mas sempre chamando atenção por sua beleza e inteligência. Assumindo a identidade de Tiazinha, durante algum tempo, trabalhou num supermercado, onde foi encontrada por Bradbury, um gênio que, pouco antes de morrer, instalou sua consciência em vários sites da grande rede de computadores e tornou-se um mestre virtual.

Sempre atuando em causas nobres, Bradbury entra em contato com nossa heroína e Tiazinha passa a fazer parte dos protegidos de Brad, mudando-se para VipSec aos 18 anos, em cuja maior rede de TV torna-se a mais famosa apresentadora de telenotícias, com seu programa GibiTronix. Com Brad combate as grandes corporações que dominam a cidade de Trônix – união de São Paulo com o Rio de Janeiro

Elenco[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.