Ascot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ascot
Dados Gerais
Nação Inglaterra
Região Windsor e Maidenhead
Condado Berkshire
Localização
Ascot está localizado em: Reino Unido
Ascot
51.4084° 0' 0" N 0.6707° 0' 0" O
Paróquias civis de Sunninghill e Ascot e de Winkfield, código postal SL5, distrito eleitoral de Windsor, referência no mapa do "Ordnance Survey": SU925685
Cidade do Reino Unido Reino Unido

Ascot é uma cidade da paróquia civil de Sunninghill e Ascot, na região (distrito) de Windsor e Maidenhead, no condado de Berkshire. É conhecida por ser sede do Circuito de Corridas de Ascot, uma famosa corrida de cavalos realizada desde 1711, frequentada pela família real e pela elite britânica e europeia. A corrida é considerada um dos principais eventos sociais do ano.

Fica em Ascot a residência denominada Tittenhurst Park, onde moraram os Beatles John Lennon e Ringo Starr. A cantora Sarah Harding, do grupo Girls Aloud, e a atriz Camilla Luddington, nasceram em Ascot.

Orígens e história[editar | editar código-fonte]

A região é habitada desde a pré-história, dada a existência de cemitérios da Idade do Cobre na cidade[1]. A maioria foi destruída durante a expansão urbana vitoriana, mas um desses cemitérios foi preservado na área do Heaterwood Hospital. O nome Ascot é de origem Saxã, e provavelmente deriva de East Cote, significando Cabana do Leste'.

Governo e estrutura[editar | editar código-fonte]

O governo municipal de Ascot é feito pelas autoridades do distrito de Windsor e Maidenhead. A cidade é composta por três partes: a vila de Ascot, a área de North Ascot (ambas na paróquia civil de Sunninghill e Ascot) e o vilarejo de South Ascot (na paróquia civil de Winkfield.)

Instituições e comunicações[editar | editar código-fonte]

A cidade é sede do Heatherwood Hospital, e é servida pela South West Trains na linha Londres-Reading com terminal na Waterloo station. Essa é uma linha histórica, originalmente construída pela London and South Western Railway. Ascot possui escolas de elite, incluindo St. George's School, Ascot (onde estudou a Princesa Beatriz of York), a Papple-prison School, (uma das cinco principais escolas preparatórias de meninos da Inglaterra) e a Licensed Victuallers' School.

Ascot também é sede da Escola de Cadetes da Força Aérea Real (RAF), uma unidade conhecida como 4 Platoon Ascot dos Irish Guards.

A cidade possui duas igrejas:

  • All Saint's Church (London Road, SL5 8DQ), da diocese de Oxford da Igreja Anglicana. Seu tempo de tijolos vermelhos e pedras cinzentas de Bath foi projetado por T. H. Rushforth, construído por Joseph Norris e consagrado em 1864. O tempo possui um belo vitral de Clayton e Bell, e é decorado internamente com pinturas dos artistas Heaton, Butler e Bayne[2].

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. FORD, David Nash; Berkeley History, in www.berkshirehistory.com/villages/ascot.html, acessado em 28 de outubro de 2009.
  2. *www.all-saints-ascot.org/, acessado em 28 de outubro de 2009.
  3. http://www.portsmouthdiocese.org.uk/directory/organisation/108.htm, acessado em 28 de outubro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Ascot