Associação Brasileira de Antropologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ícone de esboço Este artigo sobre antropologia ou um antropólogo é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Portal A Wikipédia tem o portal:

A Associação Brasileira de Antropologia (ABA) é a mais antiga associação científica existente no Brasil na área das Ciências Sociais. Ocupa um papel de destaque na condução de questões relacionadas às políticas públicas referentes à educação, à ação social e à defesa dos direitos humanos, tendo sido voz atuante em defesa das minorias étnicas, dos discriminados e posicionando-se contra as injustiças sociais.

A ABA foi fundada em julho de 1955, mas uma reunião brasileira de Antropologia já estava sendo planejada desde o início do ano de 1948, quando uma comissão integrada por Álvaro Fróis da Fonseca, Edgar Roquette-Pinto, Arthur Ramos e Heloisa Alberto Torres, planejou o "Primeiro Congresso Brasileiro de Antropologia".

Presidentes da ABA[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]