Asrai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Asrai
Informação geral
Origem Schiedam
País  Países Baixos
Gênero(s) Gothic Rock
Período em atividade 1988 — atualmente
Gravadora(s) Season of Mist
Integrantes Margriet Mol - Vocal
Jett Dadswell- Bass
Manon van der Hidde - Teclados - Violinos
Karin Mol - Bateria
Rik Janssen - Guitarra
Página oficial www.asrai.net

Asrai é uma banda de metal gótico dos Países Baixos, formada em 1988.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O grupo é constituído por três mulheres (irmãs) e dois homens, com vocal feminino. Formado em 1988, o Asrai lançou várias fitas demo entre 1989 e 1994, tendo editado o seu trabalho de estréia em 1997, As Voices Speak. Posteriormente, o grupo passou por diversas turbulências internas, o que causou mudanças na formação, que se estabilizou finalmente, ainda que estranhamente para os padrões do metal gótico, com três mulheres (Margriet/vocais, Manon/teclado e violino, Karin/bateria) e dois homens (Rik/guitarras e Jett/baixo).

Produzido por Roman Schoensee, com o luxuoso auxílio do conceituado Sascha Paeth na mixagem, Touch in the Dark foi concebido na Holanda e na Alemanha, e apresenta uma qualidade sonora impecável, que traz uma proposta musical que fica entre o metal e o gótico, com muita melancolia e climas sombrios. Foi lançado em maio de 2004.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the Netherlands.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Países Baixos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.