The Spiderwick Chronicles (série de livros)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de As crônicas de spiderwick)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para ver o filme, veja The Spiderwick Chronicles.

The Spiderwick Chronicles (As Crônicas de Spiderwick (título no Brasil) ou As Crónicas de Spiderwick (título em Portugal)) Uma série de livros de fantasia ilustrados, que foram escritos por Holly Black e ilustrado por Tony DiTerlizzi. Os livros foram fabricados de forma a passar a impressão de que foram escritos à mão. Desenhos feitos de caneta e tinta aparecem pelos livros. A história se passa na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Os gêmeos de nove anos, Simon Grace e Jared Grace, e sua irmã mais velha Mallory Grace se mudaram para uma antiga propriedade de Spiderwick. Lá descobriram o Guia de Campo, um livro sobre animais fantásticos e rapidamente a propriedade ficou infestada de criaturas mágicas, algumas ordinárias, outras maliciosas.

Publicações[editar | editar código-fonte]

As Crônicas de Spiderwick[editar | editar código-fonte]

Beyond Spidewick Chronicles[editar | editar código-fonte]

Após escrever os livros Holly Black e Tony DiTerlizzi escreveram outra série de livros relacionada com as Crônicas de Spiderwick, conhecida como As Novas Crônicas de Spiderwick, com três volumes: A Canção das Nixie (Em Portugal: A Canção da Ninfa), Um Problema Gigante e O Rei Wyrm.

Criaturas[editar | editar código-fonte]


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]