Asas da Liberdade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Birdy
Asas da Liberdade (PRT/BRA)
 Estados Unidos
1984 •  cor •  120 min 
Direção Alan Parker
Roteiro Sandy Kroopf, Jack Behr
Elenco Matthew Modine, Nicolas Cage.
Género drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia tem o

Birdy (no Brasil e em Portugal, Asas da Liberdade) é um filme norte-americano de 1984 baseado no romance homônimo de 1956 de William Wharton. Foi dirigido por Alan Parker, possuiu trilha sonora feita por Peter Gabriel e estrelado por Matthew Modine e Nicolas Cage.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história é sobre dois amigos, Birdy (Modine) e Al (Cage), que tornam-se amigos na escola e vão servir durante a guerra do Vietnã. Birdy já tem uma fixação perturbadora com aves e suas experiências no Vietnã vão empurrá-lo ao longo da história: quando ele retorna da guerra, ele é enviado para um hospital psiquiátrico para a avaliação e seu amigo Al fica com ele para tentar ajudá-lo antes que seja tarde demais, como uma última tentativa de trazer Birdy de volta à realidade. Al também é uma vítima da guerra, o rosto danificado e coberto de ataduras. Ele vai ser separado de Birdy, deixando-o sozinho e perdido dentro de sua mente.

O filme contém muitas cenas de flashback de suas vidas juntos como adolescentes em 1960 na América e sua amizade, desenvolvimento e visões de vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]