Associação Música – Educação e Cultura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Associação Música – Educação e Cultura (AMEC), também denominada Metropolitana, é uma instituição cultural sem fins lucrativos sediada em Lisboa que foi constituída em Março de 1992 com o objectivo de divulgar e ensinar a música clássica. É a entidade gestora de duas orquestras – a Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Orquestra Académica Metropolitana – e de três estabelecimentos de ensino musical – a Academia Nacional Superior de Orquestra (nível superior), o Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa (nível básico e secundário) e a Escola Profissional Metropolitana (ensino de música integrado).

Desde a sua constituição, a Metropolitana foi presidida pelo maestro Miguel Graça Moura, tendo esse lugar sido ocupado desde Novembro de 2003 até Novembro de 2008 pela pianista Gabriela Canavilhas. A actual direcção é constituída pelo maestro Cesário Costa (Presidente), o Dr. João Villa-Lobos e o professor e pianista Paulo Pacheco (Vogais).

  • DIRECÇÃO
  • Cesário Costa – Presidente
  • João Villa-Lobos – Vogal
  • Paulo Pacheco – Vogal

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre associações é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.