As Mães de Chico Xavier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
As Mães de Chico Xavier
As Mães de Chico Xavier
 Brasil
2011 •  Cor •  110 min 
Direção Glauber Filho e Halder Gomes
Produção Estação Luz Filmes
Coprodução ATC Entretenimento, Lighthouse e Associação Estação da Luz
Produção executiva Amaury Candido e Flavio Ferreira
Elenco Nelson Xavier
Vanessa Gerbelli
Tainá Müller
Via Negromonte
Herson Capri
Caio Blat
Cristiane Gois
Neusa Borges
Paulo Goulart Filho
Joelson Medeiros
Gustavo Falcão
Gabriel Pontes
Género Drama
Site oficial

As Mães de Chico Xavier é um filme brasileiro de 2011 dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, com roteiro dos mesmos diretores baseado no livro Por Trás do Véu de Isis, de Marcel Souto Maior.

Sobre o filme[editar | editar código-fonte]

As Mães de Chico Xavier é um filme estrelado por Nelson Xavier e Vanessa Gerbelli com Tainá Muller e Via Negromonte. Conta ainda com as participações de Herson Capri, Caio Blat, a novata Christiane Góis dentre outros.

Foi filmado em película 35mm nos meses de abril e maio de 2010, com locações nas cidades de Guaramiranga, Pacatuba, e também em Fortaleza, no Ceará, tendo as filmagens sido concluídas em Pedro Leopoldo (Minas Gerais), terra natal de Chico Xavier. O filme é inspirado no livro "Por Trás do Véu de Isis", do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, com roteiro original de Glauber Filho e Emmanuel Nogueira. Luis Eduardo Girão é o produtor e a produção executiva está a cargo de Sidney Girão e Leonardo Leal.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Três mães vêem sua realidade se transformar por completo… São elas: Ruth, cujo filho adolescente, Raul, enfrenta problemas com drogas; Elisa, que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo, e Lara, professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Essas três mulheres, vivendo momentos distintos de suas vidas, buscam conforto junto a Chico Xavier. E o repórter Karl permanece insistindo em entrevistar o médium, mesmo sem estar preparado para isso…

Na produção, Nelson Xavier revive o papel de Chico Xavier. Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth. Caio Blat vive um jornalista que quer investigar o médium. Neuza Borges é a cuidadosa governanta que convive com o casal Guilherme (Joelson Medeiros) e Elisa (Vanessa Gerbelli).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco Papel
Nelson Xavier Chico Xavier
Vanessa Gerbelli Elisa
Caio Blat Karl
Herson Capri Mário
Via Negromonte Ruth
Tainá Müller Lara
Christiane Góis Lica
Neusa Borges Governanta
Paulo Goulart Filho Cassiano
Joelson Medeiros Guilherme
Daniel Dias da Silva Raul
Gabriel Pontes Théo
Gustavo Falcão Santiago

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]