Associação Esportiva Colorado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Colorado
Nome Associação Esportiva Colorado
Fundação 1978 (46 anos)
Estádio Carecão
Capacidade 4 000 espectadores
Localização Caarapó, MS, Brasil
Presidente Brasil Manoel Alves da Silva
Treinador(a) Brasil Edson Gazola
Competição Mato Grosso do Sul Campeonato Sul-Mato-Grossense
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Associação Esportiva Colorado é um clube brasileiro de futebol da cidade de Caarapó, no estado de Mato Grosso do Sul. Disputava o Campeonato Sul-Mato-Grossense.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1978, suas cores são vermelho e branco. Na década de 80 o clube era conhecido pelas disputas amadoras com os times da região e tendo bastante destaque. Em 2010, disputou a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, ficando em terceiro lugar no seu grupo e sendo eliminado na primeira fase. Em 2011, porém, a equipe garantiu o acesso para a Série A do estadual em 2012 após ser vice-campeã da segunda divisão, perdendo a final para o Misto de Três Lagoas. Na primeira fase do Estadual Série B o time terminou na frente do clube três-lagoense, mas com novas contratações o Misto venceu praticamente todas na 2° fase.

Já no Estadual Série A de 2013 o time foi rebaixado para a 2° divisão. Com treinador inexperiente no profissional e jogadores contratados de última hora sem ritmo de jogo, o time voltou para a 2° divisão, não conseguindo superar o Urso de Mundo Novo na disputa do rebaixamento. Atualmente o clube está fora das competições e dívidas fizeram seu antigo presidente desistir das competições.

Estádio[editar | editar código-fonte]

A Associação Esportiva Colorado mandava seus jogos no Estádio Municipal de Caarapó, apelidado de Carecão.[1] O estádio tem capacidade máxima para 4.000 pessoas.[2]Atualmente este estádio é usado para competiçoes amadoras.

Desempenho em competições[editar | editar código-fonte]

Campeonato Sul-Matogrossense - 2ª Divisão
Ano Posição
2010 5º lugar
2011 2º lugar

Referências

  1. «Estádio de futebol é reinaugurado com festa em Caarapó». Prefeitura de Caarapó. Consultado em 25 de setembro de 2011 
  2. «Escudos de Clubes - Clubes do Brasil - Estado do Mato Grosso do Sul». escudosdeclubes.com.br. Consultado em 25 de setembro de 2011 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.